!!!Cachorrinhos estão a morrer!! Lojas de animais...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo jul 20, 2003 11:25 am

Olá sea!

A isso chama-se nao se gostar de animais de estimaçao! :evil: :evil:

Matar? :evil: :evil:

Meu deus onde este mundo vai parar... :evil:

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Luar_de_Prata
Membro Júnior
Registado: quarta out 30, 2002 10:28 pm

segunda jul 21, 2003 8:52 pm

Oi. Eu acho que comprar um animal é alimentar pessoas que vivem á custa dos bichos, quando há tanto animal (cães, gatos, etc.) que precisa de carinho, e são muito mais ligados aos donos do que os outros... é a minha opinião.
Mas tenho de louvar uma loja de animais no porto que tem sempre gatinhos e cãezinhos para adopção, além de uma lista de mais adopções. Até levei lá um gatinho que apanhei na rua, por não poder ficar com ele - sou alérgica e já tenho um- levei-o-lá em desespero pois n encontrei dono para ele - q era tão meigo, veio logo a correr para mim e nem foi pelo leite que levei pois não tinha fome. pensei que me iam chamar de louca, mas ficaram com ele e dois dias depois já lá não estava.
esta loja pelo menos tenta fazer alguma coisa...
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda jul 21, 2003 9:15 pm

Olá Luar_de_Prata!
Oi. Eu acho que comprar um animal é alimentar pessoas que vivem á custa dos bichos, quando há tanto animal (cães, gatos, etc.) que precisa de carinho, e são muito mais ligados aos donos do que os outros... é a minha opinião.
Mas tenho de louvar uma loja de animais no porto que tem sempre gatinhos e cãezinhos para adopção, além de uma lista de mais adopções. Até levei lá um gatinho que apanhei na rua, por não poder ficar com ele - sou alérgica e já tenho um- levei-o-lá em desespero pois n encontrei dono para ele - q era tão meigo, veio logo a correr para mim e nem foi pelo leite que levei pois não tinha fome. pensei que me iam chamar de louca, mas ficaram com ele e dois dias depois já lá não estava.
esta loja pelo menos tenta fazer alguma coisa...
Eu sou do Porto!

Pods-me dizer como sa chama a loja de animais e em que sitio fica?

Obrigado ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Luar_de_Prata
Membro Júnior
Registado: quarta out 30, 2002 10:28 pm

quarta jul 23, 2003 7:40 pm

Oi! Desculpa, mas só li a tua mensagem agora.
É no Arrábida Shoping, a única lá. Fui atendida por um rapaz novo, que foi simpático. Disse-me que facilmente conseguem dar os gatinhos, especialmente os machos. Nesta altura de férias é um pouco mais difícil, mas o gatinho era bonito, todo preto e muito dado - devia ter sido criado em casa com muito carinho, e já não era assim tão bébé...
Espero que os novos donos sejam mais carinhosos e responsáveis!

Bjs, fica bem.

Miaus...
minidiogo
Membro Veterano

quarta jul 23, 2003 8:35 pm

Olá Luar_de_Prata!

Já sei qual é a loja!

Obrigado!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta ago 01, 2003 12:51 pm

também acho que existem lojas e lojas e pessoas e pessoas. também conheço uma loja em que os cães constumam estar acondicionados como manda a lei, mas também costuma cães e gatos para adopção. mas, as pessoas também são um bocado idiotas, passo a explicar. já aconteceu a dona da loja ter lá três cachorros para adoptar, não os conseguia dar e a semana estava a chegar ao fim (só os deixa estar uma semana) e decidiu experimentar uma coisa, colocou os cães à venda por 5 contos (ainda no tempo dos escudos), em dois dias apareceram não sei quantas pessoas a querer comprar os cães (rafeiros). ela acabou por os dar a pessoas conhecidas, mas por aqui dá para ver as manias das pessoas. se é dado é porque não presta, se é comprado, mesmo que seja por uma quantia "idiota", toda a gente quer, porque é barato, mas sempre vale alguma coisa... sem comentários... :o
minidiogo
Membro Veterano

sexta ago 01, 2003 1:01 pm

Olá buzio!

Existem lojas e lojas e pessoas e pessoas!

Mas como é que nós conseguimos ver se a loja é boa e se as pessoas nao sao idiotas se quase todas as lojas sao más e as pessoas sao idiotas? :roll:

Na minha zona existem 2 lojas!

Uma é muito porca.
A outra é limpinha e tem funcionarios +/- só que nao tem quase nada de jeito!

Nos shopping´s é quase a mesma coisa, estas lojas têm miutos animais em jaulas/gaiolas pequenas e sem condiçoes!

Em lojas eu so compro materail/acessorios, animais ta fora de questao!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado ago 02, 2003 10:47 pm

Olá

Jetty, as pessoas compram um cão de raça porque gostam da raça. Acho que isto não se deve criticar. Mas quem quer um cão de raça deve procurar um bom criador para o adquirir não uma loja de animais.

Eu também conheço algumas lojas que dão gatos e outras que colocam anuncios de gatos e cães para dar.
Além disso conheço uma que dá o contacto de criadores ou pessoas particulares com animais sem com isso ganhar nada...

