Para rir ou para chorar:pessoas que querem adoptar...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu quero um Ferrari preto, zero kilometros e com todos os esxtar possíveis e imaginários. Quero rápido e com entrega ao domicilio, que não estou para futilidades.Esse lista faz parte do site dos Amigos dos Animais do Porto.
Já vos passou pela cabeça que não devemos julgar as pessoas do anúncio(s)? Que talvez fosse bom falar com elas e perceber quais são as intenções delas?
Que tal enviar uns emails para perceber melhor isso? Ao menos não era tempo perdido a fazer comentários com pouca utilidade no arca.
Curioso como as pessoas são diferentes: algumas optaram por falar mal, outras optaram por arregaçar as mangas e escrever às pessoas dessa lista no intuito de perceber se elas serão ou não bons e responsáveis donos de animais.
Já agora: com tantos animais de raça ou arraçados abandonados e perdidos, qual é o mal de uma pessoa estar interessada num? Vendê-los (que tal um termo de responsabilidade? ou idas a casa das pessoas para ir ver o animal) ou fazer criação (que tal castrar ou esterilizar antes da adopção)?
É curioso....querer adoptar um animal de raça não é válido mas comprar um já o é... o mundo é mesmo estranho, não é?
Maria
Ah...e antes que comecem a julgar-me e chamar-me pedinchas, mandem-me um mail que eu explico por escrito porque é que acho que serei um bom proprietário de Ferrari.
Toda esta minha Ironia para quê? Para perceber que há anúncios que basta ler para perceber que tipo de pessoa está por trás!! São tão absurdos que não é preciso absolutamente nada mais. Enviar mails para tentar perceber? Quando recebo destes apago-os de imediato!
abraços
Paulo C.
-
- Membro
- Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano
Porque será que aqui, se critica tanto quem tenta adoptar um cachorro de raça sem ter que pagar por ele.
Não se tem já visto várias vezes, casos de cachorros desses a precisar urgentemente de dono. E será uma atitude tão reprovavel tentar conseguir um cachorro assim.
Será que só porque eu trabalhei, ou paguei para ter um cachorro ( ou mesmo um ferrari !), isso me dá o direito de criticar tanto, quem consegue ( ou tenta ) o mesmo que eu sem trabalhar, ou pagar por isso.
Será que já repararam que os tópicos que ultimamente colocam aqui, com a intenção de se divertirem um pouco, são sempre a criticar alguem ou alguns.
Criticar è feio meus senhores. Principalmente sem a presença dos visados.
Que raio de ordem esta !!!
Não se tem já visto várias vezes, casos de cachorros desses a precisar urgentemente de dono. E será uma atitude tão reprovavel tentar conseguir um cachorro assim.
Será que só porque eu trabalhei, ou paguei para ter um cachorro ( ou mesmo um ferrari !), isso me dá o direito de criticar tanto, quem consegue ( ou tenta ) o mesmo que eu sem trabalhar, ou pagar por isso.
Será que já repararam que os tópicos que ultimamente colocam aqui, com a intenção de se divertirem um pouco, são sempre a criticar alguem ou alguns.
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
<p>L.G.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Cada um opina como quer.
Eu posso achar que é abuso. Você pode achar que eu não devo criticar essa atitude e criticar a minha.
Pluralismo.
Agora, tentar impedir os outros de opinar é fascismo do Bairro do Pombal
Eu posso achar que é abuso. Você pode achar que eu não devo criticar essa atitude e criticar a minha.
Pluralismo.
Agora, tentar impedir os outros de opinar é fascismo do Bairro do Pombal
Ordem_dos_Membros Escreveu: Porque será que aqui, se critica tanto quem tenta adoptar um cachorro de raça sem ter que pagar por ele.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Olá a todos!
Na minha opinião não há mal nenhum em se adptar um cão de raça, o problema aqui é a "pedinchice"!!! Já repararam que, a maior parte das pessoas que colocam anúncios para adoptar animais quer um de raça??? É muito raro quem peça um simples rafeiro, pois quem os pede, normalmente procura, não espera que lhes caia do céu... e também porquequem não se interessa pela raça tem muito mais facilidades em encontrar um cão... não muitas exigências!
