Ordem dos Médicos Veterinários

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

domingo jul 20, 2003 2:18 pm

Amitraz Escreveu: Mmmm...acho que estou a ver o problema.

A dona do canito não percebe nada de veterinária, mas o canito coxeia por isso a culpa será de um/a veterinário/a, segundo a dica de terceiros/quartos.

Não se sabe bem como nem porquê mas deve ter sido uma "vacina" para uma gastroenterite que, por pontaria de artista do dito veterinário, terá apanhado os 2 nervos ciáticos. Um de cada vez, claro.

Mas como os veterinários são maus e a Ordem os encobre a todos, não há justiça neste país.

Mais um caso para o "Vidas Reais".
Mais um? Bem vindo ao Clube. Não se esqueça de cumprir os requisistos obrigatórios: deturpar o que eu escrevi, ser mal criado, e só ouvir o que lhe interessa, e já agora lamba também as botas.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jul 20, 2003 2:45 pm

MMPA Escreveu:
Mais um? Bem vindo ao Clube. Não se esqueça de cumprir os requisistos obrigatórios: deturpar o que eu escrevi, ser mal criado, e só ouvir o que lhe interessa, e já agora lamba também as botas.
Ó MMPA, a senhora já está a passar um bocadinho, bocadão, diria eu daquilo que é aceitavel e compreensível na sua situação. :x
Ninguém gozou consigo, apenas se brincou um pouco com a situação em si. A maioria disse-lhe que não se mete uma queixa assim sem mais nem menos, não se coloca o bom nome das pessoas em causa apenas pelo diz que disse, nem pelo facto de serem ou não mais ou menos simpáticas. Pediu opinião, foi-lhe dada! Agora faça o que entender e depois queixe-se ao brotas, sabe quem é?
Ninguém deturpou o que disse, alias, corrigiu-se, de vacinas para injecções, tem algum problema com o facto de ser corrigida?
Ao contrário de si, aqui ninguém lhe chamou BURRA, GENTINHA; PÉ DE CHINELO, LAMBE BOTAS, ARROGANTE (que eu acho que já está a ser), MALCRIADA (que eu também acho que está a ser), nem a mandou GOZAR COM A SUA MÃEZINHA!
Custa-me dizer isto mas parece que não é só o seu cão que precisa urgentemente de ser tratado! Fique bem e vá chatear outro.
:evil:
PS - E se quer que as pessoas leiam tudo o que aqui foi dito, reponha as suas mensagens que com tanta esperteza apagou!
Isabel
MMPA
Membro Veterano

domingo jul 20, 2003 2:48 pm

sim sim sim,tem toda a razão, mais alguma coisinha?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 20, 2003 3:23 pm

há uma especialidade chamada psiquiatria- diz-lhe alguma coisa?
eu não preciso de ir para longe. já estou :lol: :lol: lamento mesmo pelo cão. pelos vistos, saiu da .... para ir para a porcaria.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jul 20, 2003 3:59 pm

E lá volto eu ao mesmo.

O Paco vai ficar coxo das 2 patas dianteiras para sempre ?
E isto foi-lhe dito por 4 vet diferentes ?
Não há nada que se possa fazer ?
Não há operações, tratamentos, etc ?

Ó MMPA, vá falar com o tal prof antes que ele vá de férias !
Eu tenho dificuldade em acreditar numa coisa destas...
Alguma coisa se há-de poder fazer, quanto mais não seja para minorar o problema.

