Peso do cachorro em crescimento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

robsgil
Registado: sexta abr 03, 2009 1:56 am

sexta abr 03, 2009 1:59 am

Olá! Sou novo aqui pelo forum! Antes d mais agredecer por tda a informação por vos postada! Eu tenho o meu yorkie desde 3a feira, e ele tem 61dias! Tenho 2 questoes: ele ainda n tem as orelhitas levantadas, é cedo para fazer alguma coisa n é? Outra é em relação a dose diaria de ração. Na embalagem da royal canin diz q tenho de fazer a relação da idd actual com o peso que vira a ter em adulto! Mas eu n faço ideia do peso dele em adulto! Obrigado!
yorkbudy
Membro
Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am

sexta abr 03, 2009 6:20 am

Ola a todos o meu york aos 2 meses pesava 800g
aos 3 meses 1k200g hoje adulto vai fazere 3 anos pesa 5 k
acho enorme mas e saudavel tem um lindo pelo,tem muita energia parece uma cabrita nao pàra .
Mas tive um que me morreu era muito pequenino fazia 1k800 com 9 anos era uma bolinha de pelo mas com muitos probolemas de saude.
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

domingo abr 05, 2009 11:58 pm

robsgil Escreveu:Tenho 2 questoes: ele ainda n tem as orelhitas levantadas, é cedo para fazer alguma coisa n é? Outra é em relação a dose diaria de ração. Na embalagem da royal canin diz q tenho de fazer a relação da idd actual com o peso que vira a ter em adulto! Mas eu n faço ideia do peso dele em adulto! Obrigado!
1º Parabéns pelo seu novo amigo e membro da família! :D
2º Quanto às orelhas, ainda é cedo para se preocupar, a minha yorkie só as levantou completamente aos 4 meses, quase 5 e sem a ajuda de talas. A vet disse que o facto de não levantarem as orelhas também tem um bocado a ver com o facto dos progenitores terem ou não as orelhas em pé.
3º O peso de um yorkie em adulto nao ultrapassa os 3,100 kg (embora haja casos diferentes). Portanto, se eu fosse o senhor(a) faria as contas baseando-me nesse peso
Anarsvv
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 12:03 am

A Bella tem quase 6 meses e pesa 1,800 kg. Espero que ela ultrapasse os 2 kg, acho-a muito pequenina! Muito mesmo.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 06, 2009 8:40 pm

Anarsvv, já devia esperar isso, ninhada de mãe pequena e de primeiro cio, filhotes mais frágeis...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

segunda abr 06, 2009 8:53 pm

A minha cadelinha é Xyork e agora com 4 meses pesa mais ou menos 1,800 kg!
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
palrns
Registado: sábado ago 12, 2006 4:50 pm

segunda abr 06, 2009 9:05 pm

eu tenho uma yorkie que esta com um ano e dois meses e pesa 1kilo e 200gr ja fiz de tudp para ela engordar e nada
Anarsvv
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 11:14 pm

Enganei-me no peso. Hoje a Bella foi ao vet e tinha 2 kg. Nada mal para uma cadela filha de pais com peso inferior a 2 kg e que nasceu do 1º cio.
;)
P.S: A vet diz que ela é uma cadelinha perfeitamente saudável, com um bom peso, bons ossos, dentes, etc.
:D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 08, 2009 3:05 pm

Isso é que é preciso, da maneira como escreveu fiquei com a impressão de que a Bella era efectivamente
...muito pequenina! Muito mesmo.
:wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Anarsvv
Membro Veterano

quarta abr 08, 2009 9:28 pm

E é realmente o que eu acho. Mas também já me disseram que ela está bem e ainda vai crescer. Até porque eu vejo-a todos os dias e para mim ela continua pequenina . :lol:
robsgil

sexta abr 10, 2009 12:09 am

Anarsvv Escreveu:
robsgil Escreveu:Tenho 2 questoes: ele ainda n tem as orelhitas levantadas, é cedo para fazer alguma coisa n é? Outra é em relação a dose diaria de ração. Na embalagem da royal canin diz q tenho de fazer a relação da idd actual com o peso que vira a ter em adulto! Mas eu n faço ideia do peso dele em adulto! Obrigado!
1º Parabéns pelo seu novo amigo e membro da família! :D
2º Quanto às orelhas, ainda é cedo para se preocupar, a minha yorkie só as levantou completamente aos 4 meses, quase 5 e sem a ajuda de talas. A vet disse que o facto de não levantarem as orelhas também tem um bocado a ver com o facto dos progenitores terem ou não as orelhas em pé.
3º O peso de um yorkie em adulto nao ultrapassa os 3,100 kg (embora haja casos diferentes). Portanto, se eu fosse o senhor(a) faria as contas baseando-me nesse peso
e será que é conveniente cortar o pelito das orelhas como mostra no topico de cuidados de higiene?
Anarsvv
Membro Veterano

domingo abr 12, 2009 11:39 pm

robsgil Escreveu:
e será que é conveniente cortar o pelito das orelhas como mostra no topico de cuidados de higiene?
Na minha opinião não, talvez quando forem maiores, mas fiz isso à Bella e não lhe fez efeito nenhum. :) Acho que ainda é muito cedo para se preocupar com isso. Que idade tem o york?? (Desculpe se já mencionou a idade mas não me lembro). E quanto a talas não se apresse com talas (caso esteja a pensar em colocá-las no yorki). Não são muito baratas, requerem cuidados e os resultados nunca serão 100%. Há deles que nem com talas levantam, mas como já disse, a vet da Bella disse que pode ser genético se não levantarem as orelhas e alguns demoram mais que os outros.
Boa sorte. :wink:
robsgil

quarta abr 15, 2009 10:30 am

Olá! O meu vai fazer 3 meses no dia 27...ainda esta semana ele tem q ir ao vet p levar uma vacina, aproveito e pergunto se devo fazer alguma coisa em relação as orelhas.
P7P7
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 12:18 pm

quarta abr 15, 2009 11:45 am

Olá a todos, o meu Lucky com quase 6 meses (faltam só 10 Dias),já tem (não se assutem) 5,2 Kilos :o , mas são 5,2 Kilos de muito amor e carinho a toda a hora :D , quer é colar-se a nós como uma lapa.
Que importa que sejam grandes, mas lindos e saudáveis e principalmente, muito felizes. São os nossos cães, só temos que adorá-los tal como eles nos adoram, beijinhos para todos.
Paula
Anarsvv
Membro Veterano

quarta abr 15, 2009 7:41 pm

P7P7 Escreveu:Olá a todos, o meu Lucky com quase 6 meses (faltam só 10 Dias),já tem (não se assutem) 5,2 Kilos :o , mas são 5,2 Kilos de muito amor e carinho a toda a hora :D , quer é colar-se a nós como uma lapa.
Que importa que sejam grandes, mas lindos e saudáveis e principalmente, muito felizes. São os nossos cães, só temos que adorá-los tal como eles nos adoram, beijinhos para todos.
Paula
:D Claro!
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”