Adopção do Fluffy
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta abr 15, 2009 3:39 pm
O Fluffy tem um aninho e é filho de persa com siamês. É um gato lindíssimo, asseado, meigo e óptimo com crianças. É muito calmo e gosta é de festinhas.
Com grande pena minha não consigo assegurar uma família presente para o Fluffy, por isso, peço-vos para me ajudarem a encontrar um novo e verdadeiro LAR para o meu gatinho...
Com grande pena minha não consigo assegurar uma família presente para o Fluffy, por isso, peço-vos para me ajudarem a encontrar um novo e verdadeiro LAR para o meu gatinho...
Boa tarde,
Era importante que enviasse fotos do gatinho para ser mais fácil a adopção.
Também era importante o registo em sites próprios para adopção.
Já agora, eu também não entendi muito bem!! É mesmo certo que não pode ficar com o gatinho? Ele tem estado consigo desde quando?
Será um trauma muito grande ele ficar sem uma família que trate bem dele!! Se puder ser mais explicita, será mais fácil ajudar.
Boa sorte.
Era importante que enviasse fotos do gatinho para ser mais fácil a adopção.
Também era importante o registo em sites próprios para adopção.
Já agora, eu também não entendi muito bem!! É mesmo certo que não pode ficar com o gatinho? Ele tem estado consigo desde quando?
Será um trauma muito grande ele ficar sem uma família que trate bem dele!! Se puder ser mais explicita, será mais fácil ajudar.

Boa sorte.
Mónica Cortesão
ao menus existem pessoas que se preocupam c o bem estar dos gatos.. se eles tem as devidas atençoes.. nao têm um animal so pk é engraçado e tal.. a preocupaçao com o animal tambem é algo importante. é pena é k hajam algumas pessoas que so tenham os animais porque até certa altura é so muito engraçado.
ou entao porque pensam que é so comprar acho que lá por ser um animal de raça nao tem que se fazer dinheiro com isso
o que vale é k as pessoas seja o que for tem k kriticar.. enfim
ou entao porque pensam que é so comprar acho que lá por ser um animal de raça nao tem que se fazer dinheiro com isso
Desculpe... está a falar de quê?!makakita Escreveu:ao menus existem pessoas que se preocupam c o bem estar dos gatos.. se eles tem as devidas atençoes.. nao têm um animal so pk é engraçado e tal.. a preocupaçao com o animal tambem é algo importante. é pena é k hajam algumas pessoas que so tenham os animais porque até certa altura é so muito engraçado.
Vê aqui alguêm a criticar...?!!
-
Para que não haja confusões eu explico-vos...
Em Janeiro de 2009 encontrei este gatinho como um gato para adopção e como estava à procura de um pequenino para me fazer companhia fui logo lá vê-lo e acabei por me apaixonar pois o gato é lindo. Entretanto, e com diversas reviravoltas que a minha vida sofreu, não tenho sido capaz de dar a atenção devida ao Fluffy.
Neste momento saio de casa às 8h e volto por volta das 21h. O Fluffy passa o dia todo sozinho e fechado no apartamento. Não me parece que isto seja o melhor para ele e ele próprio tem manifestado alguns sinais de que não está bem. Já não brinca como dantes, esconde-se muito... Enfim, está triste.
Por muito que me custe dá-lo para adopção, tenho a certeza que algures por aí haverá uma família disposta a dar a atenção que ele merece.
Quanto às fotos pedidas não sei muito bem como as colocar aqui, mas se me derem o email posso mandar directamente.
Não, não fiquei com ele quando era um gatinho bebé fofinho e agora quero dá-lo.
Não, não só inconsequente. Apenas há situações (sobretudo profissionais) que nem sempre podemos prever.
Não, não estou a fazer isto por mim mas sim pelo Fluffy. Por muito que goste dele e adore chegar a casa e vê-lo, acho que ele não é um objecto e não deve ser tratado como tal.
Peço-vos então que por favor se concentrem em encontrar-lhe um novo LAR!
Em Janeiro de 2009 encontrei este gatinho como um gato para adopção e como estava à procura de um pequenino para me fazer companhia fui logo lá vê-lo e acabei por me apaixonar pois o gato é lindo. Entretanto, e com diversas reviravoltas que a minha vida sofreu, não tenho sido capaz de dar a atenção devida ao Fluffy.
Neste momento saio de casa às 8h e volto por volta das 21h. O Fluffy passa o dia todo sozinho e fechado no apartamento. Não me parece que isto seja o melhor para ele e ele próprio tem manifestado alguns sinais de que não está bem. Já não brinca como dantes, esconde-se muito... Enfim, está triste.
Por muito que me custe dá-lo para adopção, tenho a certeza que algures por aí haverá uma família disposta a dar a atenção que ele merece.
Quanto às fotos pedidas não sei muito bem como as colocar aqui, mas se me derem o email posso mandar directamente.
Não, não fiquei com ele quando era um gatinho bebé fofinho e agora quero dá-lo.
Não, não só inconsequente. Apenas há situações (sobretudo profissionais) que nem sempre podemos prever.
Não, não estou a fazer isto por mim mas sim pelo Fluffy. Por muito que goste dele e adore chegar a casa e vê-lo, acho que ele não é um objecto e não deve ser tratado como tal.
Peço-vos então que por favor se concentrem em encontrar-lhe um novo LAR!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
Bem a Cátia definitivamente pensa que está a pensar no melhor para o seu animal (passo a redundância). No entanto, temos de ter em consideração, que o bichinho já passou por muito stress até ter ido para a sua casa, pois diz que não o adoptou de pequeno. Quando adoptamos um animal "assinamos" um compromisso com ele. Não somos só nós que gostamos deles, mas eles também nos amam incondicionalmente. Ele aprendeu a amá-la, e confiou em si, em como não o deixaria.
O seu caso também foi o meu quando pensei em adoptar. Sempre tive animais e eles sempre foram felizes. No entanto, quando fui viver sozinha deparei-me com uma casa vazia onde nada fazia sentido. Resolvi adoptar um gatinho. Mas depois pensei: "coitadinho sozinho em casa todo o dia?". Foi nessa altura que resolvi adoptar dois. Um faria companhia para o outro e elas sempre estiveram óptimas (até me ter falecido recentemente uma).
No seu caso, eu não conseguiria dá-lo. Dar-lhe-ia sim uma companhia. Já pensou na felicidade da sua casa com dois gatinhos? É o melhor tanto para si, que continua com companhia, como para o seu gato que não fica sozinho, como para o que virá que ganhará uma nova família.
Acho que seria a melhor solução. Mas isto sou eu. A Cátia que faça o melhor que achar.
Só queria dar um conselho à Makakita que se prontificou para ver o animal (o que eu considero notável, pois admiro todos os que tomam a decisão de adoptar mais um membro para a família). Aqui ninguém critica ninguém. Achamos estranho, sim, alguém dar o seu animal. Porque todos gostamos dos nossos animais. Feliz ou infelizmente não somos todos iguais e pensamos de maneiras diferentes, mas julgo que foi um pouco brusca nas suas palavras.
Para a Paraíso: boa!!! Eh eh eh...
Beijos e boa sorte para o que decidir Cátia...
O seu caso também foi o meu quando pensei em adoptar. Sempre tive animais e eles sempre foram felizes. No entanto, quando fui viver sozinha deparei-me com uma casa vazia onde nada fazia sentido. Resolvi adoptar um gatinho. Mas depois pensei: "coitadinho sozinho em casa todo o dia?". Foi nessa altura que resolvi adoptar dois. Um faria companhia para o outro e elas sempre estiveram óptimas (até me ter falecido recentemente uma).
No seu caso, eu não conseguiria dá-lo. Dar-lhe-ia sim uma companhia. Já pensou na felicidade da sua casa com dois gatinhos? É o melhor tanto para si, que continua com companhia, como para o seu gato que não fica sozinho, como para o que virá que ganhará uma nova família.
Acho que seria a melhor solução. Mas isto sou eu. A Cátia que faça o melhor que achar.
Só queria dar um conselho à Makakita que se prontificou para ver o animal (o que eu considero notável, pois admiro todos os que tomam a decisão de adoptar mais um membro para a família). Aqui ninguém critica ninguém. Achamos estranho, sim, alguém dar o seu animal. Porque todos gostamos dos nossos animais. Feliz ou infelizmente não somos todos iguais e pensamos de maneiras diferentes, mas julgo que foi um pouco brusca nas suas palavras.
Para a Paraíso: boa!!! Eh eh eh...
Beijos e boa sorte para o que decidir Cátia...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
Desisti do que ia escrever...
Faço minhas TODAS as palavras Fanequita...
Eu também passo muito tempo fora e estou a tentar ver se me é possivel adoptar outro gatinho, é sem duvida a melhor solução para todos...
A sua vida também vai ficar muito mais feliz
Os animais merecem todo o esforço, pelo amor, dedicação e alegrias que nos dão durante tanto tempo e que nós nunca conseguiremos competir...
Boa sorte.

