Aquaterrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

quinta abr 09, 2009 11:54 pm

Boas...
Tenho uma dúvida... Vou construir um aquaterrario. um grande definitivo... mas.. daqui a uns meses vou pra universidade.. e nao aqui perto.. vou ter que ir para um apartamento.. a questao que gostava de ver slucionada com a vossa opiniao e.. fico com o grande aqui e levo o que tenho para la, faço ao contrario..compro um grande dos que tem tampa para as levar, deixo-as la o fim de semana quando vier a casa ou transporto-as todas as semanas a sexta para ca e segunda para la... a segunda opçao para mim era melhor, mas quero saber para elas.

Cumps
Obg
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

sexta abr 10, 2009 3:34 am

o apartamento é partilhado?
acho que andares com as tugas para trás e para a frente não é agradável nem para elas nem para ti...

a tua pergunta está confusa... de qualquer forma, na tua situação teria um maior no apartamento e em casa mantinha o que já tinha. Tens que contrabalançar o prático e onde passas mais tempo. Mesmo que acabes por as levar para casa, o tempo que estiverem no aquaterrário + pequeno será menor daí que me pareça mais lógico...

no meu caso deixei-a em casa e os meus pais tratam. Se for apartamento partilhado e o pessoal for de confiança, podias pedir que as alimentassem durante os fds que fosses a casa....

espero ter ajudado :wink:
CHGA
Membro Veterano

sexta abr 10, 2009 4:00 pm

Boas.. Já tenho as tartarugas que sempre quis. Não procurei muito pela espécie, mas do que vi são duas corcundas do mississipi. Era interessante serem de sexos diferentes. Bem, elas neste momento estao num aquario que tinha na loja que trouxe para desenrascar. nao é daquelas tartarugueiras com uma ilha no meio, mas e daqueles com uma rampa de cada lado, sempre tem mais espaço para nadarem. estao com filtro e aquecedor com termostato, so lhes falta a uv. Mas antes desse aquaterrario de que falo em cima queria fazer outro para elas. o que elas tem agora tem 19x35(cm) e 12,5 cm de altura de água. Andei a ler tópicos e vi um interessante, e pensei em algo do genero, mas a minha ideia foi em dois como apresento nos rabiscos a baixo.. duas caixas, uma com zona humida e outra com zona seca mais pequena. a unica diferença e que num deles o filtro fica alojado debaixo da zona seca. e mais dificil de fazer, mas pronto. fica a ideia. Agora queria saber a vossa opiniao. Outra duvida que tenho é.. parva mas, não há problema com a altura da zona de agua pois nao? Que substrato me aconselham a por na zona seca? na zona seca ponho so substrato ou mais alguma coisa tipo plantas, coisas do genero. Na agua aconselham-me a por algo no fundo para nao ficar so o plastico? Plantas na agua? naturais ou artificiais?
Imagem
Imagem

Ficam aqui as imagens de perfil dos dois projectos. se tiverem alteraçoes a sugerir, estou aberto a opinioes.

Obrigado
Cumps
CHGA
Membro Veterano

sexta abr 10, 2009 4:35 pm

As tartarugas tem sensivelmente 3 centimetros uma e 3,5 outra.:)

Cumps
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sexta abr 10, 2009 5:04 pm

Acho que estás a complicar o que é simples.

Basta arranjares uma zona com água, metes lá o termostato e filtro, e arranjas tipo uma caixa mais pequena que fica suspensa acima da linha de água e lá dentro metes o substrato e o que mais quiseres, com uma lâmpada UVB direccionada para lá e uma rampa para a água.. Há um tópico aqui na Arca de um membro que fez isso e ficou excelente, e gastou mt pouco nos materiais pois foi tudo à base do "chinês"

Boa sorte com o projecto
CHGA
Membro Veterano

sexta abr 10, 2009 7:45 pm

O que acham de ter ai 70x50 a parte de agua e uns 30x50 a parte seca?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”