Alimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sábado abr 11, 2009 12:32 am

Native Escreveu:Falando de ratos adultos, no verão tiro do congelador meto num saquinho de plastico meto no frigorifico e deixo descongelar assim, depois na hora de srevir meto o saco dentro de agua quentinha e dou á cobra, não gosto de molhar os ratos porque cola-se mais substrato aos ratos molhados, com o pelo sequinho não tenho esse problema, apesar de ter uma placa de xisto como altar de oferendas elas muitas vezes arrastam o rato pelo substrato.

....falando de pinkies, ponho dentro da boca no canto da minha bochexa uns minutos e depois regurgito para dentro da boca das minhocas 8)
hahahahahahha , antes pinkies que desmamadas de ratz
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

sábado abr 11, 2009 9:44 am

Native Escreveu: ....falando de pinkies, ponho dentro da boca no canto da minha bochexa uns minutos e depois regurgito para dentro da boca das minhocas 8)[/quote]

Uuuuuaaaaaaaauuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!! Isto sim é mesmo uma boa maneira de descongelar,qual secsdor,água quente ou mesmo microondas!?
Querem melhor do que os normalmente 37º humanos???
Há grande Native assim é k é o bem estar da cobra acima de tudo :lol:
omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

sábado abr 11, 2009 11:37 am

eu já ensinei as minhas a ir buscar o alimento delas, cada uma descongela como bem lhe apetece, excepto o Ben que prefere ir almoçar ao mc'donalds 8)
Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

sábado abr 11, 2009 12:21 pm

A Kitten foi afiar o machado de carrasca :twisted:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado abr 11, 2009 12:31 pm

SOFIAV Escreveu:(...)
(...)
Fala por ti...a mim é muito mais de 37º...que eu sou uma brasa... 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Disprasio
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 12:50 pm

Native Escreveu:
SOFIAV Escreveu:(...)
(...)
Fala por ti...a mim é muito mais de 37º...que eu sou uma brasa... 8)
OMFG por favor chamem a tlopes ou os outras pessoas a quem xamam de moderadores hahahaahahahahahaah, ai meu deus, que akitten vai nos matar atodos
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado abr 11, 2009 8:49 pm

8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado abr 11, 2009 9:09 pm

Thorgarth Escreveu: Essa questão da perca de valor proteico por causa da temperatura é muito relativa (a acontecer afectaria uma grande panóplia de métodos utilizados, tal como o secador, o microondas, água quente, etc...), e em alguns casos, tendo em conta a necessidade do alimento só ser aceite bem quentinho torna-se completamente secundário (até porque qualquer perca será sempre MUITO diminuta).
Thor, não sei se a perda será assim não diminuta...E se estivermos a falar num processo de descongelamento « a meio termo», depois de o rato estar descongelado, pode-se facilmente aquecer com um secador, que é completamente diferente que deixá-lo em água quente, mesmo quente. Eu contra mim falo que não faço nada disto, mas pensando bem, este será um processo melhor.

Senão, também podem comprar ratos liofilizados futuramente. Acrescentam um bocado de água e voilá. As perdas aqui são mesmo mínimas.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado abr 11, 2009 9:15 pm

Psynapse Escreveu:
Thorgarth Escreveu: Essa questão da perca de valor proteico por causa da temperatura é muito relativa (a acontecer afectaria uma grande panóplia de métodos utilizados, tal como o secador, o microondas, água quente, etc...), e em alguns casos, tendo em conta a necessidade do alimento só ser aceite bem quentinho torna-se completamente secundário (até porque qualquer perca será sempre MUITO diminuta).
Thor, não sei se a perda será assim não diminuta...E se estivermos a falar num processo de descongelamento « a meio termo», depois de o rato estar descongelado, pode-se facilmente aquecer com um secador, que é completamente diferente que deixá-lo em água quente, mesmo quente. Eu contra mim falo que não faço nada disto, mas pensando bem, este será um processo melhor.
Sim, se de facto se se coloca a presa dentro de um recipiente com água quente de facto poderá haver uma perda, através da transferência de nutrientes para a água. É por isso que eu descongelo o meu banho maria, dando apenas uma pequena passagem rápida por água quente corrente. Um ponto importante é mesmo a secagem da presa, especialmente se for necessário deixa-la no faunário por tempo indeterminado, já que a humidade acelera a decomposição...
kitten
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 9:22 pm

Cá para mim a Texxuga quer acrescentar mais um x ao nick e a omega passar de omega5 a 6 8)
Madalena Marques
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado abr 11, 2009 9:25 pm

Pois, mas o banho maria fazemos quase todos...E banho maria cá em casa, é com água quente, não é quentinha :twisted:
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
kitten
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 9:32 pm

Eu quando tenho mais tempo deixo descongelar e depois aqueço, especialmente os maiores, quando tenho pouco tempo (o que acontece a maior parte das vezes) descongelo dentro de água quente metidos dentro dum saco plástico e separados por tamanhos visto uns descongelarem mais depressa que outros. Nas cobras mais esquisitas que só pegam nos ratos bem quentes ponho-os a aquecer debaixo duma lampada de um dos lagartos.
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado abr 11, 2009 9:35 pm

kitten Escreveu:Eu quando tenho mais tempo deixo descongelar e depois aqueço, especialmente os maiores, quando tenho pouco tempo (o que acontece a maior parte das vezes) descongelo dentro de água quente metidos dentro dum saco plástico e separados por tamanhos visto uns descongelarem mais depressa que outros. Nas cobras mais esquisitas que só pegam nos ratos bem quentes ponho-os a aquecer debaixo duma lampada de um dos lagartos.
E eu que o diga.... no meu caso é debaixo da lâmpada de cerâmica de 100w, e só quanto estão BEM quentes é que :idea: :arrow:
Disprasio
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 9:39 pm

Thorgarth Escreveu:
kitten Escreveu:Eu quando tenho mais tempo deixo descongelar e depois aqueço, especialmente os maiores, quando tenho pouco tempo (o que acontece a maior parte das vezes) descongelo dentro de água quente metidos dentro dum saco plástico e separados por tamanhos visto uns descongelarem mais depressa que outros. Nas cobras mais esquisitas que só pegam nos ratos bem quentes ponho-os a aquecer debaixo duma lampada de um dos lagartos.
E eu que o diga.... no meu caso é debaixo da lâmpada de cerâmica de 100w, e só quanto estão BEM quentes é que :idea: :arrow:
x2
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”