CADAVER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado abr 11, 2009 11:42 am

é pá, a sério.... tal como o TGD disse, que como eu tá do ''lado de dentro'' das clinicas, quando um animal morre num vet e deixamos lá ficar, vai po saquinho preto, pá arca congeladora e depois vêm os ''serviços fúnebres'' (lol) na carrinha que leva para os fornos da camara.... ui ui que falta de dignidade.... por mim era o que deviam fazer com as pessoas.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado abr 11, 2009 10:10 pm

YolaeFifi Escreveu:é pá, a sério.... tal como o TGD disse, que como eu tá do ''lado de dentro'' das clinicas, quando um animal morre num vet e deixamos lá ficar, vai po saquinho preto, pá arca congeladora e depois vêm os ''serviços fúnebres'' (lol) na carrinha que leva para os fornos da camara.... ui ui que falta de dignidade.... por mim era o que deviam fazer com as pessoas.
Nem mais, meus amigos, a menos que se pague BEM CARO a realidade da maioria esmagadora dos "serviços fúnebres" é esta que se segue: A pessoa da clinica ou da empresa de transporte leva o animal ao crematório da câmara. Regra geral duvido que vá a cantar o vira ou a comer uma sandes de atum, mas também não vai de gravata preta e ar compungido com um caixão em nogueira com pegas de prata.

O animal vai em sacos de plástico negro ou verde, ou num recipiente estanque. CHegando ao crematório o saco ou recipiente é levado pelos funcionários. Se for na câmara os funcionários camarários "com toda a dignidade" pegam no saco e atiram-no para dentro do forno crematório onde estão já uns 10 ou 5 à espera...

As pessoas estão livres de chamar a isto serviço fúnebre..cada um tem a sua ideia e respeito...a minha é diferente desta que citei acima.

Se fôr noutro crematorio para cremar individualmente o procedimento é o mesmo... acho fantástico saber que um forno crematório funciona sozinho para um animal pelo preço médio entre 125 e 160 euros... 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

sábado abr 11, 2009 10:22 pm

TheGreatDane Escreveu:(...)

Se fôr noutro crematorio para cremar individualmente o procedimento é o mesmo... acho fantástico saber que um forno crematório funciona sozinho para um animal pelo preço médio entre 125 e 160 euros... 8)
Eu acredito V., e digo que acredito porque estes "serviços fúnebres" cobram 600€ por um "serviço fúnebre" para um cão de porte grande :roll:
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 11:04 pm

O QUÊ ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado abr 11, 2009 11:10 pm

600 mocas é um bocado :?
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 11:14 pm

Um bocado é favor, eu tenho acesso a peços de cremação individual e não se aproximam disso, alias as pessoas que pagariam 600 euros no nosso país por cremar um animal contam-se decerto pelos dedos.
Texxuga
Membro

sábado abr 11, 2009 11:18 pm

TheGreatDane Escreveu:Um bocado é favor, eu tenho acesso a peços de cremação individual e não se aproximam disso, alias as pessoas que pagariam 600 euros no nosso país por cremar um animal contam-se decerto pelos dedos.
Mas é o que pedem, eu informei-me disso quando a Tsunami morreu, e as duas empresas que contactei falaram nesses valores. Claro que desci à terra e paguei 30€ ao vet para a levarem para o Canil para ser cremada...
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 11:27 pm

Francamente não há mercado...

Acho esses valores óptimos para os Estados Unidos...e para gente com meios somente.A classe média americana não tem 600 euros de mão leve.

Independentemente disso, continuo a julgar a expressão"serviços fúnebres" uma jogada de marketing para o politicamente correcto.

E graças ao seu uso de ânimo leve temos n pessoas a acreditar que realmente todos os cães e gatitos vão para umas caixas douradas rodeados de carpideiras.

Falam tanto de dignidade, faz lembrar o anuncio do célebre detective correia#investigações com dignidade#. entenda-se que nada tenho contra as empresas que transportam cadáveres de animais. Espero que tenham sucesso no seu trabalho que é dificil e cheio de concorrência.

