ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gideon
Membro Júnior
Registado: sexta dez 29, 2006 6:36 pm

quarta abr 15, 2009 3:40 pm

Ola.

Tenho um gatinho, com cerca de dois meses, mais coisa menos coisa. Ontem reparei numa coisa muit estranha, um ligeiro alto na barriga dele, do género de uma bolha de ar. não é duro, e estranhamente parecesse com uma bolha de ar.
Alguem sabe o que poderá ser? ja lhe dei o desparasitante interno, assim que ele chegou a casa, faz hoje uma semana.

Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 15, 2009 4:19 pm

É no sítio do umbigo?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gideon
Membro Júnior

quarta abr 15, 2009 4:42 pm

é no meio da barriga, entre os dois ultimos mamilos, se ñ estou em erro.

Será o umbigo???

Desculpem a ignorancia
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta abr 15, 2009 5:11 pm

Pode ser uma hernia. penso eu.
Convem ir ao vet mostrar.
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quinta abr 16, 2009 9:02 am

lagutrop Escreveu:Pode ser uma hernia. penso eu.
Convem ir ao vet mostrar.
Pode ser mesmo. Tenho uma gata (na casa da minha mãe, a Pompom) que tem uma na barriguita. Se colocarmos lá o dedo aquilo vai para dentro, parece feito de ar ou de gordura. Mas a Pompom só teve a hérnia depois de se lhe ter tirado o útero para não ter mais bebés. Como ela é uma doida, na recuperação rasgou lá uma coisinha qualquer e ganhou a hérnia. Ela ainda a tem, porque o Vet disse que não era problemático até começar a dar problemas, como por exemplo o intestino começar a sair por ali, e isso notar-se-ia pela falta de apetite da bichinha, o que ainda não aconteceu. A bolinha, desde essa altura, já cresceu, mas apenas porque a Pompom é um monstrinho e está muito gordinha. Dentro da bola é só gordura. Entretanto vamos mandar operar novamente a Pompom porque aquilo ali não deve ser nada confortável...

Se for o caso, ou pode operar-se, ou então pode deixar-se estar se não crescer, mas nesse sítio não sei, é melhor ir mesmo ao Vet ver.

Outra situação semelhante que tive foi com a Susie, uma cadela da minha mãe. Teve uma bolinha no peitinho. Achámos estranho e fomos ao Vet. Ao que parecia ela tinha uma veia obstruída e estava a criar uma dificuldade da passagem do sangue. Teve de ser medicada e tudo passou. Mas foi bom termos ido logo, porque podia tornar-se numa coisa pior.

Portanto, e finalizando: vá ao Vet, ok?

Cumprimentos,
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
gideon
Membro Júnior

quinta abr 16, 2009 9:33 am

Assim farei!!

Obrigado a todos.
Responder

Voltar para “Gatos”