Almofadas e nariz gretados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo jul 20, 2003 3:25 am

Boa noite ou bom dia!

Gostava de saber se já usaram algum produto para as almofadas das patas gretadas e para o nariz igualmente gretado devido à poeira.
Estava a pensar usar ou vaselina ou oleos gordos...
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

domingo jul 20, 2003 4:00 am

Olá!
Para a minha Maria, a veterinária "receitou" cera protectora da Specicare, é mesmo para as almofadas dos cães e ficam bem macias.

Bjs,
Carla
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

domingo jul 20, 2003 9:04 am

Olá kroz,
Eu tenho uma Golden muito maluca que corre imenso, escava e por aí fora. O veterinário aconselhou a pôr um óleo, no fim do dia, para proteger as almofadinhas. Eu comprei um da "dogit" essencials, que até coloco na barriga dela( ela adora festas!) e não tenho tido mais problemas. este óleo compra-se em qualquer loja boa de animais... quando digo boa, digo com grande variedade. Já encontrei algumas que não tinham nada para o cuidade ods cães. ;)
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo jul 20, 2003 9:41 am

Como está, Kroz?

Relativamente a "nariz gretado" os meus cães nunca tiveram esse problema.

Quanto às almofadas, por vezes quando o treino é intenso , realmente aparecem umas gretas. Eu costumo utilizar um gel cujo nome não recordo agora, mas vou procurar a embalagem e envio-lhe o nome por pm.

No entanto, e como faço sempre em casos relacionados com a saúde dos nossos amigos, atrevo-me a recomendar-lhe que, antes de usar qualquer produto, peça conselho ao veterinário.

Cumprimentos

José Carlos
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

domingo jul 20, 2003 10:00 am

Creme Gordo Barral, por exemplo
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

domingo jul 20, 2003 10:04 am

Não creio que isso possa ser bom para alguns cães!!!
Acho que muitos só descançavam quando o creme desaparece-se! A minha por exemplo, lambia-o até ao fim, e de certeza que não é bom para o estomago.
Realmente o melhor é consultar o veterinário. Eles têm produtos especialmente elaborados para essas situações.
KROZ
Membro Veterano

domingo jul 20, 2003 11:09 am

Obrigado, vou então ver o se encontro alguma das soluções apresentadas pelas minhas bandas.
KROZ
Membro Veterano

domingo jul 20, 2003 11:15 am

Oh papoila!! Eu não tinha pressa, não era preciso responder às 5 da manhã! :o

E foi um veterinário que recomendou vaselina ou oleos gordos (não foi o meu).
Última edição por KROZ em domingo jul 20, 2003 11:40 am, editado 1 vez no total.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

domingo jul 20, 2003 11:35 am

:D :D :D :D
Kroz,
Agora fizeste-me rir imenso, realmente os smilies "apimentam" os posts de forma divertida :D

Eu estava sem sono e quando vi a pergunta fui logo à caixinha das coisas da Maria para responder :oops: porque acho que não se deixa uma pessoa com dúvidas assim pendurada :p

Bjs,
Carla
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo jul 20, 2003 8:43 pm

Quanto à dúvida do Kroz, o meu cão também anda com o focinho gretado, ainda não percebi o porquê, mas disse ao vet q andava a por oleo de amêndoas doces e ele disse q era muito bom.
Espero q tenha ajudado. ;)
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda jul 21, 2003 3:01 pm

Olá Kroz
Ao meu Pastor costuma gretar-se-lhe o nariz e ponho óleo amendoas doces ou vaselina ( ele prefere o óleo pois é mais saboroso :)).Todavia um creme gordo também pode fazer efeito só é preciso atenção á composição do creme.

Saudações
KROZ
Membro Veterano

segunda jul 21, 2003 3:27 pm

Bom, visto que não encontrei nenhum dos produtos indicados para cães, vou entar comprar oleo de amendoas doces.

Obrigado.
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

segunda jul 21, 2003 3:33 pm

O meu vet também me recomendou o óleo de amêndoas doces para as calosidades da minha rott nos cotovelos.... portanto é perfeitamente inofensivo e além disso muito barato..... e no caso das mulheres também serve para evitar estrias na barriga durante a gravidez :lol: :lol: É um 10 em 1 :p
Responder

Voltar para “Cães”