CADAVER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Betadinne
Registado: sexta abr 10, 2009 7:57 pm

sexta abr 10, 2009 8:15 pm

crema Escreveu::( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(

MEU DEUS,

SABEM QUE OS NOSSOS QUERIDOS ANIMAIS QUANDO SE " VÃO EMBORA" A GRANDE PARTE DELES OS DONOS PENSAM QUE SÃO CREMADOS MAS É MENTIRA. VÃO PARAR A SITIOS HORRIVEIS

:cry: :cry: :cry:
Oi Crema, é deveras horrivel o sitio para onde vão os nossos meninos... e é ainda mais horrendo muitas das pessoas que nos garantem que os animais são cremados e tratados com o respeito que merecem e sabem que nos estão a mentir! Podia citar várias empresas de transporte de animais mas é melhor não; e decerto as pessoas a seu tempo descobrirão a verdade!

No entanto posso ajudar-te na medida do que sei. Quando o meu rott faleceu não fiquei por meias medidas e decidi informar-me ao máximo e eis o que descobri:

Em Portugal existem DOIS serviços funebres legalizados, e SÓ DOIS!!!!!!

No Sul o de S. Francisco Xavier e um na Maia na Quinta de Quires.
Estão ambos legalizados e têm tudo à mostra!

O meu Rott foi cremado na Quinta de Quires.
A dona foi impecavel, não desfazendo a S. F. Xavier que não conheço, e só falo do que sei.
Ela explicou-me todo o processo, as difrenças entre cremação individual e colectiva, impecavel.
Na altura pensava que a cremação individual era muito mais cara do que na realidade ela pratica. As instalações são de luxo, com um ambiente muito afavel e tranquilo, parece uma clinica.

Fiquei muito contente por saber que o meu bébé foi tradado com o carinho e respeito que sempre mereceu.

Podes achar exagero mas te garanto que nada é exagero, se quiseres vai lá.
[Editado pela moderação (tlopes) - Contactos comerciais devem ser enviados por pm]

Espero que te tenha ajudado, a ti e a todos que têm animais e se importam com eles como eles merecem.
Tunicas
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 8:08 pm

sexta abr 10, 2009 8:19 pm

TheGreatDane Escreveu:
Tunicas Escreveu:entao mas se eu pagar ao veternario para o cremar, ele crema o animal certo??? :o
Claro, este tópico foic riado num momento sabe-se lá de quê, sabe-se lá por quem, sabe-se lá a pensar o quê e com o intuito nem ela sebe qual.
nesse caso, este topico nao tem sentido nenhum :roll:

enfim
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta abr 10, 2009 8:39 pm

cremar não me parece não digno.... eu acho os cemitérios de humanos um desperdício de espaço.... sejamos racionais, os corpos decompõem-se, fica uma nojeira e depois ainda vao tirar para por lá outra pessoa.... blark!!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta abr 10, 2009 8:40 pm

Tunicas Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
Tunicas Escreveu:entao mas se eu pagar ao veternario para o cremar, ele crema o animal certo??? :o
Claro, este tópico foic riado num momento sabe-se lá de quê, sabe-se lá por quem, sabe-se lá a pensar o quê e com o intuito nem ela sebe qual.

enfim
Atão não tem?? É melhor que os classificados ;)
Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

sexta abr 10, 2009 9:54 pm

PauloC1 Escreveu:
Tunicas Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:

enfim
Atão não tem?? É melhor que os classificados ;)
E logo a um feriado 8)
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sexta abr 10, 2009 10:03 pm

LucNun Escreveu:E se deixassem de gozar com a ingenuidade de uma pessoa? :evil:

Ingenuidade ???

Está a falar de quem ?

De quem se registou hoje para lançar este tema nos 2 posts que escreve ?

Ou será de quem se registou hoje (coincidências) e vem publicitar um serviço, supostamente, de primeira categoria ?

Olha que, ingénuo, ingénuo, são aqueles que não perceberem o objectivo do tópico... digo eu ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
mariana22
Registado: segunda jul 28, 2008 11:44 pm

sexta abr 10, 2009 10:09 pm

Em Portugal existem DOIS serviços funebres legalizados, e SÓ DOIS!!!!!!

