a minha iguana ker sair do terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

lyan
Membro Júnior
Registado: segunda abr 13, 2009 2:38 pm

segunda abr 13, 2009 4:09 pm

realmente tive bastante sorte porque ela e muito meiga... da outra vex estive aqui a ler e vi uma rapariga que tinha a iguana dela a 2 anos e que ela era muito agressiva a minha nao é.. eu queria era mesmo solta-la.. mas reçeio nao a conseguir colocar no terrario.. o que acham que devo faxer?
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

segunda abr 13, 2009 4:13 pm

lyan Escreveu:ja lhe dei uma banho de agua morna... eu dou-lhe feijao verde... couve galega nao gosta muito de alface como a raçao dela da sera reptil profissional... da outra vex dei-lhe um pouco de banana mas quase nad... eu tarto muito bem dela.. todos os dias de manha e a noite limpo o terrario dela tiro os resto de comer.. limpo as neçessidades dela e po-lho de manha o desinfectante proprio para terrarios da men for san...
Isso não é aquele desinfectante k se põem depois de fazer a limpeza ao terrário?Se for aquele que estou a pensar não podes pôr todos os dias.Alguém conhece?
tambem tenho uma gotas de replente de parasitos..
E essas gotas usas como?

tenho vitaminhas dela que comprei porque quando veio nao comia sentui-se estranha ao terrario mas so usei um dia porque depoius começou logo a comer...
lyan
Membro Júnior

segunda abr 13, 2009 4:21 pm

nao sabia que nao se podia por todos os dias.... as gotas uso misturadas com agua limpa e uso so de vex enquando quase nem uso...
lyan
Membro Júnior

segunda abr 13, 2009 4:25 pm

e que no frasco do desinfecatante do terrario dix que esta operaçao pode repetir-se diariamente se se desejar... ja agora fui a loja de animais e a senhoora perguntou-mse se tinha a pedra de aqueçimento e eu disse que tinha mas nao a usava porque faxia queimaduras na iguana.. e ela dixe que nao porque a pedra ajuda a digestao da iguana.. eu nao pos a pedra porque nao axo ke seja bem assim o que ela dixe... voxes usam a pedra?
lyan
Membro Júnior

segunda abr 13, 2009 4:29 pm

eu tenho fotos da iguana aqui mas nao as sei por como imagem como a sofia e voxex poem...http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lyan/38850
SOFIAV
Membro

segunda abr 13, 2009 4:40 pm

lyan Escreveu:e que no frasco do desinfecatante do terrario dix que esta operaçao pode repetir-se diariamente se se desejar... ja agora fui a loja de animais e a senhoora perguntou-mse se tinha a pedra de aqueçimento e eu disse que tinha mas nao a usava porque faxia queimaduras na iguana.. e ela dixe que nao porque a pedra ajuda a digestao da iguana.. eu nao pos a pedra porque nao axo ke seja bem assim o que ela dixe... voxes usam a pedra?
Não vás na cantiga da sra da loja.
A PEDRA FAZ MAL E MTO MAL.
O que te vai ajudar na digestão da iguana é a lampada UV's.
Quanto ao desinfectante que pões diáriamente,pode ser algum que eu não conheço.
SOFIAV
Membro

segunda abr 13, 2009 4:45 pm

lyan Escreveu:eu tenho fotos da iguana aqui mas nao as sei por como imagem como a sofia e voxex poem...http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lyan/38850
Lê este tópico da Texuga
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30844
lyan
Membro Júnior

segunda abr 13, 2009 5:06 pm

obrigada pela ajuda...
lyan
Membro Júnior

segunda abr 13, 2009 5:07 pm

Imagem
Zila
Registado: sexta abr 10, 2009 11:48 am

segunda abr 13, 2009 5:27 pm

ola

penso k tens k te informar melhor sobre a comida pk acho k não se pode dar pelo menos alface, tomate. eu dou cogumelos, broculos, cenoura, couves, feijão verde, alguma fruta não mt., folhas verdes e a ração.
tens de tirar a pedra de aquecimento e pôr uma luz de calor k é vermelha e ainda uma luz de uv, pk a iguana não pode apanhar sol através do vidro.
eu só tenho experiência com a minha k já vai fazer 4 anos e está enorme. mas sempre a aprender claro...
SOFIAV
Membro

segunda abr 13, 2009 5:34 pm

Iyan,tens areia de gato no terrário?
Parece-me que a tua iguana tá na muda da pele.Pega nela hoje e deixa-a de molho na banheira para poder amolecer essa pele que lhe resta sair.Ela até vai agradecer depois de lá estar.
lyan
Membro Júnior

segunda abr 13, 2009 5:38 pm

ela nao tem pedra tens a lux vermelha e a branca... essa foto era do antigo dono.. eu ainda nao tenho fotos dela no pc comigo.. ela tinha uma pedra de milho ele dix ke isto era de minho.. agora tem substrato ke comprei na loja de animais... ela agora ja esta maior e ja nao esta a mudar a pele...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda abr 13, 2009 7:14 pm

lyan Escreveu:(...) o terrario e grande.. (...)
(...)lembe-me os dedos...
tenta trepar pela minha mao...
eu dou-lhe mimos e ela ate poe a cabeça e o corpo encostadas a palma da minha mao.. (...)
O que é grande para ti???

Lamber os dedos é apenas para cheirar os teus dedos...não é lambida de consolo como um cão ou uma ratazana....

tenta trepar para a tua mão, porque quer utilizar a tua mão como caminho para sair do terrario ;)

Será que encosta a cabeça á tua mão ou tu é que encostas a mão á cabeça dele e ele até feixa os olhos como defesa...como quem diz olhos que não vêm coração que não sente ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda abr 13, 2009 7:21 pm

lyan Escreveu:ela nao tem pedra tens a lux vermelha e a branca... essa foto era do antigo dono.. eu ainda nao tenho fotos dela no pc comigo.. ela tinha uma pedra de milho ele dix ke isto era de minho.. agora tem substrato ke comprei na loja de animais... ela agora ja esta maior e ja nao esta a mudar a pele...
Mas que confusão que por aqui vai... Porque não identificar com clareza e precisão o equipamento que se tem? Que lâmpada de UVB´s ? quais as fontes de calor (cerâmica, IV, cabos, etc), que vitaminas e cálcio lhe dás? substrato, etc...
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda abr 13, 2009 7:56 pm

Nem sei por onde hei-de começar...

Como o Thor disse, que set up (terrário, lâmpadas, etc) existe?
Lâmpadas vermelhas? É bom para a iguana não dormir.
Esse terrário (o da foto, pelo menos parece), precisa de muitos troncos amplos para a iguana se mover.
Alimentação, está um tópico nesta mesma página ou na anterior acerca disso.
Uma iguana já é um animal que eu considero difícil...adquirir uma juvenil-adulta sem saber quase nada sobre a mesma, é pura irresponsabilidade. Territoriais, agressivas, stressadas, tudo passa com um manuseamento gradual e regular.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”