Urgentissimo FAT para pit bull meigo atropelado -Resolvido:)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2005 11:16 pm
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org">www.uniaozoofila.org</a> <a href="http://www.portugalzoofilo.net">www.portugalzoofilo.net</a></p>
<p><a href="http://pitbulloeste.forumeiros.com/inde ... dex.htm</a> </p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com">www.pitbulloeste.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://pitbulloeste.forumeiros.com/inde ... dex.htm</a> </p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com">www.pitbulloeste.com</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
A única pessoa que insultou outros e faltou ao respeito neste tópico foi o susse e a naturaqr, que parecem ter tomado as dores da pessoa que apanhou o Pitbull e acabou sendo responsável por ele ir para o canil.
Sou rico ? Não, não sou, gostava de ser, mas olhe que quando tinha 15 anos com mesada parca que meus pais não acreditavam em bebés nestlé, não era por isso que deixava de ir à protectora doa animais e de chagar o veterinário dos meus cães para ajudar os vira-latas que eu apanhava. A conversa do pobrezinho não pega, aliás há várias pessoas aqui que ajudam n cães com poucos meios e nunca precisaram vir com a cantilena.
Confundiu chamar as coisas pelos nomes com insultos. Afinal chamou-se à razão que o que fizeram foi um erro, mas parece que não gostam de admitir que erraram, pois na net só devem passar as coisas boas.
Esteve a trabalhar de noite ? Ai que bom, eu também, e vou trabalhar agora e vou trabalhar Domingo.Você quer uma medalha por acaso opor ter trabalhado sexta à noite? Se não lhe respondi até agora foi por ter estado a trabalhar e não ter tempo para ficar em frente ao computador a lê-lo ou a lê-la.
A falta de educação não lhe dá razão. os factos são estes. O animal foi quase condenado à morte com o erro crasso que se teve e se se salvar ( esperemos que sim) não será por causa da pessoa que o apanhou, mas sim, apesar da forma como ela agiu e graças a terceiros.
Sou rico ? Não, não sou, gostava de ser, mas olhe que quando tinha 15 anos com mesada parca que meus pais não acreditavam em bebés nestlé, não era por isso que deixava de ir à protectora doa animais e de chagar o veterinário dos meus cães para ajudar os vira-latas que eu apanhava. A conversa do pobrezinho não pega, aliás há várias pessoas aqui que ajudam n cães com poucos meios e nunca precisaram vir com a cantilena.
Confundiu chamar as coisas pelos nomes com insultos. Afinal chamou-se à razão que o que fizeram foi um erro, mas parece que não gostam de admitir que erraram, pois na net só devem passar as coisas boas.

Esteve a trabalhar de noite ? Ai que bom, eu também, e vou trabalhar agora e vou trabalhar Domingo.Você quer uma medalha por acaso opor ter trabalhado sexta à noite? Se não lhe respondi até agora foi por ter estado a trabalhar e não ter tempo para ficar em frente ao computador a lê-lo ou a lê-la.