Deixemo-nos de trocas de "amabilidades" e pensem só um pouquinho : se fosse com o vosso cão, como se sentiriam ?
Eu sei que ficaria destroçada !
Pedra
Membro Veterano

domingo jul 20, 2003 4:12 pm

aisd Escreveu:
Deixemo-nos de trocas de "amabilidades" e pensem só um pouquinho : se fosse com o vosso cão, como se sentiriam ?
Eu sei que ficaria destroçada !
Se fosse o meu cão eu iria tentar todos os meios ao meu alcance para o tratar. O que eu não ia era culpabilizar fosse quem fosse pela situação sem ter provas concretas e fiavéis. Mas o mal dos portugas é mesmo esse... a culpa tem que ser sempre de alguém, e neste caso poderá ser, mas apontar o dedo é sempre muito fácil. Alias, custa-me a acreditar que algum vet agora possa declarar (sim, declarar, por escrito) que o mal do cão tenha sido provocado por lesoes nos nervos ciáticos provocadas por injeçcões mal administradas.
Isabel
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo jul 20, 2003 4:29 pm

MMPA Escreveu:
Olá

Vá lá, não é assim que aonsegue uma borla. Que é isso que quer, não é?
Um abraço
Amitraz
Membro
Registado: sexta mar 14, 2003 9:26 pm

domingo jul 20, 2003 7:20 pm

MMPA Escreveu: Mais um? Bem vindo ao Clube. Não se esqueça de cumprir os requisistos obrigatórios deturpar o que eu escrevi, ser mal criado, e só ouvir o que lhe interessa, e já agora lamba também as botas.
Exma Sra. D. MMPA

Penso também não ter sido em nada "mal-criado".

Não me lembro também de lamber as botas a ninguem...

Eu não deturpei nada porque, afinal, não está nada escrito...só me limitei a juntar as peças soltas. E visto que a única argumentação não é a seu favor e a Exma. Sra. D. apagou tudo o que escreveu, tenho de tirar daí as minhas conclusões.

Enfim, tenho pena do seu canito, mas também tenho pena de ver aqui essa mentalidade tão actual de tentar culpar alguém a toda a força, de preferência o veterinário, por algo que não gosta, mesmo sem saber bem como nem porquê.

Talvez o dito veterinário tenha tido o azar de acertar nos DOIS nervos ciáticos, uma probabilidade de 0.0000001% (mas só não lhe sai a lotaria)...ou talvez seja tão mau ou tão bom que deu a "vacina" na espinal medula...enfim. Sinceramente não lhe parece um pouco estranho essa situação?

Se não sabe nada de veterinária, investigue um pouco antes de difamar ou culpar injustamente alguem.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 20, 2003 7:55 pm

eu sei que sou um bocado lenta e que os neurónios já não são o que eram.... mas sempre houve algo que me intrigou. trouxe um cão e não reparou que estava coxo. :o :o :o estranho. agora, já coxeia das 2 patas :o :o :o livra, é mesmo falta de sorte :cry: :cry:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 20, 2003 7:57 pm

Se não se consegue explicar esta história não se resolve de forma alguma.

Entretanto, sem quere acusar ninguém, é assim que se cultiva um boato.

A mais estranha até hoje foi a do veterinário que matou uma cadela com a ovariohisterctomia. As amigas dessa pessoa começaram a espalhar a noticia da morte do bicho.

Na terra já toda a gente falava disso e os concorrentes esfregavam as mãos.

Qual não foi o espanto quando a pessoa acusada leva a tribunal a dona da tal cadela por difamação.

E ganhou.

Sabem porquê ?

A cadela não tinha morrido.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano

domingo jul 20, 2003 9:03 pm

MMPA Escreveu: [
Por já ter ido a 4 veterinários diferentes e todos me dizerem o mesmo? Que ele vai ficar assim para sempre, não tem solução? Acha que eu fico contente por ouvir isso?
No entanto há aqui uma coisa que gostaria de saber, se fizer o favor de explicar. Foi a 4 vets diferentes, todos lhe deram o mesmo diagnóstico. Mas... todos, ou pelo menos algum lhe disse que a causa estava nas injecções?
Gary, não entendi essa da borla. Sinceramente, acho um bocado fora de contexto. :o
Isabel
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

domingo jul 20, 2003 9:10 pm

Isto aqui é um pouco com a do chinês.
A mmpa até agora não explicou NADA do que se passou com o cão já repararam ? ( ok, não reparam porque entretanto ela apagou quase tudo, sabe -se lá porquê.)
Porque o cão fica assim, como o cão vai ter ás mãos dela, o que os antigos donos lhe disseram, o que a veterinária antipátoca lhe disse, o quer o veterinário simpático lhe disse. Não sabemos nada. Tem-se que andar aqui a tirar factos a ferros.
Se ela queria a nossa opinião sem nos dizer sequer o que se passa, isto a mim parece-me tudo menos lógico.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda jul 21, 2003 9:15 am

