resultado da fuga do salvador (persa)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

segunda abr 13, 2009 6:52 pm

Ola!Em primeiro lugar,boa noite a todos os foristas.Mais uma vez recorro as ideias dos participantes numa situaçao nada agradavel.O Salvador,persa chinchila,fugiu de casa no sabado a noite (estava calor e a minha filha deixou a porta aberta...)Procurei-o ate a uma da manha sem qualquer resultado.Ontem de manha,recomecei as buscas as sete da manha e nada.A tarde fui pedir a minha vizinha (suiça) que se o visse me avisasse e retomei as buscas,Trinta minutos depois,qd voltava das buscas,vejo a minha filha vir com o salvador ao colo,da casa da minha vizinha.
Como é um gato branco,estava muuuiiito sujo e cheio de palhinhas.Hoje dei-lhe banho junto com uma amiga e eis que descubro um buraco enorme e cheio de pus na parte de baixo da orelha junto a entrada da mesma.
Como moro numa pequena village (no meio rural) não ha vet's por perto.Tratei de espremer o pus e desinfectar com betadine.
Neste momento acabei de ligar para um vet de yverdon (15km daqui),e ele disse-me pra continuar a espremer e desinfectar com betadine,perguntei-lhe se não seria melhor dar antibiotico e ele disse-me que nao?!para continuar a desinfectar,simplesmente.
Aos mais experientes pergunto: Acham que faço bem em continuar so a espremer e desinfectar?

Imagem

O salvador
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda abr 13, 2009 7:09 pm

Acho que amanhã o deve levar a um vet mesmo que seja longe.
Se isso infecta pode ter um grande problema em mãos.

O gato é castrado?
Se não é pode ter andado á bulha com outro e ter até apanhado alguma doença.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça abr 14, 2009 1:11 am

O uso de Betadine por si só pode não ser o suficiente. Será de toda a conveniência levar o gatinho a um Vet para ele ver a extensão e profundidade das lesões. Pode correr o risco de infectar e depois terá da mesma forma que se deslocar para o levar, numa situação mais difícil de tratar. Normalmente além de espremer as feridas para que não fechem com pús e desinfectar, o uso de antibiótico também costuma ser necessário, mas isso o veterinário só pode julgar vendo o animal.
Responder

Voltar para “Gatos”