A falta de educação não lhe dá razão. os factos são estes. O animal foi quase condenado à morte com o erro crasso que se teve e se se salvar ( esperemos que sim) não será por causa da pessoa que o apanhou, mas sim, apesar da forma como ela agiu e graças a terceiros.
Última edição por TheGreatDane em sábado abr 11, 2009 9:01 am, editado 1 vez no total.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
E tendo em vista este tópico seria interessante pensarmos numas guidelines a colocar inamovíveis de "como ajudar animais" ou "que fazer quando virmos um animal abandonado":Eu há uns anos escrevi umas na arca e que serviam para que antes de agir as pessoas respirem fundo e pensem de forma a não cometer erros...aqui seguem
Já muitos de nós pensamos o que fazer quando encontramos um cão na rua.
Ora bem, a primeira responsabilidade quando decidem fazer algo é vossa: Ouviram bem, não é do Estado, nem do conhecido que recebe animais, nem do veterinários, nem das lojas de animais, nem do primo Basílio.È vossa.
Devem pensar o que vão fazer com ele: Se apanham para o ir deixar num veterinario, "dar" a um canil já sobrecarregado, pensem melhor. Não estão a fazer boa acção nenhuma.Geralmente levam a resposta de que não têm vagas, principalmente nesta altura do ano. Não adianta ficarem enervados com a falta de boa vontade para o "vosso" caso, Provávelmente já auxiliaram centenas de animais. Há um limite para todos...
De noite as associações de protecção animal não funcionam. Não adianta insultá-los. São voluntários, coisa que você não é e ninguem lhes paga para irem ás 2 da manhã ter consigo buscar um cão.
Se tiverem já cães em vossa casa, sejam cachorros ou adultos, não os misturem com eles nem sequer os deixem ter contacto antes de o apresentar a um veterinario. Devem fazer uma quarentena afastados dos outros cães ou gatos de sua casa.
Uma boa acção implica sacrificio por parte da pessoa que o apanha, de forma alguma o deve passar para outros, quer pedindo dinheiro, apoio, casa e comida, ou outra coisa qualquer, senão a boa acção deixa de ser nossa e passa a ser uma má acção pois é um fardo que se criou a outrém.
Uma vez passa. Agora apanhar animais por sistema e pedir ajudar por sistema não é boa acção, é fazer caridade alheia e você etará a prejudicar os outros em vez de ajudar per si, torna-se um intermediário que condiciona a ajuda que terceiros podem dar a animais e a responsabilidade de os outros ajudarem ou não como querem e podem...é em parte sua.
Há muita gente que apanha animais e depois de bater com o nariz da porta das associações de apoio a animais que estão cheias a abarrotar insurge-se contra estes acusando-os de não gostarem de animais e de serem os responsáveis de terem de os abandonar por sua vez- Esta acção é reprovável . Está a ser tão incorrecto como quem o abandonou a primeira vez. Quanto mais dificuldades uma pessoa encontra melhor a sua atitude. Antes de apanhar um cão pensem bem
Antes de apanhar um animal deve pensar o que vai fazer: se se pode responsabilizar por ele, se conhece quem possa, ou ainda como é tudo no calor do momento se tem um local mesmo que temporário para o ter enquanto pede ajuda.
Chantagear a dizer nos apelos que ele será abatido se não o ajudarem é má politica, além de criar mau ambiente, se uma pessoa que gosta de animais não pode ajudar, NÃO PODE MESMO e a chantagem não funciona e se funcionar será você o/a responsável por prejudicar os outros animais a cargo dessa pessoa pois ela terá menos meios e disponibilidade para tratar deles.
Apanhou o animal de noite ? Apanhar animais de noite é complicado ( e muitos são-no) e deverá esperar até de manhã quando os canis, vets, lojas abrem. De noite é muito mais fácil receber um não. Toda a gente tem uma casa de banho onde manter o animal até o dia seguinte:Se não o faz é comodismo por não querer sacrificar uma noite e a limpeza da casa de banho ou arrecadação e não incapacidade de ajudar.
Existem familias de acolhimento temporário que são uma forma de ter o animal enquanto se procura donos definitivos.
Surgiram as FAR, que são remuneradas, que são de tdo desaconselháveis, se uma pessoa não tem meios não deve tentar ajudar, havendo ainda o risco de estar a querer ajudar de forma interesseira sendo o animal prejudicado.
Apanhar um animal para ele ser metido em um canil municipal com politica de eutanásia não é ajuda, antes pelo contrário, a menos que este tenha uma doença incurável que o mantem em sofrimento permanente:Esta é uma decisão dificil.
Por essa razão antes de fazer algo:Pense, pense bem.
Se não tem meios de ajudar, nem conta à partida com apoios, nem sabe se alguém poderá lhe dar apoio, nem sabe exactamente o que quer fazer e se quer fazer algo... se na verdade tudo que tem são estes..:SES...fique quieto/a.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.
Peço desculpa...mas agora perdi-me....Por Acaso vieram aqui pedir uma FAT antes de ir po-lo no canil? Uma regra de Ouro para se resgatar pitt bulls abandonados é que não cheguem sequer a entrar no canil, mas muitas vezes só temos conhecimento das situações tarde de mais....mas se pensa que estou a falar de cor, pode ver este link, felizmente tive conhecimento antes de a irem por ao canil...e atenção uma cadela com sérios problemas de confiança e comportamentais http://pitbulloeste.forumeiros.com/foto ... -t2053.htm
Agora não me venha dizer que a sua vida é complicada que só me dá vontade de rir...
PEDRO
Agora não me venha dizer que a sua vida é complicada que só me dá vontade de rir...
PEDRO
Última edição por TheBoerboel em sábado abr 11, 2009 9:59 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais são tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
-
- Membro Veterano
E de onde tirou a ilacção de que não ajudo mais, cara senhora ? Seria preciso vir aqui á arca sempre que o faço abrir um tópico a dizer ? Por favor... se fizesse publicidade tinha sempre certas pessoas aqui da arca a toda a hora com pms de ajudas ...há vida fora da arca, pasmem-serafasm Escreveu:citando:
Tenho presentemente duas cadelas que me abandonaram à porta, à procura de dono, em minha casa, bem como dois gatos na mesma situação. as cadelas já foram esterilizadas e os gatos castrados. Um dos gatos tinha sido atropelado mas felizmente não precisei de chamar policias nem canis, estão aqui e procuro dono.
Felizmente pude pagar as castrações e esterilizações.
e já agora posso dizer k ao preço k consegue fazer castrações pk não ajuda muitos mais?existem por aqui e não só muitos animais a precisar de almas bondosas

Ajudo sim, mas faço questão de ajudar pessoas idosas sem meios do que pessoas cujo unica intencao na vida e andar a pedir $$$ na net para cães quer todas as semanas vao buscar ao canil.Os idosos cuja unica companhia sao os animais sao para mim mais essenciais que essas outras pessoas.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!
"Os animais dividem connosco o privilégio de terem uma alma." (Pitágoras)
http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
- Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...
Pobre menino...
Acabei de mandar um e-mail para os animais de portugal, que dizem ter uma (boa) pessoa interessada em adoptar, mas tenho a certeza que já deve ter recebido imensos..
Susana quando puderes envia uma foto para eu anexar ao e-mail. Não custa tentar...

