Ajuda - Ama de Leite precisa-se!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

sexta jul 18, 2003 8:43 pm

Olha o CONTINEMTE tem um leite para gatos da whiskas
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sábado jul 19, 2003 5:04 pm

Olá webmago,

Que idade tens? Meu querido não é crime nenhum, ser jovem e inexperiente, mas tem um pouco mais de senso, não percebes nada de gatos, tem a humildade de o reconhecer, com acompanhamento talvez venhas a perceber, até lá não dês conselhos. Leite da Whiskas!!! Faz diarreia...

Ouve, menino/menina, não te ofendas, eu adora as crianças, só que têm de aprender muito. Beijinhoss

Mai-Mai
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 19, 2003 9:28 pm

Leite para gatos da whiskas ?

:o :o :o :o

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 19, 2003 9:35 pm

No meio desses risos todos, informo que até existe leite para gatinhos mas não será o mais indicado para os animais em questão.

pelo menos deduzi que não estava a gozar com o miudo mas que somente não sabia ;)

leonildecarvalho Escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jul 19, 2003 9:51 pm

No meio desses risos todos, informo que até existe leite para gatinhos mas não será o mais indicado para os animais em questão.

pelo menos deduzi que não estava a gozar com o miudo mas que somente não sabia ;)

leonildecarvalho Escreveu:

... :lol: :lol: :lol:

1 º Não sei se será miúdo...na net, vale tudo..até clones... ;)

2 º Não...não conheço leite para gatos da whiskas...mas conheço o leite da Whiskas, para gatos :!:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

domingo jul 20, 2003 4:46 pm

Olá!

Os pequenotes estão a crescer a olhos vistos!
O amarelinho abriu os olhos de ontem para hoje e a maiorzinha já trepa pelo sofá acima quando a ponho no chão. Ah, e já começou a fazer cocó sozinha :lol: Agora vem a saga de treinar a ida ao litter :lol: :lol: :lol:
Também já começa a querer morder na brincadeira e vou começar a tentar que ela comece a comer papa feita com a ração de bebés.

Quanto ao leite da Whiskas... Nem os meus adultos gostam dele :?
Acho que o Vital Milk da Royal Canin é mais apropriado para os bebés! Pelo menos com estes está a resultar bem!

sregina:
O Billy até dá lambidelas neles!!! É um gatão adorável!
É claro que tenho mil olhos postos neles quando a pequenita anda a passear pela sala, pois ele é muito grande (8Kg!) e mesmo a tentar brincar poderia magoá-la!

Beijokas!
Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jul 20, 2003 9:41 pm

Olá

Fico feliz por saber que estão a crescer assim bem. É sinal que a mãe humana desempenhou bem o seu papel ;)

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jul 20, 2003 10:09 pm

Pois é... a kathleen tirou-me as palavras da boca...é prq realmente anda a fazer um bom trabalho... ;) :D ( somos cá umas "mães gatonas " ...!!! ;) .

Agora já que falou em morder as mãos...a Leo fáz-me muito isso e eu ando um pouco preocupada se não fará ela hábito disso e depois venha a ser arisca ou temperamental...será que é normal nos gatinhos bébés ? pergunto prq nunca criei nenhum...os que nasceram em casa, foi a mãe gata ( Nina ) que se encarregou deles...e eu vi-a as lutas entre os bébés, a brincarem... claro, mas nunca mo fizeram e como esta me faz isso...estou curiosa para saber se é normal, ou não ...?

Os meus parabéns pelo seu empenho com esses sortudos...;)

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jul 20, 2003 10:20 pm

Olá

A Amélia quando veio cá para cas atambém tinha a mania de morder e arranhava com as unhas. Acho que ela ainda não tinha a noção da força. Mas nós fomos ralhando quando ela magoava. Conforme foi crescendo deixou de nos magoar. Quando brinca e morde é meio a fazer de conta pois não magoa e quando manda as patinhas é sempre sem unhas para não magoar. Acho que els com o tempo começam a ter noção que não nos odem magoar.

Mas há gatos que não perdem esse vicio com facilidade, por isso acho que o melhor é contrariar desde pequeninos.

beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

domingo jul 20, 2003 10:21 pm

[quote=Kathleen]
Olá

A Amélia quando veio cá para cas atambém tinha a mania de morder e arranhava com as unhas. Acho que ela ainda não tinha a noção da força. Mas nós fomos ralhando quando ela magoava. Conforme foi crescendo deixou de nos magoar. Quando brinca e morde é meio a fazer de conta pois não magoa e quando manda as patinhas é sempre sem unhas para não magoar. Acho que eles com o tempo começam a ter noção que não nos podem magoar.