No Sul o de S. Francisco Xavier e um na Maia na Quinta de Quires.
Estão ambos legalizados e têm tudo à mostra!
permita-me que lhe diga que está enganado(a) pois só na zona de Lisboa existem dois locais (pertencentes a entidades publicas) devidamente autorizados para fazer cremações.
Oi Crema, é deveras horrivel o sitio para onde vão os nossos meninos... e é ainda mais horrendo muitas das pessoas que nos garantem que os animais são cremados e tratados com o respeito que merecem e sabem que nos estão a mentir! Podia citar várias empresas de transporte de animais mas é melhor não; e decerto as pessoas a seu tempo descobrirão a verdade!
Mas será que não entende que as empresas que anunciam que fazem "serviço funebre"ou "cremação " simplesmente tratam de ir buscar os cadáveres a casa das pessoas e transportá-los para o local da cremação?? É isso que as empresas de transporte de animais fazem: transportam o animal para o local da cremação e não para sitios hottiveis! achava que todas as empresas que fazem estes serviços (normalmente empresas de serviços ao domicilio) iam cremar os animais como e onde?? Claro que as empresas não têm autorização nem fazem cremações, apenas tratam do serviço funebre levam o animal para o sitio devido. claro que os animais são cremados ou acha que são atirados para o caixote do lixo?? Por favor!!

Até admito que possa haver excepções, mas dizer que grande parte deles não são cremados e vão parar a sitios horriveis parece-me um bocadinho difamação!!
mariana22
Registado: segunda jul 28, 2008 11:44 pm

sexta abr 10, 2009 10:15 pm

entao mas se eu pagar ao veternario para o cremar, ele crema o animal certo???
Não!
O veterinário não vai cremar o animal, vai levar o animal para um dos vários locais autorizados onde se fazem cremações!! Ou acha que o veterinário faz uma fogueira nas traseiras da clinica??

sinceramente pensei que as pessoas fossem um bocadinho mais esclarecidas sobre este assunto!!

À/Ao Betaddine gostava só de dizer que para fazer publicidade "mascarada" não é preciso assustar as pessoas dizendo que todas as empresas fazem coisas horriveis aos cadáveres!! Fazer publicidade é uma coisa agora fazer publicidade denegrindo a imagem dos outros é um bocadinho feio não acha!
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta abr 10, 2009 10:29 pm

Francamente continuo ingénuo. Pensei que este era um tópico de uma criança que tinha ficado chocada nem ela sabe com o quê e que meteu aqui um tópico desconexo por não saber fazer melhor, o que não é censurável.

Afinal parece que era uma espécie de chamariz para publireportagens. :roll:

Afinal, uma regista-se para meter um tópico absurdo e nada mais diz e outro regista-se para dizer muito e muito bem de uma local qualquer. :roll:

Crematórios há poucos. Veterinários de Cartaxo a Setúbal levam os animais que são deixados nas suas clinicas, a Lisboa, mais concretamente a Monsanto, onde a câmara Municipal de Lisboa os crema. Se a morada é de lX, a cremação é gratuita, se é de fora de Lx pagam-se taxas.

Quando o forno de Monsanto der definitvamente o berro ( que deve faltar pouco) ou as pessoas pagam 130 a 250 euros por cremar o animal, o que duvido poucos possam ou queiram pagar, ou então passam a deixá-los no caixote do lixo, pois os veterinários vão deixar de ter possibilidade de aceitar os animais.

Aí sim, isto vai ser um uma barracada. Os aterros sanitários deixarem de aceitar cadáveres foi muito mau para quem tenha o azar de lhe morrer um animal em casa...

P.S

Sim, um número ridiculo de empresas de transporte de animais que fazem serviço fúnebre nada mais é do que serviço de transporte de carne.O termo serviço fúnebre é publicidade enganosa...é ainda pior do que quem diz que faz ressonância magnetica in loco e depois vai levar os animais a clinicas humanas onde esta é feita :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
HPinho
Registado: sexta abr 10, 2009 11:04 pm

sexta abr 10, 2009 11:13 pm

Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que sou visitante habitual do fórum e só me registei hoje, não para fazer publicidade mas para esclarecer as pessoas sobre as confusões que aqui foram escritas em relação a este assunto.

Sou proprietário de uma pequena empresa de serviços para animais de estimação na zona da grande lisboa e gostava de explicar que:

- Tanto a minha como as outras empresas que anunciam “serviço fúnebre” fazem a recolha e o transporte do cadáver para o local da cremação, com todo o respeito pelo animal e pelos seus donos

- Na zona de Lisboa há dois sítios autorizados para fazer cremações, sendo que num deles faz-se cremação individual. No caso da cremação individual os donos são sempre contactados para, caso queiram, irem assistir à cremação. Pelo meu conhecimento e pelos contactos que tenho recebido de pessoas do norte e sul do país até pensava que não havia cremação individual sem ser na zona de Lisboa.