Acabei de mandar um e-mail para os animais de portugal, que dizem ter uma (boa) pessoa interessada em adoptar, mas tenho a certeza que já deve ter recebido imensos..
Susana quando puderes envia uma foto para eu anexar ao e-mail. Não custa tentar...
Última edição por pacha9 em sábado abr 11, 2009 1:28 pm, editado 1 vez no total.
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!
Paula
Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na
uma esponja para já em cima duma grande asneira ou algo feito sem pensar bem na situação
tenho por aqui um mail k recebi nas minhas divulgações de 1 pessoa k vem recomendada por 1 Associação e que quer adoptar 1 Pitt,portanto vejam o mail escrevam MAS DE IMEDIATO esse menino tem de sair vivo desse inferno,se demorarem a responder ao mail digam aqui k eu tento contactar a Associação k falei
o mail do adoptante é [email protected]
e muita sorte para ti amigão k sofres por culpa dos humanos

tenho por aqui um mail k recebi nas minhas divulgações de 1 pessoa k vem recomendada por 1 Associação e que quer adoptar 1 Pitt,portanto vejam o mail escrevam MAS DE IMEDIATO esse menino tem de sair vivo desse inferno,se demorarem a responder ao mail digam aqui k eu tento contactar a Associação k falei
e muita sorte para ti amigão k sofres por culpa dos humanos

<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
-
- Membro Veterano
Foi para esse mesmo que enviei, só falta a foto e muita sorte...rafasm Escreveu:uma esponja para já em cima duma grande asneira ou algo feito sem pensar bem na situação
e muita sorte para ti amigão k sofres por culpa dos humanos![]()
Paula
Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na
desculpem a sugestão mas era muito urgente alem de contacto dizer a situação aflitiva do menino pois existem canis onde estes amiguinhos são tratados "normalmente"enquanto k neste não é o caso...
e FOTOS são bastante importantes,claro

<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
-
- Membro Veterano
Junto com o e-mail enviei o link do tópico, para verem a urgência.rafasm Escreveu:desculpem a sugestão mas era muito urgente alem de contacto dizer a situação aflitiva do menino pois existem canis onde estes amiguinhos são tratados "normalmente"enquanto k neste não é o caso...e FOTOS são bastante importantes,claro
![]()
Só tenho pena que alguns comentários não ajudem muito...
Vamos aguardar.
Paula
Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm
Podia fazer-se um resumo se calhar da situação. Mas de qualquer das formas vai perceber-se que é uma situação urgente penso eu. Pode ser que o menino tenha uma estrlinha prota para o salvar. Estou a fazer figas!
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Espero em Deus que esse animal tenha toda a sorte do mundo...que vai precisar.
Acho preferível deixar o cão na rua a fazer "salvamentos" que passem pelo canil municipal...
Tem mais hipóteses no primeiro caso, já que o Boerboel não exagerou nada nas dificuldades que, pelo menos o canil de Lisboa, põe à adopção de um pit - é óbvio que os querem matar e entregar-lhes estes cães é apenas facilitar o pepel do carrasco.
Espanta-me que pessoas com experiência de salvamentos - como foi dito aqui - não saibam isto.
Esta é mesmo uma regra de ouro.Uma regra de Ouro para se resgatar pitt bulls abandonados é que não cheguem sequer a entrar no canil,
Acho preferível deixar o cão na rua a fazer "salvamentos" que passem pelo canil municipal...
Tem mais hipóteses no primeiro caso, já que o Boerboel não exagerou nada nas dificuldades que, pelo menos o canil de Lisboa, põe à adopção de um pit - é óbvio que os querem matar e entregar-lhes estes cães é apenas facilitar o pepel do carrasco.
Espanta-me que pessoas com experiência de salvamentos - como foi dito aqui - não saibam isto.
Mas quem é que disse que "existem canis onde estes amiguinhos são tratados "normalmente"enquanto k neste não é o caso", quem disse que nao é o caso? Eu sei com que pessoas estou a lidar, nao foi colocado num canil qualquer, conheco o vet que faz tudo o que pode para nao abater os meninos, e este pit nao foi apanhado na rua pelo canil, está sob o nosso controlo e iremos fazer tudo para que ele seja salvo.
Não compliquem por favor, se quiserem ajudar tudo bem, senao, falem com a pessoa responsavel, está aqui o nr dela 934101818.
Não compliquem por favor, se quiserem ajudar tudo bem, senao, falem com a pessoa responsavel, está aqui o nr dela 934101818.