CADAVER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 13, 2009 6:21 pm

Qual é o problema de discutir este assunto? :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda abr 13, 2009 8:48 pm

27bia09 Escreveu:Por favor nao inventem historias, bem basta ja o desgosto dos donos, e ainda brincam, sejam razoaveis, e falam de outras coisas .Eu perdi um e tenho a certezaque foi cremado com a mesma dignidade que sao os humanos, mudem de assunto:(
Mas alguém está a brincar ? Eu estou a falar muito a sério, sobre um assunto que toca a muita gente e até achava que estávamos a façar a sério, não há aqui ninguém vestido de palhaço a gozar com animais e se não gosta, pode sempre não ler. Passe à frente.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda abr 13, 2009 9:36 pm

Há pessoas mais sensiveis que outras.

Para muitas, é igual ao litro o caminho que é dado ao seu companheiro, depois de falecido. Outra não pensam assim...

Esta pessoa, pelo que me parece, optou por um serviço e está convicta que o mesmo foi prestado.

Ao ler algumas intervenções, poderá ter ficado "chocada"... ?

Acaba sempre por ser um assunto delicado....

Não sei se me faço entender, no entanto, vamos procurar respeitar... :|

Abraços
27bia09 Escreveu:Por favor nao inventem historias, bem basta ja o desgosto dos donos, e ainda brincam, sejam razoaveis, e falam de outras coisas .Eu perdi um e tenho a certezaque foi cremado com a mesma dignidade que sao os humanos, mudem de assunto:(
Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

segunda abr 13, 2009 9:50 pm

Pelos vistos é delicado e tabu :roll:

Olhe, se a descansa, informo-a que no último ano não perdi um mas sim CINCO animais. Acho que se há aqui alguém que se devia sentir ofendida ou atingida, seria eu, não???? :roll:
CasadelMar
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 10:07 pm

Texxuga Escreveu:Pelos vistos é delicado e tabu :roll:
Não têm a ver com tabus, pá!
Têm a ver com ideias que temos. Ideias que tinhamos como reais e que acabavam por nos servir de consolo ou outro sentimento, sei lá!

Acontece que ao ler determinados posts aqui, sentimos que o céu desaba sobre nós.

Não é o meu caso. Nem sei ao certo se será o caso dela.

Vamos ter bom senso ;)

Abraços
Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

segunda abr 13, 2009 10:13 pm

Só ainda não percebi é onde é que acabou o bom senso...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda abr 13, 2009 10:27 pm

Ò Casadelmar, eu francamente não li nada de grosseriro, ofensivo ou sequer indelicado nas minhas intervenções. Dei-me ao trabalho de ler as intervenções anteriores da sra que diz ter ficado chocada e francamente não leio uma única intervenção em que a sra em questão não tenha ficado chocada...dá uma vista de olhos e verás.

Como ela até consegue ser inconveniente como foi em tópicos anteriores, admira-se que não se choque com ela própria.

E agora podemos voltar ao tópico ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
CasadelMar
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 10:40 pm

TheGreatDane Escreveu:Ò Casadelmar, eu francamente não li nada de grosseriro, ofensivo ou sequer indelicado nas minhas intervenções. Dei-me ao trabalho de ler as intervenções anteriores da sra que diz ter ficado chocada e francamente não leio uma única intervenção em que a sra em questão não tenha ficado chocada...dá uma vista de olhos e verás.

Como ela até consegue ser inconveniente como foi em tópicos anteriores, admira-se que não se choque com ela própria.
Vasco, não disse que foste ofensivo ou indelicado. Nem tu nem ninguém. Apenas achava que deviamos ter algum tacto, visto este assunto ser algo sensivel... digo eu!

Não me vou dar ao trabalho de pesquisar as intervenções dela...
TheGreatDane Escreveu:E agora podemos voltar ao tópico ?
Claro ;)
crema
Registado: sexta abr 10, 2009 12:06 am

terça abr 14, 2009 1:54 pm

Só agora é que consegui ver as respostas . . . e

Sabem uma coisa, fiquei chocada com alguns comentários :?

Pesei que o tipo de pessoas que andava por estas andanças eram pessoas que se interessavam por animais e que queriam o melhor para eles, por isso informei do que se passa.
Mas afinal são pessoas que falam e não dizem nada de interessante.
( tirando alguns )

Aterros!! por acaso sabem como funcionam??

Os animais ficam a decompor ao ar livre á espera que os outros animais os comam.
è isso que querem para os vossos animais???? Eu NAO

Cimitérios!! Só existia um . . e . .Fechou

Ceu! deixem de ser ridiculos

Tratem os animais como eles vos tratam, pois não fazem mais que a vossa obrigação
crema

terça abr 14, 2009 1:58 pm

ssfradiqque Escreveu:Realmente que tópico tão desnecessário, devia canalizar essa energia para fazer algo mais produtivo!

Produtivo!!!!!

Como tu fazes?? Enfeitar cães?

Não obrigado. Prefiro trata-los com dignidade
omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

terça abr 14, 2009 2:00 pm

crema Escreveu:
ssfradiqque Escreveu:Realmente que tópico tão desnecessário, devia canalizar essa energia para fazer algo mais produtivo!

Produtivo!!!!!

Como tu fazes?? Enfeitar cães?

Não obrigado. Prefiro trata-los com dignidade[/quote]

explique lá o seu conceito de dignidade?
crema

terça abr 14, 2009 2:01 pm

pedrorafael6 Escreveu:assério este tópico é lamentável... esses sítios horriveis são as sandes, ou o que pensa que come quando pede cachorros em qualquer lado???

por Amor de Deus escreva em minúsculas e escreva algo útil para o forum por favor
atterros sanitários já ouviu falar??

E por acaso sabes como funciona um aterro sanitario???
O teu animal fica ao ar livre a ser comido por outros, a apodrecer aos poucos . . até que desapareca. É isso que qures para o teu animal?? Que bom dono que és!!!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça abr 14, 2009 2:05 pm

crema Escreveu:(...)O teu animal fica ao ar livre a ser comido por outros, a apodrecer aos poucos . . até que desapareca. É isso que qures para o teu animal?? Que bom dono que és!!!
Então é o que se faz ao animal depois de morto, que faz de nós maus ou bons donos?? Francamente...isso é que é dignidade??
Última edição por Native em terça abr 14, 2009 2:07 pm, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

terça abr 14, 2009 2:06 pm

pessoalmente, e como já referi antes... os meus animais (cães) estão todos enterrados no terreno da casa dos meus tios, assim como a maior parte dos cães da familia que já morreram!

depois da dedicação que eles me deram, eu não era simplesmente capaz de atirá-los para um contentor do lixo, nem tão pouco de pagar para que uma empresa os levasse para serem cremados. prefiro saber onde estão, para poder lá passar de vez em quando. humanização? talvez sim... mas acho que não é prejudicial para ninguem!

mas mais importante do que a atenção que lhes damos na sua morte, é todo o carinho, respeito e cuidados que lhe demos quando estavam vivos!!

já agora, a Crema pode dar nos umas luzes de como trata os seus cães?
:roll:
crema

terça abr 14, 2009 2:10 pm

Tunicas Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
Tunicas Escreveu:entao mas se eu pagar ao veternario para o cremar, ele crema o animal certo??? :o
Claro, este tópico foic riado num momento sabe-se lá de quê, sabe-se lá por quem, sabe-se lá a pensar o quê e com o intuito nem ela sebe qual.
nesse caso, este topico nao tem sentido nenhum :roll:

enfim
Pergunta para onde vai ser cremado. Assim já sabes se o é ou não
Responder

Voltar para “Cães”