Eu sinceramente acho que este tópico está longe do assunto pelo qual foi aberto! Não vejo motivo nenhum para semelhante descarga em cima da MMPA! Acho que deviam sim dar a vossa opinião sem ter de levar a conversa até onde a levaram. Tanto quanto sei não é preciso saber de veterinária ou ser grande expert para ter um cão. Na minha opinião a MMPA gosta do seu cão como qualquer um de nós e só está a tentar ajudá-lo. A meu ver, ela tinha ideia de fazer queixa, talvez, para evitar que a vet que deu mal as injecções ao Paco não volte a fazer com outro cão. Já lhe foi dito que se não tem provas suficientes não vale a pena fazer queixa e deviam deixar as coisas por aí! Eu não sou vet, nem criadora e muito menos percebo de cães. Tenho uma cadela, que adoro, preocupo-me com ela, levo-a ao vet, tem as vacinas em dia, é desparasitada sempre que necessário e com frequência, tem sempre a sua ração, água fresca, o ninho limpo, os brinquedos à disposição, vai à rua, brinco com ela...estarei a esquecer-me de alguma coisa??? Não condenem as pessoas logo à partida. A MMPA até pode ter uma ideia válida ao querer saber se vale ou não a pena apresentar queixa, mas pode não ter o sentido de argumentação tão "desenvolvido" quanto o vosso e fica "encalhada" quando lhe perguntam algo que não consegue responder com tanta clareza como a que desejavam. Vamos a ter calma e tentar ajudar, se o tópico não vos interessa...ignorem!

MMPA, gostava de saber o que conseguiu ao ir falar com o prof. e o que este lhe disse acerca do problema do Paco!!!
Amitraz
Membro
Registado: sexta mar 14, 2003 9:26 pm

segunda jul 21, 2003 9:47 am

isabelpo Escreveu: A meu ver, ela tinha ideia de fazer queixa, talvez, para evitar que a vet que deu mal as injecções ao Paco não volte a fazer com outro cão.
Aí é que está o problema. Uma difamaçãozita e já é um facto assumido. Felizmente não se sabe quem é a Vet, senão já estaria "queimada" por algo que quase de certeza não tem culpa.

Enfim, as pessoas têm frustrações (o canito é coxo...) e alguém tem de pagar ou ser responsabilizado. A toda a força, inocente ou culpado.

É por isso que surgiu a "descarga".
MMPA
Membro Veterano

segunda jul 21, 2003 10:26 am

Amitraz Escreveu: Aí é que está o problema. Uma difamaçãozita e já é um facto assumido. Felizmente não se sabe quem é a Vet, senão já estaria "queimada" por algo que quase de certeza não tem culpa.

Enfim, as pessoas têm frustrações (o canito é coxo...) e alguém tem de pagar ou ser responsabilizado. A toda a força, inocente ou culpado.

É por isso que surgiu a "descarga".
É o que eu digo, és mesmo muuuuuuuuuuita esperto.
Estão todos cobertos de razão, eu é que sou uma estúpida porque não tirei veterinária, pena pena.
Frustrações? Tenho, ter que aturar gente estúpida.
Adorava saber onde é que eu escrevi "vou fazer queixa", se tivesse seguido o tópico de início sabia a resposta. Não seguiu? Então esteja caladinho. O amitraz e os outros que apareceram do nada e apanharam a conversa a meio. Só vos fica mal.
Bloqueado

Voltar para “Cães”