Boa tarde,
Tenho uma cadelinha comigo desde o inicio do ano que era abandonada e que foi atropelada, tendo sido sujeita a varias operações, internamento, etc. Já antes de ser atropelada, a conhecia de vista e era muito medrosa e não deixava as pessoas chegarem ao pé. Como tem micro-chip (mas não havia registo) suponho que tenha sido maltratada, face às suas reacções, nomeadamente, eu não podia fazer movimentos bruscos, não sabia brincar, não comia qdo eu estava a olhar para ela, etc.
Algumas destas reacções já mudaram e já come ao pé de mim (não da minha mão), mas brinca muito comigo e até já abana o rabo a alguns amigos que ja conhece.
Noto, no entanto, que o seu comportamento nem sempre é constante. Há dias que chego a casa e ela está deprimida e com muito medo.
Como poderei fazer para a estimular e ajudar a perder alguns dos seus medos?
Conselhos...
Moderador: mcerqueira
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Tem de dar tempo ao tempo, a meu ver...
Pode passeá-la e estimular aue ela conviva com outros cães e pessoas.
Mas se ela foi maltratada só mesmo o tempo vai resolver as inseguranças.
Não force que não vale a pena.
Vai ver que, com a passagem do tempo e a convicção de que tem uma dona que cuida e a defende, vai tudo correr bem.
Pode passeá-la e estimular aue ela conviva com outros cães e pessoas.
Mas se ela foi maltratada só mesmo o tempo vai resolver as inseguranças.
Não force que não vale a pena.
Vai ver que, com a passagem do tempo e a convicção de que tem uma dona que cuida e a defende, vai tudo correr bem.
E já agora, para que o pêlo dela fica um pouco mais bonito e com menos queda, mas ainda mais importante que isso, já que tem cerca de 1 ano, e como os ossos das patinhas são neste momento a fragilidade dela, qual a melhor ração? Tenho comprado à base de borrego, mas ontem aconselharam-me de salmao...