Litoria recusa-se a comer-Novidades e fotos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

terça abr 14, 2009 9:42 pm

Boas pessoal. eu ja tinha postado aqui com o memso problema....
Uma das minhas litorias comeu ha uns dez dias (quando o meu namorado lhe deu uns grilos, porque eu estava de ferias). No entanto desde aí não come msmo nada =S, já tentei tudo o que tenho ca por casa: grilos, bichos da seda, tenebrios e larvas de calcio...e nada=S
A outra come que nem um alarve e ta gordona...agora esta esta mais pequenina, mas nao tem sineis de magreza. Eu deixo todas as noites uns grilos numa caixa de petri dentro do terrario..
Já aconteceu a alguem? Algumas sugestões sobre como proceder?
Obrigada pela ajuda
Cumprimentos
Última edição por Sapos em sábado abr 25, 2009 10:28 am, editado 1 vez no total.
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

terça abr 14, 2009 9:52 pm

eu ai ao vet
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

terça abr 14, 2009 9:53 pm

Grilos numa caixa de petri???
Seram grilos vivos :?:
se sim saltam logo da caixa,se nao,preocupate rápidamente em arranjar grilos vivos.
o problema pode ter a ver com isso.
Se não resultar exprimenta com um alimento vermelho tipo baratas red runer,as rãs nao resistem a coisas vermelhas.
Plantas e Animais a minha perdi&ccedil;&atilde;o,ZEN
Disprasio
Membro Veterano

terça abr 14, 2009 9:56 pm

mas neste caso não estamos a falar de qualquer râ, mas de litorias que comem de tudo que mexa ou não, e se não come á 10 dias ou mais, pode enfraquecer e quando for ao vet pode ja ser tarde
eu axo que pode ou não ser derivado á outra litoria, mas nada que o vet pa resolver
<p>&nbsp;</p>
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

terça abr 14, 2009 10:59 pm

tenta tirar a outra litória umas horinhas do terrario, e insiste com essa.. é bem possivel que o problema esteja ai..:/
boa sorte
Sapos
Membro Veterano

terça abr 14, 2009 11:45 pm

Boas...Bem pessoal...realmente a unica opção é mesmo falar com um vet de exoticos...amanha na faculdade vou tentar entrar em contacto com um que dá lá aulas a ver o que ele acha para me ver o animal.
Os grilos que lhes dou são vivos claro...eu meto os na caixa de petri sem s patas d etras pa n saltarem..mesmo assim sei que as vezes saem, serve mais para por tenebrios. Eu duvido que o problema esteja nof acto da outra litoria la estar uma vez que são animais sociais, e elas ja estavam juntas ha uns meses na loja onde as comprei...mas não se exclui essa hipotese pelo que vou amanha tentar alimenta-la num aqua diferente...
Tenho observado tambem algumas fezes e parecem me normais....sem qualquer tipo de bicharada.
Obrigada pelas voças opiniões pessoas...
Em relação as red runners não as dei ainda por falta de coragem..é o unicoalmento vivo que ainda me faz uma certa impressão...lol..mas se calhar ate encomendo umas...se elas fugirem eu sou obrigada a fugir de casa=)
Obrigada e cumprimentos
Disprasio
Membro Veterano

quarta abr 15, 2009 6:06 pm

red runners na minha opiniao não gosto, para essa especie claro, sao muito pequenas e muito rapidas e conhecendo as litorias como conheço, não creio que andem feito doidas a correr atras delas
<p>&nbsp;</p>
Sapos
Membro Veterano

quarta abr 15, 2009 8:36 pm

Tens de facto razao! El comem à pinça e e!!!=) hoje a noite vou tentar alimentar a esquisita num aqua diferente com grilos...sosinha...Caso não funcione vou ter de preparar um setup temporario para ela=S
Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

quarta abr 15, 2009 8:50 pm

Boa sorte
Plantas e Animais a minha perdi&ccedil;&atilde;o,ZEN
Sapos
Membro Veterano

segunda abr 20, 2009 11:12 pm

Boas pessol...bem as coisas não teem evolud nada...e noite ponho uns 9 tenebris na caixa de vidro e de maha nao h+a la nenhuns..mas nao sei quem os come...por isso vou aanhafazer o mini terrario provisorio para po-la lá e ver como rage...
Entretanto fiz umas pesquizas e encontrei isto:
"Case one, where things aren't totally desperate: try just wiggling the food right in front of the frog. If this doesn't work, you may want to force-feed it.
To do this, hold the frog in your non-writing hand, with your thumb on the back of its' head, and your forefinger wrapped around under its neck. (Obviously, you should be sure to wash your hands really well both before and after this procedure!) Press firmly, but not too hard as to squish it.
With the other hand, get a drivers license, or stiff card, and with the rounded corner gently open the frogs mouth. When the card is in the mouth, just press the frogs' mouth together so the card stays in there.
Pick up the cricket (or whatever) in the forceps and by maneuvering the card, tilt it downwards, opening the frogs' mouth. When it is open, just place the cricket in the frog's' mouth. When the card is pulled out of the mouth it will eat the cricket with no troubles at all.
Be careful not to be harsh on the poor thing though, because if it's so bad that you need to do this at all, don't forget that your froggy buddy ain't feeling too hot in the first place!
If this doesn't help, or you'd rather not risk it yourself, I'd suggest you bring in your froggie to visit your local vet for a checkup. "

deste site: http://allaboutfrogs.org/info/doctor/co ... #eatplease

Que acham? vale a pena tentar?
Sapos
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 5:26 pm

Boas pessoal. Bem sexta feira vou com a rã ao consultório de um médico que é professor de veterinária na minha faculdade e é veterinário de exóticos. A minha questão era: eu teria de ir de caro para lá, e teria de jantar por lá, será que ela aguenta estar no faunario durante umas horas?Nãoueria aumentar-lhe o stress.
Cumprimentos
Disprasio
Membro Veterano

quarta abr 22, 2009 5:42 pm

se aguenta varios dias de viagem dos outros paises para cá, o que são umas horinhas :wink:
<p>&nbsp;</p>
Sapos
Membro Veterano

sábado abr 25, 2009 10:28 am

Boas... Bem ontem lá fui com a minha criatura ao médico em Setúbal, onde foi atendida pelo Dr. Luís Neves, excelente professional na área de exóticos, que viu a rã, fez um raio-x para excluir a hipótesde impactação. Ao que se concluiu que não é impacção coisa nenhuma, uma vez que o raio-x veio limpinho. Pôs-se então as seguintes hipóteses: Estar a ser dominada pela outra litoria, caso sejam os dois machos. Ou então é uma infecção que está para vir, e antes que esteja fraca de mais, de não comer, e que o seu microbiota oportunista se vire contra ela mesma, o médico receitou-lhe um antibiótico que vai ser tomado durante 5 dias, uma gotinha via oral (no veterinário levou logo em injecção). Este antibiótico é para prevenir qualquer infecção que possa estar presente, pelo que tem resultado com ele no tratamento de litorias. O médico recomendou-e ainda que a colocase numa zona de "quarentena" para controlar fezes, e para verificar se come uma vez que não está na presença da outra litoria, por isso agora encontra-se num faunário com tapete de aquecimento a cobrir metade do chão (do lado de fora), com uma tina de água e papel encopado em água a servir de substracto. De resto o médico disse que era uma litria muito activa, pois não parava de saltar durante a consulta, a qual passou basicamente no ombro do médico :)
Aqui ficam umas fotos do faunario e do raio- x q ficou muita giro):

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”