Tartaruga - Ajudas essenciais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
as tartas são dos repteis mais dispendiosos
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p> </p>
Anarsvv Escreveu:tiagosk8 Escreveu:Anarsvv Escreveu:ObrigadaVanesIsa Escreveu:Olá, Anarsvv!
Tens de ter:
- Um aquaterrário amplo com uma plataforma.
- Termóstato a 25/26º
- Filtro Interno ou Externo
- Lâmpada UVA/B
- Alimentação variada (Sticks, pois são a ração ideal para a alimentação das tartarugas aquáticas, dando-lhe como suplemento insectos, fruta e vegetais, como por exemplo: maçã, pêra, agrião, cenoura, uvas, brócolos! Também podes alimentar com delicias do mar, carne e peixe cozidos sem temperos)
- Cálcio e Vitaminas (vendem-se na loja de animais)
Aconselho-te a ler as “fichas” de apresentação da espécie aqui mesmo na Arca de Noé, assim como pesquisar na internet, sempre te podem ajudar um bocadinho mais.
de preferencia cmpra uvb que tb imite uva
Cuidar de uma tartaruga é mais dificil do que pensava. --'![]()
![]()
Mas eu adoro-a ^^
bue mesmo mas sao fixes

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
caixa de plastico mesmo, daquelas transparentes, nas lojas dos terzentos e xinocas
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
pois.. as tartarugas nao se contentam com um recipiente de plastico com uma ilha no meio. este ano nao a deixes hibernar. ela já aguentou uma, agora ia ser mais dificil
tambem tenho duas corcundas.
Sao realmente fantásticas!! Nadam que se farta
Cumps
tambem tenho duas corcundas.

Sao realmente fantásticas!! Nadam que se farta

Cumps

Gostava de ter uma, adoro repteis, minha mãe é que nao os pode ver. E ode moro é proibido:tiagosk8 Escreveu:ya mesm dispendiosos pr isso e que a minha proxima aquisiçao e uma cornsnake
- furoes
- tarantulas
- cobras
- uma especie de lagartixa que ja nao me lembro o nome lool
e mais uns poucos.
basicamente e so permitido:
caes
gatos
passaros
tartarugas
coelhos e outros roedores
O.o hibernar? sendo assim acho que o inverno passado foi a sua 2ª hibernaçao e ela continua uma irrequietaCHGA Escreveu:pois.. as tartarugas nao se contentam com um recipiente de plastico com uma ilha no meio. este ano nao a deixes hibernar. ela já aguentou uma, agora ia ser mais dificil
tambem tenho duas corcundas.![]()
Sao realmente fantásticas!! Nadam que se farta![]()
Cumps

Anarsvv Escreveu:sendo assim acho que o inverno passado foi a sua 2ª hibernaçao e ela continua uma irrequietaCHGA Escreveu:pois.. as tartarugas nao se contentam com um recipiente de plastico com uma ilha no meio. este ano nao a deixes hibernar. ela já aguentou uma, agora ia ser mais dificil
tambem tenho duas corcundas.![]()
Sao realmente fantásticas!! Nadam que se farta![]()
CumpsMas sim, ja ouvi que é perigoso para elas sobretudo quando tem aquele tamanho, e é por isso que tou a tentar comprar um aquario e os equipamentos essenciais para que isso nao aconteça mais.
Última edição por Anarsvv em segunda abr 13, 2009 7:49 pm, editado 1 vez no total.
Anarsvv Escreveu:Gostava de ter uma, adoro repteis, minha mãe é que nao os pode ver. E ode moro é proibido:tiagosk8 Escreveu:ya mesm dispendiosos pr isso e que a minha proxima aquisiçao e uma cornsnake
- furoes
- tarantulas
- cobras
e mais uns poucos.
caes
gatos
passaros
tartarugas
fogo que mau....a minha tb n ta a achar mta piada mas com carinh vai la XD "ou me deixas ter a cobra ou eu tnh a msma XDDDD"
xDD Foi +/- assim que consegui a minha yorkie.tiagosk8 Escreveu:fogo que mau....a minha tb n ta a achar mta piada mas com carinh vai la XD "ou me deixas ter a cobra ou eu tnh a msma XDDDD"Anarsvv Escreveu:Gostava de ter uma, adoro repteis, minha mãe é que nao os pode ver. E ode moro é proibido:tiagosk8 Escreveu:ya mesm dispendiosos pr isso e que a minha proxima aquisiçao e uma cornsnake
- furoes
- tarantulas
- cobras
e mais uns poucos.
caes
gatos
passaros
tartarugas