Beijokas
Kathleen
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

domingo ago 03, 2003 7:54 am

Kathelin,
Não podes dizer para não se comprar em lojas... e ir procurar criadores.
No Carrefur de Loures estiveram lá dois Goldens do Franko's Valley.
Um criador de nome bem conhecido em Portugal. É preciso é informarmo-nos de tudo o que houver para informar.
ter sempre em consideração que há pessoas boas, mas há aquelas que só pensam no negócio.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo ago 03, 2003 10:51 am

sea Escreveu: Kathelin,
Um criador de nome bem conhecido em Portugal. É preciso é informarmo-nos de tudo o que houver para informar.
ter sempre em consideração que há pessoas boas, mas há aquelas que só pensam no negócio.
Sea,

Olhe, como viu que eram cachorros realmente desse canil?
É que é preciso ter muito cuidado com esse tipo de acusações... Acredite que não estou a dizer isto para acusa-la ou ou qualquer coisa semelhante, estou somente a dizer que por vezes o que transparece e o que é dito não é o real quanto mais em lojas de animais que por vezes as pessoas que lá trabalham nem sabem do que falam...
Acredite que já vi n anuncios de supostos criadores de renome que não correspondiam á verdade... é que por vezes daqueles criadores que aparecem no anuncio o que constava no LOP do cachorro era somente um bisavô ou uma coisa semelhante, por isso por vezes aproveitam-se da fama destes canis e colocam anuncios dos mesmos, por vezes sem qualquer autorização do proprietario do mesmo! ;)
E quando geralmente vejo estes anuncios nas lojas de criadores de renome, faço-me de interessada e peço para ver o registo do cachorro, e quando vou a ver geralmente não corresponde á verdade... E o que consta no LOP é apenas um familiar desse canil e por vezes nem isso e aproveitam-se disso para venderem melhor a ninhada... ;)

Acredite no que lhe digo e acredite que escrevo isto porque já vi MMUUUIITTAA trafulhice por aí... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo ago 03, 2003 10:58 am

sea Escreveu: Kathelin,
Tome cuidado.
Para mais duvido que o criador em causa seja dos que coloca cães em centros. Não precisa.

Mas veja que está a difamar sobre algo de que não sabe. Por exemplo, já vi gente a usar o nosso nome para se valorizar, logico que eu nada sabia disso.

Antes de falarem em nomes pensem duas vezes e se vao fazer acusações identifiquem-se.

Fiquem bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo ago 03, 2003 11:27 am

Olá

Se não estou em erro (casa de anaval corrija-me se estiver errada), criadores com afixo e registados no CPC não podem ter animais em lojas à venda não é?

Eu sei que por vezes a compra da loja é um compra por impulso e que nem sempre os animais vão ser mal tratados quando crescerem, mas não é o que acontece sempre.

Quando se procura um criador, fica-se a saber mais sobre a raça, é-se alertado para o tamanho que o cão vai ter e as suas necessidades. A pessoa pensa melhor se deve adquirir o cachorro e se tem possibilidades para o manter.
Na loja apenas querem "despachar" os animais...

Beijokas
Kathleen
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo ago 03, 2003 11:38 am

Kathleen Escreveu: Olá

Se não estou em erro (casa de anaval corrija-me se estiver errada), criadores com afixo e registados no CPC não podem ter animais em lojas à venda não é?

Eu sei que por vezes a compra da loja é um compra por impulso e que nem sempre os animais vão ser mal tratados quando crescerem, mas não é o que acontece sempre.

Quando se procura um criador, fica-se a saber mais sobre a raça, é-se alertado para o tamanho que o cão vai ter e as suas necessidades. A pessoa pensa melhor se deve adquirir o cachorro e se tem possibilidades para o manter.
Na loja apenas querem "despachar" os animais...

Beijokas
Kathleen
Olá minha linda...

Qualquer pessoa pode terum cão á venda numa loja de animais... É só preciso querer, nenhum criador está proibido de o fazer... ;)
A questão é que se realmente for um bom criador e de renome quase nem precisa de colocar anuncios de ninhadas... e geralmente quando se trata de um bom criador nunca perde (nem quer perder)o rasto á maioria dos cachorros que vende! ;)
E por isso, geralmente as lojas e particulares irresponsaveis aproveitam-se e colocam propectos e anuncios nas montras e nos jornais com os nomes dos canis(e geralmente sem autorização dos mesmos) para despachar mais rapidamente os cachorros... enfim...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Kathleen
Membro Veterano

domingo ago 03, 2003 11:43 am

Olá

O CPF não deixa que os criadores coloquem gatos em lojas, julguei que o CPC seguia a mesma linha de pensamento.

Também acho que um criador que se preze não deixa um cachorro seu naquelas condições...

Mas, ao contrário do que eu pensava são feitas muitas inspecções a lojas de animais.
A loja onde aqui em Coimbra vou há mais anos nunca tem cães ou gatos para venda. tem pássaros, tartarugas, peixes, porquinhos da India, Hamsters e Coelhos. Mas tudo muito limpo, todos os dias limpam tudo e o senhor é super cuidadoso. Na sexta feira fui lá comprar comida para a Amélia e carvão para o aquário das tartarugas. Estava lá uma outra rapariga e começamos a falar deste assunto de ter os cães nas lojas e de lojas que tinham os animais numas condições deploráveis (o mestre maco que abriu cá há pouo tempo). E ele disse que não entendia como estas situações eram possíveis pois ele tinha imensas vezes inspectores lá a verem se tudo estava conforme.

Beijokas
Kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo ago 03, 2003 12:07 pm

Olá Kathleen.

Eu acho que a Joana já disse tudo bem, como sempre.

É complicado falar de pessoas sem lhes dar conhecimento, pelo menos eu considero assim.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”