Tartaruga - Ajudas essenciais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

segunda abr 13, 2009 2:33 pm

Tenho uma tartaruga há já uns 2 aninhos (quase), mas vendo filmes de outras tartarugas no youtube, pergunto-me se estou a cuidar bem da minha e será que ela é feliz?
Já estou em mudança da casa dela, para o antigo aquáriozinho que ela tinha para um "aquário a sério".

No entanto, ainda tenho algumas dúvidas quanto à sua alimentação. Será que estou a fazer bem?
Dou-lhe todos os dias os típicos sticks de cálcio e os cammarus. mas para além disso, mais nada, até porque já experimentei com vegetais e carne e ela não come. Só quer os sticks e os cammarus. Mas será que estou a fazer bem em só lhe dar isso? Será que isso é o essencial para que ela cresça forte?

Também tenho umas dúvidas quanto ao aquário...
Eu tenho imenso jardim em casa e dá perfeitamente para fazer-lhe um "laguinho" como já vi pessoas aqui na arca a fazerem para as suas tartarugas. Mas será que eu deveria aproveitar parte desse espaço e lhe fazer um laguinho? Até porque ela ainda é pequenina, tem só 2 anos que veio para cá, ou optar por um aquário?

Agradecia qualquer tipo de informaçao acerca das minhas perguntas ou informação extra. :D
tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

segunda abr 13, 2009 6:40 pm

bem quanto a alimentacao estas a fazer bem :D os gammarus sao dados como guloseima elas gostam mas do que e bom nao tem nada :wink: .quantos centimetros tem?
a minha sogra dalhes maças e arroz e elas gostam,podes experimentar tambem dar raçao de gato mas light ,,,ja agora qual e a especie delas?

quanto ao lago tem cuidado pq algumas tem a mania de escavar XDDD
metelhes rede e pedras a volta pa nao fugir

espero ter ajudado e boa sorte com os teus pets :D
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda abr 13, 2009 6:54 pm

Olá, Anarsvv!

Tens de ter:

- Um aquaterrário amplo com uma plataforma.
- Termóstato a 25/26º
- Filtro Interno ou Externo
- Lâmpada UVA/B
- Alimentação variada
(Sticks, pois são a ração ideal para a alimentação das tartarugas aquáticas, dando-lhe como suplemento insectos, fruta e vegetais, como por exemplo: maçã, pêra, agrião, cenoura, uvas, brócolos! Também podes alimentar com delicias do mar, carne e peixe cozidos sem temperos)
- Cálcio e Vitaminas (vendem-se na loja de animais)

Aconselho-te a ler as “fichas” de apresentação da espécie aqui mesmo na Arca de Noé, assim como pesquisar na internet, sempre te podem ajudar um bocadinho mais.
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

segunda abr 13, 2009 7:05 pm

Eu nao sei se um lago sera boa ideia para ja, a menos que no inverno recolhas as bichas para dentro. porque se tem dois anos sao capaz de ser pequeninas para por num lago. Pense num aquario grande neste momento.
Sera melhor assim.. para mim parece-me melhor.. para si e para elas.. 8)

Cumps :wink:
tiagosk8
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 7:06 pm

compra blocos de calcio,eu arranjo a 75,cent na loja local de ca mas ja apanhei a 1,20... depois compra dependendo da litragem do aquario eu meto dois e numa semana desaparecem
tiagosk8
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 7:08 pm

CHGA Escreveu:Eu nao sei se um lago sera boa ideia para ja, a menos que no inverno recolhas as bichas para dentro. porque se tem dois anos sao capaz de ser pequeninas para por num lago. Pense num aquario grande neste momento.
Sera melhor assim.. para mim parece-me melhor.. para si e para elas.. 8)

Cumps :wink:
concordo espera mais um tempinho 1ano/2 depende..
Anarsvv
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 7:15 pm

tiagosk8 Escreveu:bem quanto a alimentacao estas a fazer bem :D os gammarus sao dados como guloseima elas gostam mas do que e bom nao tem nada :wink: .quantos centimetros tem?
a minha sogra dalhes maças e arroz e elas gostam,podes experimentar tambem dar raçao de gato mas light ,,,ja agora qual e a especie delas?

quanto ao lago tem cuidado pq algumas tem a mania de escavar XDDD
metelhes rede e pedras a volta pa nao fugir

espero ter ajudado e boa sorte com os teus pets :D
Haha :D Ela tem uns 5 cm (de carapaça) e é uma Corcunda do Mississipi.
tiagosk8
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 7:19 pm

tenho 2 dessas elas sao trapalhonas e bue giras XDDD boa escolha
Anarsvv
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 7:24 pm

tiagosk8 Escreveu:compra blocos de calcio,eu arranjo a 75,cent na loja local de ca mas ja apanhei a 1,20... depois compra dependendo da litragem do aquario eu meto dois e numa semana desaparecem
Esses blocos de calcio fazem efeito diferente dos sticks, certo? Acho que já ouvi falar... são para fazerem com que a carapaça fique mais rija nao é? se nao é, nao sei mesmo entao. lol
tiagosk8
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 7:29 pm

ya e corta os acidos das fezes e restos de comer XDDD
lool e tb faz isso que dissest
Anarsvv
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 7:32 pm

VanesIsa Escreveu:Olá, Anarsvv!

Tens de ter:

- Termóstato a 25/26º
- Lâmpada UVA/B
- Alimentação variada
(Sticks, pois são a ração ideal para a alimentação das tartarugas aquáticas, dando-lhe como suplemento insectos, fruta e vegetais, como por exemplo: maçã, pêra, agrião, cenoura, uvas, brócolos! Também podes alimentar com delicias do mar, carne e peixe cozidos sem temperos)

Aconselho-te a ler as “fichas” de apresentação da espécie aqui mesmo na Arca de Noé, assim como pesquisar na internet, sempre te podem ajudar um bocadinho mais.
Obrigada :D
Anarsvv
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 7:33 pm

tiagosk8 Escreveu:ya e corta os acidos das fezes e restos de comer XDDD
lool e tb faz isso que dissest
:wink:

Eu de momento troquei-a para uma especie de aquário de plastico, tipo os de vidro, mas é de plastico x)
pq no outro ela tentava fugir, e neste pelo menos esta mais segura e maior, ate agora nao se queixou. :lol: :lol:
tiagosk8
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 7:35 pm

Anarsvv Escreveu:

Tens de ter:

- Termóstato a 25/26º
- Lâmpada UVA/B
- Alimentação variada

de preferencia cmpra uvb que tb imite uva
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

segunda abr 13, 2009 7:36 pm

as caixas de plastico dos xineses são optimas
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Anarsvv
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 7:36 pm

tiagosk8 Escreveu:
Anarsvv Escreveu:

Tens de ter:

- Termóstato a 25/26º
- Lâmpada UVA/B
- Alimentação variada

de preferencia cmpra uvb que tb imite uva

Cuidar de uma tartaruga é mais dificil do que pensava. --' :lol: :lol:
Mas eu adoro-a ^^
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”