Mas há gatos que não perdem esse vicio com facilidade, por isso acho que o melhor é contrariar desde pequeninos.

beijokas
kathleen
[/quote]
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

segunda jul 21, 2003 9:27 am

Os 2 estão a cada dias mais fofos! Dá vontade de amassar! Heheheh!
Bem, quanto à questão de morder, a Hannah desde pequena tinha a brincadeira de morder a mão da gente. antes era fraquinho mais aos poucos foi ficando mais forte. Um belo dia ela furou o dedo da minha mãe e saiu muito sangue! Brigamos feio com ela e a colocamos de castigo e tal. ela ficou muito assustada e acho q percebeu q fez besteira pq depois nem quis brincar de morder e depois passou a morder fraco............por pouco tempo. Hoje em dia preciso enrolar um lençol 4 ou 5 vezes na mão pra brincar de morder q ela adora mas q machuca muito a mão. Minha mão já está toda escalavrada mas não adianta, ela adora brincar assim e não tem noção de força nem q está machucando. Oq eu já fiz algumas vezes foi pegar o equivalente ao cotovelo dela e morder! Ela odeia! Rosna, bufa e mia! E depois sai correndo! Mas mesmo assim continua a morder. Preciso comprar uma luva de couro! Quando ela morde muito forte ou se atira ao meu pulso, eu brigo com ela, mas não adianta, ela acha q é provocação de brincadeira e voa de novo pro meu braço!
Então siga o conselho da Kathleen, ensine desde pequenos q não podem morder senão terá suas mãos e braços destroçados q nem os meus!!! :roll:
sfigueira
Membro Veterano

segunda jul 21, 2003 9:30 pm

Obrigada pelos elogios!

Eles estão a crescer de dia para dia! Hoje vou dar desparasitante porque a maiorzinha fez cocó com uma "ranhoca" e uns laivos de sangue que a vet disse que o mais provavel era ser lombriguita, pois como está com 3 semanas, os ovos que terá herdado da mãe tiveram tempo de eclodir :?

Quanto ao facto da maiorzinha já querer começar a morder, tenho um grande auxiliar que é o meu Billy, que adora fazer de papá deles! Acho que ele os vai pôr na ordem em 3 tempos ;)

Beijokas!
Susana
Kathleen
Membro Veterano

segunda jul 21, 2003 9:37 pm

Olá

Vais ver que com o desparazitante isso passa.
Pois com o pai elas talvez entrem na linha depressa ;)
Queremos ver fotos...

beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

terça jul 22, 2003 5:24 am

Um conselho útil...
Quando der o vermífugo, mantenha-a em algum lugar limitado, pois dependendo da quantidade de lombrigas q ela tenha, pode ser q ela venha a expelir as bichas por todos os lados! Quando a quantidade de vermes é pequena, o vermífugo mata eles e em seguida o trato intestinal acaba absorvendo tudo. Só q quando a quantidade é relativamente grande, não dá pra absorver e aquelas nojeras todas são expelidas! E acredite em mim, vc não vai querer q seja sobre a sua cama ou no seu tapete! eu dei vermífugo pros gatinhos q recolhi com 3 ou 4 semanas, não dá pra saber ao certo pq não sei a data de nascimento correta. Dei à noite e já pela manhã bem cedo dei de cara com tufos de lombrigas! Ainda bem q eles passaram a noite dentro da caixona de papelão forrada de jornal na minha varanda, então foi fácil de limpar. E ainda bem tb q as bichas saem mortas senão eu desmaiaria!!! :o
Outro conselho útil...
Dê um vermífugo apropriado pro seu gatos mais velhos, pois se eles lamberam os gatinhos, tb é provável q tenham pego lombrigas e/ou outras verminoses pois os filhotes geralmente por ficarem sempre amontoados e terem contato com o própri cocô, ficam com ovos pela pelagem. Seria bom se desse, desinfectar os bebês com alguma loção de recomendação da sua vet. A maiorzinha já poderia tomar um banhinho rápido mas o amarelinho é muito pequeno ainda... Pois se ainda tiverem ovos pela pelagem, podem se reinfestar depois e aos gatos q os lamberem.
E por último...
Tome um vermífugo tb!! Nunca se sabe né... Minha mãe na época, ficou tão neurótica q tomou e me fez tomar tb umas 3 ou 4 doses de remédio de vermes!!! Hahahahah! Bem, se não faz mal, é melhor prevenir mesmo né! :oops:
sfigueira
Membro Veterano

terça jul 22, 2003 6:36 pm

Olá!

Obrigada pelos conselhos Júlia! Eu sei que quando se tem vários bichos em casa, devem ser todos desparasitados ao mesmo tempo, por isso mesmo já tomei providências nesse sentido. Apesar de eu ter o máximo cuidado e limpar logo o cocózinho que eles fazem. Também não há o perigo de espalharem fezes pela casa, uma vez que os pequenitos estão na caixa e só a maiorzinha é que dá uns passeios de vez em quando, mas sempre sob vigilância! Também não vi hoje nenhuma lombriga no cocó deles ;) Talvez não tivessem muitas :o

Kathleen, viste as últimas fotos do meu álbum? Tenho lá umas do Billy com eles :lol:

A maiorzinha tá com 360gr e o pequenito 240! Crescem de dia para dia!

Beijokas!
Susana
Responder

Voltar para “Gatos”