dar comprimidos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
olá:
a minha gatinha tem um fungo na pele e além de lhe ter de por pomada tenho de dar um comprimido, mas como? já tentei de todas as maneiras e apesar de ela ser meiguinha está a ser impossivel dar-lhe o comprimido.
Obrigada...
a minha gatinha tem um fungo na pele e além de lhe ter de por pomada tenho de dar um comprimido, mas como? já tentei de todas as maneiras e apesar de ela ser meiguinha está a ser impossivel dar-lhe o comprimido.
Obrigada...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Olá Raquel,
Há muitas maneiras de dar comprimidos a um gato mas, a mais fácil, talvez seja reduzi-lo a pó e misturar com um pouco da comida preferida dela. Por exemplo: um pouco de queijo magro em creme, ou yogurte em pó, ou até um paté.
Há muitas maneiras de dar comprimidos a um gato mas, a mais fácil, talvez seja reduzi-lo a pó e misturar com um pouco da comida preferida dela. Por exemplo: um pouco de queijo magro em creme, ou yogurte em pó, ou até um paté.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Isso, ou depois de o reduzir a pó pode também misturar com um pouco de água e com uma seringa dá-lo directamente na boca.mjoaomarques Escreveu: Olá Raquel,
Há muitas maneiras de dar comprimidos a um gato mas, a mais fácil, talvez seja reduzi-lo a pó e misturar com um pouco da comida preferida dela. Por exemplo um pouco de queijo magro em creme, ou yogurte em pó, ou até um paté.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde Raquel.
As sugestões que lhe foram fornecidas, são válidas, mas aqui vai um link em que encontrará mais uma...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... &start=180
Espero ter ajudado e desejo-lhe as melhoras da gatinha e felicidades para si.
Leonilde
As sugestões que lhe foram fornecidas, são válidas, mas aqui vai um link em que encontrará mais uma...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... &start=180
Espero ter ajudado e desejo-lhe as melhoras da gatinha e felicidades para si.
Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Ai os fungos... também estou com o mesmo problema, mas graças a Deus a gata tem uns 3 mesitos e é muito meiga, ainda é fácil dar comprimidos... abro a boquita e meto lá no fundinho, ela engole logo... por vezes o comprimido desfaz-se ao partir (estou a dar metade por dia) e aí misturo num bocadinho de comida de lata, vai tudo ainda mais depressa do que se lho meter na goela!
Pior mesmo é o fungo ir-se embora...

<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
-
- Membro
- Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am
Olá
Sou nova por aqui, e também no que se refere a gatos. Ganhei a minha Guizmo na Páscoa....mas apesar do pouco tempo q a tenho ela já me fez aprender um bocado à respeito.
Bom, essa introdução é para dizer q minha gatinha (de 5,5 meses) está há quase dois meses tratando de um fungo (q já está quase 100%)
ela esteve a tomar cápsulas, (agora toma remédio líquido) como ela é doida por queijinho eu "empanava" as cápsulas e ela comia sem problema...aliás, era só eu balançar o vidro do remédio q ela vinha correndo
o remédio líquido é q é mesmo um problema....
Melhoras para as gatas(os)
Renatta

Sou nova por aqui, e também no que se refere a gatos. Ganhei a minha Guizmo na Páscoa....mas apesar do pouco tempo q a tenho ela já me fez aprender um bocado à respeito.
Bom, essa introdução é para dizer q minha gatinha (de 5,5 meses) está há quase dois meses tratando de um fungo (q já está quase 100%)

ela esteve a tomar cápsulas, (agora toma remédio líquido) como ela é doida por queijinho eu "empanava" as cápsulas e ela comia sem problema...aliás, era só eu balançar o vidro do remédio q ela vinha correndo

o remédio líquido é q é mesmo um problema....

Melhoras para as gatas(os)

