Naceram duas... :P

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado abr 11, 2009 8:28 pm

Vocês acreditam que fui lá espreitar e ainda está uma a romper um ovo neste momento?! Estou a ver que não vou poder desligar a chocadeira tão depressa! :lol:
Estou a passar um filme para o youtube e depois coloco aqui ;)
PauloC1
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 10:23 pm

Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sábado abr 11, 2009 10:42 pm

muito lindas e bastante activas o que é bom sinal, so por curiosidade, esse aquario foi so para experiencia ou é costume utilizar como cresche?
digo isto porque assim torna se muito frio, por causa do vidro, eu meteria ai umas placas de cortiça daquela prenssada, sempre retia melhor o calor na parte de dentro, parabens
e no meio dessas codornizes existe uma que vai ser castanha clara (a amarelinha)
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 11:06 pm

Disprasio Escreveu:muito lindas e bastante activas o que é bom sinal, so por curiosidade, esse aquario foi so para experiencia ou é costume utilizar como cresche?
digo isto porque assim torna se muito frio, por causa do vidro, eu meteria ai umas placas de cortiça daquela prenssada, sempre retia melhor o calor na parte de dentro, parabens e no meio dessas codornizes existe uma que vai ser castanha clara (a amarelinha)
Existem duas amarelinhas, já me tinha interrogado de que raio de cor ficarão em adultas ;)
Foi a primeira vez que chocámos codornizes, por isso ainda não tinhamos costume de utilizar nada como cresce ;). Este aquário, que estava inactivado, veio mesmo a calhar. E quanto à temperatura, está tudo bem, pois lá dentro tenho um termometro e estão cerca de 35 graus. Além da chocadeira estar dentro do aquário e continuar a funcionar, ele está colocado por forma a apanhar calor do termoacumulador de aquecimento da nossa sala de estar ;) Daí que elas estejam tão activas e vivaças :)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado abr 11, 2009 11:10 pm

mais uma achega. Quando começarem a nascer os canuditos, que é num instante, têm de ter luz natural sem ser a atravessar vidro ou então lampada uvb, sob pena de não absorverem cálcio.
A ideia da toalha foi bem boa para a aderência.
As retardatárias é preciso ter atenção que muitas vezes nascem com deficiências, especialmente com colunas tortas.
PauloC1
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 11:13 pm

buzio Escreveu:mais uma achega. Quando começarem a nascer os canuditos, que é num instante, têm de ter luz natural sem ser a atravessar vidro ou então lampada uvb, sob pena de não absorverem cálcio.
A ideia da toalha foi bem boa para a aderência.
As retardatárias é preciso ter atenção que muitas vezes nascem com deficiências, especialmente com colunas tortas.
Então e acha que eu devo tentar 'Forçar' os ovos restantes para ajudar a nascer as retardatárias? Ou deixo assim como estão e o que nascer, nasceu!?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado abr 11, 2009 11:23 pm

Para mim, deixa assim e o que nascer nasceu. É só para estar ciente do que pode acontecer, mas como existe probabilidade de nascerem normais, eu deixaria nascer, e como é óbvio não somos adivinhos. Mesmo deficientes, muitas vezes têm qualidade de vida. Caso contrário, opto sempre pela eutanásia.

PauloC, só referi para caso nascer alguma assim não pensar que fez algo mal e sim saber que acontece nas retardatárias.
Disprasio
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 11:32 pm

sim isso que a buzio referiu é muito importante dos canudos e do sol, eu ja tive faisoes e perdizes que acabei por abater por terem nascido normais mas nao receberem luz solar, e tiveram graves problemas em relação (no meu caso) a pernas tortas e pescoços tortos, para nao falar que começam a ficar infezadas
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 11:34 pm

Já fui forçar os ovos remanescentes, e efectivamente mais nenhum tinha pinto (nem morto e nem vivo). Nasceram mesmo "só" nove de 24 ovos comprados num Hipermercado ;) Um pouco mais de 1/3 dos ovos estavam galados e foram viáveis.
Vou deixar o retardatário nº 9 acabar de secar dentro da chocadeira e amanhã já vais para ao pé dos 'irmãos'. Depois desligo a chocadeira até uma próxima.
Disprasio
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 11:40 pm

hahhahhaa, esta semana ja sei quem vai comprar ovos de codorniz normal loooooooooool
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 13, 2009 10:19 am

Que fixe. :)

Quando era miúda tive umas duas codornizes de estimação, são avezinhas muito engraçadas. Não fazia ideia que se pudessem chocar ovos de compra no hiper...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Disprasio
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 5:43 pm

sim, mas so os ovos de codornizes e os ovos de galinhas biologicos, se não estiverem ao frio
<p>&nbsp;</p>
teteretete
Membro Júnior
Registado: domingo mar 29, 2009 12:53 am

segunda abr 13, 2009 11:01 pm

parabens PauloC1 elas estao muito bonitas esta previsto este sabado nascerem me uns pintos numa chocadeira que eu mesmo fiz se tudo correr bem ponho aqui 1as fotos para o pessoal ver,e essa dos ovos de codorniz do hiper nao fazia mesmo a ideia que poderiam estar galados cumps e bom trabalho
antoniopedro
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 9:56 pm

quarta abr 15, 2009 10:02 pm

sim, gostei de ver vai ficar expantado com a velocidade de crescimento, eu tirei agora 6 patos bravos que tambem ja estão bem granditos.
boa sorte.
PauloC1
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 7:23 pm

8 dias depois:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Elas ainda estão no aquário aquecido, mas hoje foram apanhar sol num cercadinho que fiz no meu relvado. ;)
Responder

Voltar para “Aves”