Sinceramente não gosto muito de apontar o dedo, mas fico muito de pé atrás quando leio os anúncios dos "pedinchões"!!! Fico completamente atónita com certas mensagens! E como se sabe que é verdade que o cão é para a criança deficiente, ou outra situação extrema???
Então nos dias de hoje há que desconfiar de tudo e todos...
Quem "pedincha" (e há várias maneiras de apelar ao sentimento) um cão de raça, a meu ver, fá-lo oprque tem a consciência de que há muitos poucos para oferta... e anunciar que quer um cão de raça é a maneira mais fácil e rápida de obter um!
Um dos anúncios que mais me "irritou" foi o de uma senhora que dizia ser contra a venda de animais e que para ela a raça não contava, mas como era prenda para a amiga queria um (já não me lembro a raça, mas penso que um labrador) mas não muito caro (tipo, preço especial!)!!!
E é normal que se critique um anúncio destes... o falso moralismo é de ser criticar, não é?
Na minha opinião não há mal nenhum em se adptar um cão de raça, o problema aqui é a "pedinchice"!!! Já repararam que, a maior parte das pessoas que colocam anúncios para adoptar animais quer um de raça??? É muito raro quem peça um simples rafeiro, pois quem os pede, normalmente procura, não espera que lhes caia do céu... e também porquequem não se interessa pela raça tem muito mais facilidades em encontrar um cão... não muitas exigências!
Sinceramente não gosto muito de apontar o dedo, mas fico muito de pé atrás quando leio os anúncios dos "pedinchões"!!! Fico completamente atónita com certas mensagens! E como se sabe que é verdade que o cão é para a criança deficiente, ou outra situação extrema???
Então nos dias de hoje há que desconfiar de tudo e todos...

Um dos anúncios que mais me "irritou" foi o de uma senhora que dizia ser contra a venda de animais e que para ela a raça não contava, mas como era prenda para a amiga queria um (já não me lembro a raça, mas penso que um labrador) mas não muito caro (tipo, preço especial!)!!!
E é normal que se critique um anúncio destes... o falso moralismo é de ser criticar, não é?
-
- Membro
- Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano
"Cada um opina como quer.
Eu posso achar que é abuso"
Abuso porquê ?
Elas pedincham, (tudo bem , concordo que não será a maneira mais honrada de se conseguir algo) , mas quem tem, e quer dar, responde, quem não tem, ou não quer dar, não responde (e até tem a possibilidade de fazer delete).
Não há necessidade de abrir tópicos, repletos de ironia, para achincalhar quem tem tem menos possibilidades que nós, em que a unica intenção é conseguir um cachorro como o do vizinho.
Podem sempre dar a desculpa que, muitas vezes são criadores a tentar arranjar cachorros para vender! Mas mesmo assim, penso ser mais justo ignorar esses casos, não respondendo ( até porque, esses estão-se pouco importando com as respostas, e só lhes interessa atingir os objectivos...), do que, correr o risco de tratar mal, quem apenas não tem possibilidades de pagar por um cachorro de raça!
Eu posso achar que é abuso"
Abuso porquê ?
Elas pedincham, (tudo bem , concordo que não será a maneira mais honrada de se conseguir algo) , mas quem tem, e quer dar, responde, quem não tem, ou não quer dar, não responde (e até tem a possibilidade de fazer delete).
Não há necessidade de abrir tópicos, repletos de ironia, para achincalhar quem tem tem menos possibilidades que nós, em que a unica intenção é conseguir um cachorro como o do vizinho.
Podem sempre dar a desculpa que, muitas vezes são criadores a tentar arranjar cachorros para vender! Mas mesmo assim, penso ser mais justo ignorar esses casos, não respondendo ( até porque, esses estão-se pouco importando com as respostas, e só lhes interessa atingir os objectivos...), do que, correr o risco de tratar mal, quem apenas não tem possibilidades de pagar por um cachorro de raça!
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
<p>L.G.</p>
Completamente de acordo, Ordem dos membros.
Ponha lá ordem na ordem.
Cumprimentos
José Carlos
Ponha lá ordem na ordem.
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro Veterano
Esta conversa pode-se alargar.
Não se pode falar sobre estas pessoas, deve-se ignorar.
Deve-se ignorar também os que abandonam animais d eraça ( comprados ou oferecidos).Afinal alguma razão pdoem ter para isso.