- As empresas como a minha, ao entregarem o cadáver no local da cremação, pagam a cremação e ficam com o certificado da entrega do cadáver, que serve para nossa segurança, por isso, quando alguém tiver duvidas, basta pedir à empresa que fez o serviço que entregue uma copia do certificado para não ficar com duvidas.

- Em relação há publicidade enganosa que o TheGreatDane referiu, devo dizer que não concordo porque é obvio que não somos nós que tratamos da cremação e estes assuntos têm que ser tratados em entidades autorizadas (que são poucas), mas acharia normal que lhe chamássemos “transporte de cadáveres”. Não me parece muito simpático usar uma expressão deste género, até porque nós tratamos de tudo, apenas não somos nós a fazer a parte da cremação. O nome serviço fúnebre esclarece as pessoas sobre o facto de saberem que podem recorrer a nós quando o seu animal falecer.

Já agora gostaria de dizer à / ao betadine que a quintade quires não é a única empresa que faz cremações individuais em Portugal, tal como diz no site. Há varias empresas a fazê-los. Acho muito triste este tipo de publicidade que veio aqui fazer … criar um tópico para fazer publicidade … denegrindo a imagem de outras empresas … ainda por cima num assunto tão delicado como este.
TheGreatDane
Membro Veterano

sexta abr 10, 2009 11:54 pm

Hpinho, fala em nome de todas as empresas que transportam cadáveres de animais ? Não deve falar em nome seu e de seus "colegas", fale somente no seu, existem boas empresas e existem outras que deviam não existir...

Dignidade toda a gente tem.O animal é levado com tanta dignidade pelo dono envolvido numa manta, como por uma empresa numa embalagem estanque ou outra empresa num saco preto.

O certificado que refere, geralmente é o recibo do que se paga ao crematório, acho mais pratico dizer isso do que certificado ;).
Ao longo dos anos muitas dezenas de pessoas me referiram os serviços fúnebres com animais. E me referiram várias entidades cujo serviço funebre nada mais é que o transporte de cadáver.È claro que é mais bonito dizer serviço fúnebre, mas quantas empresas levam os animais com dignidade para um cremátório numa caixa de pinho ou nogueira, fazem cerimónias próprias com o dono do animal e seus amigos( do dono), como na Holanda ? No meu entender serviço fúnebre é isso.

E as pessoas, pelo menos as com quem tenho falado entendem um serviço funebre como algo próximo do das funerárias de seres humanos. O termo serviço fúnebre aplicado a animais como se faz em Portual, com algumas honrosas excepções, é puro marketing...

Quanto a cremação, há dois na Grande Lx, monsanto e Cascais, Há um no Porto e um em Coimbra e havia um no Algarve, em Monchique.Como vê não sou ignorante sobre o que há ou deixa de haver, mas reconheço que o termo publicidade enganosa pode ser ofensivo para as pessoas honestas que preferem usar este termo, por isso substituo por "técnica de marketing".È como chamar cabeleireiro a um tosquiador, fica mais bonito mas os cães não têm cabelo... 8)
Última edição por TheGreatDane em sábado abr 11, 2009 12:28 am, editado 1 vez no total.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado abr 11, 2009 12:23 am

PaulloSantos Escreveu:
LucNun Escreveu:E se deixassem de gozar com a ingenuidade de uma pessoa? :evil:

Ingenuidade ???

Está a falar de quem ?

De quem se registou hoje para lançar este tema nos 2 posts que escreve ?
...
Sim, era a essa pessoa que me referia, pois pareceu-me alguém muito jovem e sem experiência da vida.

Alguns posts depois veio alguém escrever algo que me fez perceber que de facto a ingenuidade foi minha. Pecado meu, mas dele não me arrependo nem me envergonho.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 12:31 am

reportei o tópico...
celsodiogo
Membro
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull

sábado abr 11, 2009 3:35 am

penso que a intervenção de um Admin. devia se fazer ver. Pub é nos cartazes, jornais entre outros, etc..
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao &eacute; possivel aranja sempre maneiras.ja&nbsp;que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Abra&ccedil;os celso</p>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sábado abr 11, 2009 10:07 am

celsodiogo Escreveu:penso que a intervenção de um Admin. devia se fazer ver. Pub é nos cartazes, jornais entre outros, etc..
E a moderação irá actuar... segunda-feira 8)

Porque é que acha que o tópico foi aberto na sexta (feriado) ?

É que, 3 dias de publicidade à borla, sempre são, 3 dias de publicidade à borla.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Responder

Voltar para “Cães”