Chameleon calyptratus- actualizaçoes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

sexta abr 10, 2009 12:21 am

BeYou Escreveu:mas há o prigo de alguma doença ou assim?
Há quem dê insectos desse modo e não tenha tido problemas. É sempre possível alguma espécie ter tóxinas e/ou venenos. Há parasitas que passam dos insectos para os répteis. Além disso há insectos que têm estruturas anatómicas que dificultam a ingestão e/ou deglutição... Mas será que os comprados estão livres de tudo? Não acredito muito..., mas presumo que também deve depender de onde se compra.

Acho que não se pode dar publicamente um conselho muito favorável... embora muita gente o tenha feito sem problemas. O ideal era estudar toda e qualquer espécie de insecto que use como alimento.
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

sábado abr 11, 2009 10:29 pm

obrigado pelas respostas 8)

cumps
BeYou
Membro Veterano

domingo abr 12, 2009 9:59 pm

aqui vai uma actualizaçao do meu bixinho e do seu terrario :wink:

Imagem
o terrario tinha uma acomulaçao exceciva de agua no fundo, pelo que fiz um dreno para a mesma. fiz tambem um sistema de goteio e acrecentei uma lampada nocturna.
Imagem
o termometro é meo :twisted:
Imagem
Imagem
a mostrar a barriga :wink:
Imagem
apanhado a meio de uma sesta 8)
Imagem
Imagem

ele quando veio para minha casa media +/- 9cm e agora mede 23 :o :twisted:

hope you like it :wink:

paz
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo abr 12, 2009 10:22 pm

parabens pelo teu belo animal :D
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo abr 12, 2009 10:56 pm

Deixa-me dar-te os parabéns. Primeiro pelas cores do teu calypt que são lindas (não são todos que têm essa sorte) e depois por se mostrar saudável e com um crescimento fenomenal. 8)
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
BeYou
Membro Veterano

domingo abr 12, 2009 11:01 pm

obrigado :D
sou um dono babado :oops:
so hoje quando o medi(naquela posiçao em que ele esta junto a porta) eque me apercebi o quao rapido ele cresceu!
ele costuma mostrar muitos amarelos e brancos, mas com uma maquina fotografica ao pe.....naaaaah :roll:

cumps
BeYou
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 11:52 pm

boas

ontem coloquei no terrario uma schefflera e modei a decoraçao e a disposiçao dos ja existentes acessorios obviamente..

hoje a meio do dia fui espreitar o camaleao e nao o encontrava.. fui dar com ele no chao do terrario (que ja nao tem substrato, so o vaso e umas folhas caidas da schefflera.. ele nunca tinha estado no chao, pelo que eu pensei que ele poderia ter caido ou assim.. abri a porta do terrario e ele lansou-se a 'correr' na minha direcçao de boca aberta e a 'guinchar' para me vir morder... sei que os calyp sao um tanto agrecivos, ele nao é exepçao, mas so quando é incomodado, e nunca tinha vindo literalmente atraz de mim para me morder...
uma horita mais tarde estava ele ja no basking spot, abri a porta e aconteceu exactamente o mesmo...

sera que é a nova disposiçao do terrario que esta a causar isto?

outra coisa, ontem, vi-o a falhar 2x seguidas um lançamento de lingua a uma zophoba... estava prai a 10cm e lançou 2x a lingua a prai 5cm, so acertou a 3ª.. sera isto o indicador de algo?

amanha actualizo com fotos :wink:

cumps
BeYou
Membro Veterano

quarta jun 10, 2009 10:41 pm

actualizaçoes :wink:
atençao que ele fica um tanto stressado com a maquina, dai as cores mais escuras

Imagem

Imagem
ali ve-se o termostato e o termometro
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
aquilo laranja é um gotejador
Imagem

Imagem

paz 8)
Responder