Supondo que um bando de amigos está num café e aparece um desconhecido. Esse desconhecido sem se apresentar sequer chega-se ao pé deles e pede-lhes um cão da raça X.
Claro que a primeira reacção será de perplexidade. A segunda será de dar alguns piropos à pessoa que vinda do nada pedincha a quem não conhece.
Além disso, uma coisa é pedir algo essencial, comida, abrigo, ajuda para uma situação dificil. No entanto o que se vê é o pedido de um animal de determinada raça, associada infelizmente com status.
Moralmente é duvidoso e a pessoa sujeita-se à mesma chacota que um engenhoso que vá a um stand pedir que lhe ofereçam um carro novo.
Ou será que se fosse um carro já podiamos gozar ?
Deve-se ignorar também os que abandonam animais d eraça ( comprados ou oferecidos).Afinal alguma razão pdoem ter para isso.
Supondo que um bando de amigos está num café e aparece um desconhecido. Esse desconhecido sem se apresentar sequer chega-se ao pé deles e pede-lhes um cão da raça X.
Claro que a primeira reacção será de perplexidade. A segunda será de dar alguns piropos à pessoa que vinda do nada pedincha a quem não conhece.
Além disso, uma coisa é pedir algo essencial, comida, abrigo, ajuda para uma situação dificil. No entanto o que se vê é o pedido de um animal de determinada raça, associada infelizmente com status.
Moralmente é duvidoso e a pessoa sujeita-se à mesma chacota que um engenhoso que vá a um stand pedir que lhe ofereçam um carro novo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Esta conversa pode-se alargar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Mas muitas pessoas que têm cães de raça e não pagaram por eles não estão a ser "achincalhados"!!! É a atitude que está em causa! O acto de pedinchar!!! Conheço pessoas que têm dinheiro para comprar um cão de raça e, no entanto, preferem adoptar um sem raça definida, bem como o contrário, com pouco dinheiro, mas esforçam-se para pagar um cão de raça, e os dois casos cruzam-se no que diz respeito a muitas pessoas! O que está em causa, a meu ver, não é a capacidade económica que cada um tem, mas a consciência que essas pessoas mostram... a atitude de "pedinchice" é no mínimo, irritante!!! Nem estou a falar de um anúncio perfeitamente "normal", claro como água, em que se percebe que a pessoa gosta de uma raça... mas aqueles rebuscados, que parecem saídos de um folhetim de segunda categoria, ou os falsos moralistas, ou os sem escrúpulos!!! É a atitude que está em causa!Ordem_dos_Membros Escreveu: Podem sempre dar a desculpa que, muitas vezes são criadores a tentar arranjar cachorros para vender! Mas mesmo assim, penso ser mais justo ignorar esses casos, não respondendo ( até porque, esses estão-se pouco importando com as respostas, e só lhes interessa atingir os objectivos...), do que, correr o risco de tratar mal, quem apenas não tem possibilidades de pagar por um cachorro de raça!
Garanto que a maior parte das pessoas que querem realmente um cão não o publicitam, procuram-no!!!

-
- Membro Veterano
E as dezenas de pessoas que passam meses à procura de um cão jovem da raça x, com milhares de cães rafeiros sem dono ?
Moralmente, quem não tem dinheiro, não tem vicios.
[quote=CasadeAnaval]
E as dezenas de pessoas que passam meses à procura de um cão jovem da raça x, com milhares de cães rafeiros sem dono ?
[/quote]
Pequena correcção - económicamente, quem não tem dinheiro não tem vícios! Moralmente, tem...
[/quote]
Pequena correcção - económicamente, quem não tem dinheiro não tem vícios! Moralmente, tem...
-
- Membro Veterano
Corrijo.jcsousa Escreveu:Pequena correcção - económicamente, quem não tem dinheiro não tem vícios! Moralmente, tem...CasadeAnaval Escreveu: E as dezenas de pessoas que passam meses à procura de um cão jovem da raça x, com milhares de cães rafeiros sem dono ?
Se a pessoa não tem dinheiro nem se devia colocar a hipótese de ter vicios. E em termos morais, se não tem, não devia sequer pensar em ter o cão.
A não ser que depois vá ao veterinário pedir que ele trate o canito de graça porque, a gente sabe, estes são amigos dos animais...