rejeitar os filhos..
Moderador: mcerqueira
Ora bem, julgo que há consenso sobre o facto de ser arriscado o Thor voltar a cruzar a cadela, uma vez que há forte risco de voltar a abandonar a ninhada.
Posto isto, o que quis sublinhar nas minhas intervenções foi que partir dessa convicção para classificar o Thor (quanto a mim sem justificação objectiva) não é admissível.
O que o Thor aqui veio apresentar foi uma dúvida legítima - se o comportamento da cadela tenderia a repetir-se em caso de futura prenhez. Faz isto dele um criador de vão de escada? Não fez ele, antes de vir ao forum, consulta a esse respeito ao veterinário?Queira-se ou não, o veterinário respondeu acertadamente: a cadela pode perfeitamente ter na cruza seguinte um comportamento normal. Trata-se, pois, de uma questão de avaliar riscos e decidir conscientemente, sabendo que pode arriscar-se a novo abandono da ninhada.
[Editado pela moderação (tlopes)]
Posto isto, o que quis sublinhar nas minhas intervenções foi que partir dessa convicção para classificar o Thor (quanto a mim sem justificação objectiva) não é admissível.
O que o Thor aqui veio apresentar foi uma dúvida legítima - se o comportamento da cadela tenderia a repetir-se em caso de futura prenhez. Faz isto dele um criador de vão de escada? Não fez ele, antes de vir ao forum, consulta a esse respeito ao veterinário?Queira-se ou não, o veterinário respondeu acertadamente: a cadela pode perfeitamente ter na cruza seguinte um comportamento normal. Trata-se, pois, de uma questão de avaliar riscos e decidir conscientemente, sabendo que pode arriscar-se a novo abandono da ninhada.
[Editado pela moderação (tlopes)]
O tópico foi editado. O fórum é um local de troca de ideais e partilha de experiências. Se não deseja participar desta forma, por favor abstenha-se de responder.
Conversas tipo "Chat" podem ser tidas na ferramenta especificamente desenhada para isso, na aba comunidade.
Gozar, responder de forma agressiva ou provocatória, ou insultar não é permitido e nem ajuda os animais.
Editado para acrescentar: Qualquer dúvida ou comentário em relação à actuação da moderação deve ser feita via mensagem privada ou formulário contactos. Por favor respeitem as regras com as quais concordaram na altura do resgisto. Para além disso, o tópico foi editado e não bloqueado. Qualquer questão ou esclarecimento dentro do tema pode ser publicado.
Melhores cumprimentos,
Conversas tipo "Chat" podem ser tidas na ferramenta especificamente desenhada para isso, na aba comunidade.
Gozar, responder de forma agressiva ou provocatória, ou insultar não é permitido e nem ajuda os animais.
Editado para acrescentar: Qualquer dúvida ou comentário em relação à actuação da moderação deve ser feita via mensagem privada ou formulário contactos. Por favor respeitem as regras com as quais concordaram na altura do resgisto. Para além disso, o tópico foi editado e não bloqueado. Qualquer questão ou esclarecimento dentro do tema pode ser publicado.
Melhores cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Acho que a cadela foi editada pela moderação e como tal não pode cruzar.omega3 Escreveu:ah, afinal o tópico tá aqui!!
então thor, já cruzou a cadela?

Nunca vi tantos editanços num só tópico
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
bem, no fim nem dá para perceber nada
nem vi o que foi editado....
adiante
Tiago, já vi que és de Loures
se um dia quiseres podemos encontrar num jardim ou assim com uma das tuas meninas, explico-te as razões pelas quais não devias cruzar a cadela
qualquer coisa pm

adiante
Tiago, já vi que és de Loures
se um dia quiseres podemos encontrar num jardim ou assim com uma das tuas meninas, explico-te as razões pelas quais não devias cruzar a cadela
qualquer coisa pm

ei calma pessoal xD vocês ja tao a exagerar um bocado! nem todos os criadores de caes nascem ensinadoskitten Escreveu:Mas não é isso que o goatee está a fazer ao dizer que por ter acontecido uma vez não quer dizer que volte a acontecer? Não acho que está a incentivar a procriação de animais por alguém que não está minimamente preparado para o assunto?

o que interessa é assegurar que todos os caes da ninhada ja teriam donos interessados e que todos ficariam em boas maos

