Quem dá banho aos coelhos???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Cinha
Membro Júnior
Registado: quinta fev 27, 2003 9:20 pm

sábado jul 19, 2003 6:00 pm

Olá...já li imenso sobre coelhos e alguns livros dizem que se pode dar banho, outros dizem que embora se possa, o melhor é serem eles a cuidar da sua higiene, mas fico sem saber...é que o meu já levou 3 banhos e o coitado parece não gostar.
O pelo como é todo branco e ele anda sp a passear suja-se muito, mas depois do banho fica sedoso e lindo, só que ele não acha piada nenhuma á brincadeira...a ultima vez saltou da banheira e andou aos pulos pela casa de banho....um autentico filme :lol:
Enfim...o que acham????
Minotaur
Membro Júnior
Registado: domingo jun 15, 2003 7:50 pm

sábado jul 19, 2003 11:48 pm

Oi!
A minha coelha fez este ano 3 aninhos e digamos que já não toma banho à para aí 2 anos.
No início como não sabia muito de coelhos, pensava que lhes devia dar banho, mas coitadinha, aquilo era um stress para ela.......e para mim :|
Na minha opinião acho que não é necessário dar banho aos coelhos. Eles, desde que ensinados, têm uma higiene excelente.
O que eu faço é se ela tem alguma sujidade, limpo-a com um paninho húmido e do resto trata ela, sim porque ela é uma vaidosona! ;)

:lol:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

domingo jul 20, 2003 11:16 am

Olá a todos!

O Tim Tim já é o 4º coelho que tenho e é todo branco, excepto duas manchas pretas redondas em redor dos olhos, e eu nunca dei banho a nenhum deles, acho que não é preciso pois eles fazem a sua higiene pessoal. :D :lol: :) ;)

Só precisei uma vez de recorrer à tosquia de um coelho que eu tive, que era o Eguinhas, porque um amigo meu, sem querer entornou por cima da gaiola do coelho uma lata de tinta preta de pintar portões

:( :|

e essa tinta não sai com água, só sai com diluente, então teve de ser tosquiado e não ficou muito bonito :(

Outro coelho que eu tive, que era o Minhoquinho, esse sim, teve de levar um grande banho no veterinário, porque o meu vizinho resolveu pegar num borrifador com lixívia e dar - lhe um banho :oops: :oops: :oops:

Até o pelo lhe caiu, com a corroção da líxívia :( :| :(

Mas enfim, eles não precisam de banho, eles lambem o seu pelinho, como eu costumo dizer

;) :lol:

Tchinho
Cinha
Membro Júnior
Registado: quinta fev 27, 2003 9:20 pm

domingo jul 20, 2003 11:18 am

Obrigada, realmente eu tb acho que é um stress para ele e para mim, só que ele ás vezes anda com o pelo que mais parece beje em x de branco :D de estar encardido, e dp qdo lhe dou banho e ponho um pouco de gel para duche, fica sedoso.
Ah e como o pelo é muito fino seco-o com o secador muito ao de leve...fica lindo.
De qq forma vou evitar andar a dar-lhe banho pq fica com um ar muito triste coitado...enfim...
Xau
Fica bem..
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta set 12, 2003 10:48 am

não me admira que o teu coelho não goste de tomar banhos com água. :roll:
os coelhos tratam mt bem da sua higiene fazendo assim tb o seu pelo saudável e brilhante.
bezuka
Membro
Registado: domingo set 14, 2003 7:20 pm

domingo set 14, 2003 11:46 pm

Oi,
Tenho um coelho Fox, que tem o pelo comprido!
E desde que o tenho à cerca de 7 meses, nunca precisei de lhe dar banho!
Também porque li que não se deve dar banho aos coelhos, já que dar-lhe banho é a mesma coisa que os tar a matar!
Sempre que o coelho é saudavél, ele proprio faz a sua higiene para se manter bem limpinho e bonito! O meu é cinzento claro e tá sempre limpinho!
sandra
Responder

Voltar para “Exóticos”