Mas acho que um serviço tem de ser prestado com jogo aberto para as pessoas poderem avaliar o que se passa e o que pagam. Jà identifiquei à data só na zona da Grande Lisboa, 32 empresas que fazem "serviço fúnebres"...Francamente o mercado não estica.É como as rações, cheguei a ter na minha zona 47 ( lerambem) pessoas a vender ração. Está a tal ponto que somente se derem uma massagem de pés a vendem
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 12, 2009 3:20 pm

olha vasco, na semana passada foi eutanasiada uma cadela de 2 kgs, a dona quis fazer uma cremação individual. ela ficou lá no hospital no saquinho, mas os serviços fúnebres foram lá buscar, levavam para cremar e depois traziam a urna com o nome gravado.... bem a bichinha tinha 2 kgs e a dona pagou quase 300 euros! sei isso porque ela teve de deixar lá o dinheiro para poderem levantar o corpo...

eu já ando a remoer os 80 euros que dei para ficarem com o Johnny só porque era gigante.... mas pronto, os ''serviços fúnebres'' da câmara cobram ao peso....
Texxuga
Membro

domingo abr 12, 2009 5:32 pm

YolaeFifi Escreveu:olha vasco, na semana passada foi eutanasiada uma cadela de 2 kgs, a dona quis fazer uma cremação individual. ela ficou lá no hospital no saquinho, mas os serviços fúnebres foram lá buscar, levavam para cremar e depois traziam a urna com o nome gravado.... bem a bichinha tinha 2 kgs e a dona pagou quase 300 euros! sei isso porque ela teve de deixar lá o dinheiro para poderem levantar o corpo...

eu já ando a remoer os 80 euros que dei para ficarem com o Johnny só porque era gigante.... mas pronto, os ''serviços fúnebres'' da câmara cobram ao peso....
... com as cinzas da lareira mais próxima :roll:
Tunicas
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 8:08 pm

domingo abr 12, 2009 6:13 pm

Texxuga Escreveu:
YolaeFifi Escreveu:olha vasco, na semana passada foi eutanasiada uma cadela de 2 kgs, a dona quis fazer uma cremação individual. ela ficou lá no hospital no saquinho, mas os serviços fúnebres foram lá buscar, levavam para cremar e depois traziam a urna com o nome gravado.... bem a bichinha tinha 2 kgs e a dona pagou quase 300 euros! sei isso porque ela teve de deixar lá o dinheiro para poderem levantar o corpo...

Mas nesse caso não a leis?? Não podem colocar "cinzas da lareira" do nada, tem de haver regras, ou estou errada?? :o
Texxuga
Membro

domingo abr 12, 2009 6:33 pm

Tunicas Escreveu:
Texxuga Escreveu:

Mas nesse caso não a leis?? Não podem colocar "cinzas da lareira" do nada, tem de haver regras, ou estou errada?? :o
Leis??? Que Leis?
Está errada...
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 12, 2009 7:07 pm

Texxuga Escreveu:

lá está!
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo abr 12, 2009 7:39 pm

Eu francamente acho 400 a 600 euros um valor elevadíssimo, para mais quando uma cirurgia ortopédia de 400 euros levanta o sobrolho e muitas objecções em qualquer local do país.

Mas por outro lado seria uma valor mais de acordo com os custos de uma cremação individual...de outra forma seria quase impossível um crematório ser rentável.

Abri um tópico para discussão sobre o que é dignidade.
27bia09
Membro Júnior
Registado: sábado abr 21, 2007 9:38 pm

segunda abr 13, 2009 4:33 pm

Por favor nao inventem historias, bem basta ja o desgosto dos donos, e ainda brincam, sejam razoaveis, e falam de outras coisas .Eu perdi um e tenho a certezaque foi cremado com a mesma dignidade que sao os humanos, mudem de assunto:(
Responder

Voltar para “Cães”