"Quando o Homem aprender a respeitar todos os seres do mundo, ninguém precisará de ensina-lo a amar o seu semelhante."
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais. Nas suas faculdades mentais, tanto o homem como os animais demonstram sentir dor, felicidade e sofrimento..." - Charles Darwin
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!" - Leonardo da Vinci
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais. Nas suas faculdades mentais, tanto o homem como os animais demonstram sentir dor, felicidade e sofrimento..." - Charles Darwin
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!" - Leonardo da Vinci
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Eu tenho o "instinto" de ganhar dinheiro, não o faço é com animaismimi1708 Escreveu:ei calma pessoal xD vocês ja tao a exagerar um bocado! nem todos os criadores de caes nascem ensinadoskitten Escreveu:Mas não é isso que o goatee está a fazer ao dizer que por ter acontecido uma vez não quer dizer que volte a acontecer? Não acho que está a incentivar a procriação de animais por alguém que não está minimamente preparado para o assunto?é claro que alguns ja têm um certo 'instinto' para a criaçao de animais e parecem ter o dom de aprender td sozinhos mas nem todas as pessoas sao assim, algumas levam mais tempo a aprender que outras. so pq da 1ª vez nao correu bem nao quer dizer que seja proibido voltar a tentar, isso depende exclusivamente da consciencia de cada criador. alem disso, se sentir que nao é capaz de assistir o parto sozinho(a) qualquer um pode pedir a ajuda de um conhecido com mais experiencia no assunto
o que interessa é assegurar que todos os caes da ninhada ja teriam donos interessados e que todos ficariam em boas maos

"o que interessa" é melhorar as raças e zelar pela sua boa manutenção, e não multiplicar cães só porque é giro ou só porque há "boas mãos", o que em 90% dos casos se revela ser uma utopia...

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
E a pitbull será que já teve mais crias ???????thor111 Escreveu: acho q n vou arriscar mais nenhuma vez eu dava os filhotes com lop de boa vontade so tinham q me garantir q eles ficavam bem n vejo nos caes uma maneira de ganhar dinheiro apenas gostava de ficar com um filhote dela mais nd da 1ª vez ja tinha 8 pessoas p ficar com os caes por isso arranjar dono p eles tmb n era problema..em relaçao ao local onde ela teve as crias acho q n influenciou em nd no q se sucedeu a minha pitbull ja teve la crias sem problema nenhum pk ate era bem acolhedor..obgado pela ajuda

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Este fórum é surreal...
Sempre que cá venho, relembro-me de como nunca se ajuda em nada aqui...
É tópicos editados uns atrás dos outros, é pessoal sempre a ser banido... Uma palhaçada... Porque será que certos membros só sabem criticar, questionar intenções, fazer juízos de valor, etc, etc!
Fazem um pergunta, sabem e podem ajudar, ajudam. Não sabem, não vos interessa o tema, passem ao seguinte!!!! Resistam à tentação de mandar sempre qualquer boca "foleira".
Parecem "zangados" com a vida, e descarregam aqui...
Sou frequentador assíduo de vários fóruns (não deste porque não há pachorra!, apesar de me interessar muito o tema), e como este não conheço nem parecido...
Ah, e nem se incomodem a "responder" a este meu post, pois não voltarei a entrar aqui tão cedo, e nessa altura já nem me lembrarei que postei isto.
Fiquem bem.
Sempre que cá venho, relembro-me de como nunca se ajuda em nada aqui...
É tópicos editados uns atrás dos outros, é pessoal sempre a ser banido... Uma palhaçada... Porque será que certos membros só sabem criticar, questionar intenções, fazer juízos de valor, etc, etc!
Fazem um pergunta, sabem e podem ajudar, ajudam. Não sabem, não vos interessa o tema, passem ao seguinte!!!! Resistam à tentação de mandar sempre qualquer boca "foleira".
Parecem "zangados" com a vida, e descarregam aqui...
Sou frequentador assíduo de vários fóruns (não deste porque não há pachorra!, apesar de me interessar muito o tema), e como este não conheço nem parecido...
Ah, e nem se incomodem a "responder" a este meu post, pois não voltarei a entrar aqui tão cedo, e nessa altura já nem me lembrarei que postei isto.
Fiquem bem.