Gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
hamsters2
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2008 12:21 am

segunda abr 13, 2009 7:34 pm

Boa noite. :)
Com quanto tempo mais ou menos é que os gatinhos começam a abrir os olhos?
e a comer sozinhos?

beijos
cumprimentos.
hamsters2
Membro Júnior

segunda abr 13, 2009 8:00 pm

dsculpem, já agora... eles precisam de defecar todos os dias?

é que são orfãos e não tem a mãe para estimular e por isso nao sei se é normal nao fazerem regularmente. Não sei mesmo como funciona o organismos destes bichinhos tão pequeninos...

Cumprimentos
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda abr 13, 2009 8:15 pm

hamsters2
Membro Júnior

segunda abr 13, 2009 8:33 pm

Não tinha reparado...

Obrigado :D

os meus gatinhos nao defecam só com estimulação... um deles precisa de bebegel... mas nao posso usar sempre... o maior deles todos esta muito gordo, e nunca sei se é normal ou se precisa de defecar. daí a minha duvida com que regulariedade defeca um gatinho bebe.

em relação ao leite eu nao estou a dar desses... estou da dar 1L de leite gordo, 1 gema, 1 colher de sopa de natas e manteiga e cada vez que aqeço meto uma gotinha de limão. Como estive a dar biberao a 4 caezinhos recem-nascidos que encontrei ainda com placenta gastei algum dinheiro no vet e leite proprio que o vet me recomendou... mas acabaram-se as poupanças do aniversario e tive de recorrer a metodos caseiros para os gatinhos... espero que o leite que estou a dar aos gatinhos tenha os nutrientes que eles necessitem.. quem me indicou a receita foi uma assistente do vet...

nao sei quanto tempo é que eles têm, mas abriram os olhos este sabado dia 11.
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

segunda abr 13, 2009 8:37 pm

Olá.
Os gatos abrem os olhos mais ou menos com 10 dias e comem sozinhos com 1 mês.Com 3 semanas já pode oferecer lata e juntar ração moída (nas máq.1,2,3)ao leite.
Têm que ser estimulados para fazer cócó e xixi.
Podem não fazer cócó todos os dias mas xixi tem que fazer antes e depois de beberem o leite.
Tem que os manter quentes com uma botija de água quente por debaixo das mantinhas.
Tem que ser alimentados com leite especial do Vet e de 2 em 2 horas.
Espero ter ajudado.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

segunda abr 13, 2009 8:43 pm

Pois, pobrezinhos!
Esse leite também é bom.Tem que os manter sempre alimentados e quentinhos, não se esqueça!
É normal que tenham a barriga um pouco inchada, estes leites substitutos por mt bons que sejam não se equiparam ao da mãe gata...
Espero que corra tudo bem, estes meses de Abril até Setembro são uma desgraça, ou são ninhadas deitadas fora ou animais abandonados por causa das férias...enfim.Boa sorte.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
hamsters2
Membro Júnior

segunda abr 13, 2009 8:43 pm

Obrigado =)
hamsters2
Membro Júnior

segunda abr 13, 2009 8:50 pm

Pois e aqui na minha freguesia acontece muito disso... =/
A sorte é que ja vou tanta vez ao veterinario com os bichinhos que deixou de me cobrar por serem abandonados e precisaram de varios cuidados.

Posso limpar os olhinhos deles com agua de rosas?
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda abr 13, 2009 10:04 pm

hamsters2 Escreveu: Posso limpar os olhinhos deles com agua de rosas?
Penso que seja melhor soro fisiológico...

Boa sorte
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça abr 14, 2009 12:58 am

hamsters2 Escreveu:Não tinha reparado...

Obrigado :D

os meus gatinhos nao defecam só com estimulação... um deles precisa de bebegel... mas nao posso usar sempre... o maior deles todos esta muito gordo, e nunca sei se é normal ou se precisa de defecar. daí a minha duvida com que regulariedade defeca um gatinho bebe.

em relação ao leite eu nao estou a dar desses... estou da dar 1L de leite gordo, 1 gema, 1 colher de sopa de natas e manteiga e cada vez que aqeço meto uma gotinha de limão. Como estive a dar biberao a 4 caezinhos recem-nascidos que encontrei ainda com placenta gastei algum dinheiro no vet e leite proprio que o vet me recomendou... mas acabaram-se as poupanças do aniversario e tive de recorrer a metodos caseiros para os gatinhos... espero que o leite que estou a dar aos gatinhos tenha os nutrientes que eles necessitem.. quem me indicou a receita foi uma assistente do vet...

nao sei quanto tempo é que eles têm, mas abriram os olhos este sabado dia 11.
Uma lata de leite de substituição para gatos não é assim tão cara e dá para bastante tempo. Eu sei que antigamente se dava esse tipo de alimento que a hamsters2 está a dar, mas acho bastante pesado para o estômago dos bichinhos tão pequeninos. O leite de vaca não é nada aconselhado.
Os gatinhos devem defecar todos os dias pelo menos uma vez. Não deixe o gatinho sem defecar mais do que 48 horas, pois corre o risco de morrer obstruído. A barriguita grande não é sinal de gordura...Depois da estimulação, se o gatinho não fizer nada e para evitar o uso continuado do bébégel, pode introduzir no anûs do gatinho a ponta do termómetro (depois de untada com parafinina ou vaselina), com muito cuidado e rodar um bocadinho para ajudar a desobstruir, alguma vezes resulta.
No leite pode colocar umas gotinhas de parafinina, mas nesse caso não use limão.
Fa-le com o Vet pois há medicamentos laxantes para bébés que também podem ser dados, mas deverá ser sempre o Vet a indicar quais as quantidades.
Os olhinhos e nariz dos gatinhos pode limpar com soro fisiológico.
Responder

Voltar para “Gatos”