Renatta
Olhem, não sou médica nem nada mas aprendi q não se deve partir nem reduzir a pó comprimidos pra dar por causa do tamanho (a não ser q a médica mande ou q se parta o comprimido pra dar só a 1/2 por exemplo). Mas nunca pra facilitar o engolimento. Isso pq o tamanho do comprimido é específico pro seu tempo de absorção. Deixa eu explicar melhor... Quando partimos um comprimido em 2 partes e as tomamos ao mesmo tempo, absorvemos o remédio mais rápido do q se deve pois aumentamos assim a superfície de contato do comprimido. Se vc partir um comprimido efervescente e jogar os 2 pedaços num copo com água vai ver q eles param de borbulhar mais rápido do q se fosse o comprimido inteiro... Acreditem nisso.. Tive q tomar um remédio há um tempo atrás e o genérico do remédio era o dobro do tamanho do comprimido normal e ao invés de 12 em 12hs era de 5 em 5hrs. Eu juro, aquele comprimido parecia um torpedo de tão grande mas mesmo assim, todos me diziam q não podia partir, inclusive uma pessoa formada em Química. E eu engasgava cada vez q ia tomar aquela porcaria e voava água pela minha cara toda! Já os comprimidos de cápsulas são feitos assim pois a cápsula se derrete instantaneamente no estômago e ele é absorvido rapidamente. Por isso alguns comprimidos de cápsulas podem ser abertos e misturados com comida/bebida pra pra um bebê por exemplo, é claro, se a médica disser q pode..
Então, o jeito q acho melhor caso não se consiga dar o comprimido puro, é tentar fazer descer com um pouco de patê ou guloseima qualquer...
Então, o jeito q acho melhor caso não se consiga dar o comprimido puro, é tentar fazer descer com um pouco de patê ou guloseima qualquer...
pois é!! muito complicado, a minha Mimi está a quase 2 meses com um tratamento para o fungo.!!
o tratamento é tambem com comprimidos eu abro a boquita dela e enfio lá para dentro! engole logo, tenho que lhe dar iogurte natural juntamento por causa do estomago.
o tratamento é tambem com comprimidos eu abro a boquita dela e enfio lá para dentro! engole logo, tenho que lhe dar iogurte natural juntamento por causa do estomago.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm
Olá,
há pouco tempo tive dar antibiótico em comprimidos pra minha gatinha após uma cirurgia e não consegui de jeito nenhum. Tentei misturar em comidas, dissolver em água e dar em seringa e também fazê-la engolir a força, mas nada adiantou. O jeito foi administrar o antibiótico injetável.
há pouco tempo tive dar antibiótico em comprimidos pra minha gatinha após uma cirurgia e não consegui de jeito nenhum. Tentei misturar em comidas, dissolver em água e dar em seringa e também fazê-la engolir a força, mas nada adiantou. O jeito foi administrar o antibiótico injetável.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am
Olá
Não sei se o meu testemunho irá ajudar muito, mas quando tenho de dar comprimidos aos meus animais, pego ligeiramente mas com firmeza no cachaço dos meus gatinhos, abro-lhes a boca e é só introduzir o comprimido bem no fundo da boquinha. Massaja-se a garganta suavemente para ajudar o comprido a ir para baixo.
Nada mais fácil, porque qualquer outro modo, ficava-me sempre a dúvida se o medicamente tinha sido ingerido ou ficado perdido algures no chão da casa.
As melhoras para os vossos animais
Beijocas
Francisca
Não sei se o meu testemunho irá ajudar muito, mas quando tenho de dar comprimidos aos meus animais, pego ligeiramente mas com firmeza no cachaço dos meus gatinhos, abro-lhes a boca e é só introduzir o comprimido bem no fundo da boquinha. Massaja-se a garganta suavemente para ajudar o comprido a ir para baixo.
Nada mais fácil, porque qualquer outro modo, ficava-me sempre a dúvida se o medicamente tinha sido ingerido ou ficado perdido algures no chão da casa.
As melhoras para os vossos animais
Beijocas
Francisca
-
- Membro Júnior
consegui dar o comprimido à bibi, esmaguei-o e juntei agua e pus nuna seringa e dei-lhe mas no final ela espumou um pouquito pela boa, o vet disse que era normal, mas amnhã vou tentar misturar iogurte em vez de àgua acho que vai dar melhor resultado.
Obrigada a todos e so espero que a minha Bibi melhore!
-
- Membro Júnior
consegui dar o comprimido à bibi, esmaguei-o e juntei agua e pus nuna seringa e dei-lhe mas no final ela espumou um pouquito pela boa, o vet disse que era normal, mas amnhã vou tentar misturar iogurte em vez de àgua acho que vai dar melhor resultado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu misturado com Yogurte com a Amélia não funciona. Ela cheira e percebe logo que tem medicamento e já não come. os gatos têm um ofato que lhes permite distinguir o cheiro dos medicamentos....
O melhor é mesmo deitar no fundo da garganta, fechar a boca à força, soprar para a cara que ela mesmo não querendo engole.
Eu também diluia em água e dava com a seringa, mas acho que se perdia sempre um pouco de comprimido.
Beijokas
kathleen
Eu misturado com Yogurte com a Amélia não funciona. Ela cheira e percebe logo que tem medicamento e já não come. os gatos têm um ofato que lhes permite distinguir o cheiro dos medicamentos....
O melhor é mesmo deitar no fundo da garganta, fechar a boca à força, soprar para a cara que ela mesmo não querendo engole.
Eu também diluia em água e dava com a seringa, mas acho que se perdia sempre um pouco de comprimido.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Tem lógica... eu dou metade por indicação da vet, ao que parece o medicamento seria muito forte para uma gatinha de 3 meses tomar um inteiro por dia. E só misturo porque ao partir em dois por vezes ele esfarela um pouco, nada a fazer, ou misturo ou não daria a dose certa porque fica metade em pózinho...Juliachan Escreveu: Olhem, não sou médica nem nada mas aprendi q não se deve partir nem reduzir a pó comprimidos pra dar por causa do tamanho (a não ser q a médica mande ou q se parta o comprimido pra dar só a 1/2 por exemplo). Mas nunca pra facilitar o engolimento.
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack