crema Escreveu:Só agora é que consegui ver as respostas . . . e
Sabem uma coisa, fiquei chocada com alguns comentários
Pesei que o tipo de pessoas que andava por estas andanças eram pessoas que se interessavam por animais e que queriam o melhor para eles, por isso informei do que se passa.
Mas afinal são pessoas que falam e não dizem nada de interessante.
( tirando alguns )
Aterros!! por acaso sabem como funcionam??
Os animais ficam a decompor ao ar livre á espera que os outros animais os comam.
è isso que querem para os vossos animais???? Eu NAO
Cimitérios!! Só existia um . . e . .Fechou
Ceu! deixem de ser ridiculos
Tratem os animais como eles vos tratam, pois não fazem mais que a vossa obrigação
Já viu um humano morto a tratar de um cão, ou vice-versa ?..
Sendo "ateu" e não ligando nada ao culto dos mortos em humanos, isto faz-me muita confusão na minha cabeça...
Mas o que é que interessa ao animal depois de morto??
O que me interessa a mim quando eu morrer??
O meu corpo depois de morto, gostaria eu que fosse servido de repasto aos abutres. Integrava o ciclo natural e contribuia para a manutenção de uns conjunto de espécies em risco! Infelizmente não é permitido legalmente...
Aos meus defuntos animais, se fosse possível faria o mesmo (infelizmente moro numa zona onde não abundam necrófagos)... Assim, são enterrados (excepto um, que serviu de alimento para um casal de corvos - espécie em declíneo acentuado em Portugal...).
Dignidade para mim, é o cadáver servir para dar vida, ser integrado na natureza, onde nada se perde e tudo se transforma!!
Coisa que não se passa nem nos humanos nem na maioria dos pets...
Desculpem lá se vos choca esta minha visão e postura, mas a mim choca-me a visão de alguns de vós...
PS: Um primo meu que se suicidou há poucos anos, partilhava da mesma convicção (ser lançado aos abutres depois de morto e integrar o ciclo natural).
Infelizmente, a família a única coisa que conseguiu fazer, foi lançar parte das suas cinzas na serra de Montejunto. Não serviu para nada, mas pelo menos em termos simbólicos, conseguiu transmitir parte da sua convicção... e pôr muita gente a pensar no "carneirismo" católico.