Mas ando ha dias a vaguear por este forum e tentar adquirir conhecimentos sobre repteis. A oferta e muita...
Na verdade já há uns 4 anos estive para adquirir uma falsa coral, mas nao ter grande possibilidade € na altura, por ser novo, e pelo facto de a minha mae nao ter permitido acabei por não o fazer.
Mas isto parece um bicho que se pega. Entao, sendo assim, e agora que trabalho, que sou eu próprio a financiar a minha bicharada..
Gostava de pedir a opinião a todos os que tem contacto com répteis pois estou a pensar adquirir um. Para ficar no meu quarto, no terrario dele.
O unico problema é... qual?
Estive a ver e a falsa coral com tempo pode ser muito dada ao dono, mas tambem a corn snake. O db tambem e muito chegado aos donos assim como as iguanas. eu nao tenho experiencia com nenhum destes repteis. Claro que ainda estou na fase de incubaçao e iria ter que adquirir todo o conhecimento possivel e mais algum sobre ele, perceber e adquirir todo o material para lhe dar as devidas condiçoes. Mas antes disso convem escolher..
Eu queria para ja um reptil que fosse possivel de conquistar confiança. que fosse exequivel tira-lo do terrario e deixa-lo vaguear para conhecer os cantos ao quarto. que fosse possivel te-lo junto a mim na secretaria. Sei que se calhar me vao dizer que para isto era preferivel um porquinho da india ou um coelho ou algo do genero, mas também sei que é possivel isto acontecer com um reptil. queria o vosso conselho para saber qual adquirir visto ser o meu primeiro contacto com repteis seja qual ele for, tirando as tartas.
Desculpem o testamento

Obrigado
Cumps