Faço minhas TODAS as palavras Fanequita...
Eu também passo muito tempo fora e estou a tentar ver se me é possivel adoptar outro gatinho, é sem duvida a melhor solução para todos...
A sua vida também vai ficar muito mais feliz

Os animais merecem todo o esforço, pelo amor, dedicação e alegrias que nos dão durante tanto tempo e que nós nunca conseguiremos competir...
Boa sorte.

Mónica Cortesão
Porque é que acha que o gato é infeliz ao ponto de ter de se desfazer dele?
Os gatos vivem perfeitamente bem em casa, afeiçoam-se bastante à sua casa e ao seu território e passam imenso tempo a dormir. O estilo de vida da Cátia é idêntico ao de milhões de pessoas que trabalham e passam o dia fora de casa e têm gatos. Os cães sofrem muito mais com isso...
Já pensou em castrá-lo para resolver esses problemas dos chichis fora do sítio?
Que tal uma boa escovadela (se é filho de persa tem pêlo longo ou semi-longo) todos os dias e um bom banhito quinzenalmente para reduzir a perda de pêlo?
Que tal passar o serão fazendo-lhe companhia e brincando com ele?
Os gatos vivem perfeitamente bem em casa, afeiçoam-se bastante à sua casa e ao seu território e passam imenso tempo a dormir. O estilo de vida da Cátia é idêntico ao de milhões de pessoas que trabalham e passam o dia fora de casa e têm gatos. Os cães sofrem muito mais com isso...
Que tal uma boa escovadela (se é filho de persa tem pêlo longo ou semi-longo) todos os dias e um bom banhito quinzenalmente para reduzir a perda de pêlo?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Aonde é que está escrito que o Fluffy faz chichi fora do sítio? É que já li e reli os post da autora do tópico e não sei aonde isso está!dinodane Escreveu:Porque é que acha que o gato é infeliz ao ponto de ter de se desfazer dele?
Quanto ao resto concordo com a Dinodane, há milhões de pessoas que passam muito tempo fora de casa e tem gatos, e não pensam em dá los só porque não passam muito tempo com eles. Se acha que o Fluffy se sente sozinho e triste arranje lhe uma companhia.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Ok percebi. Só espero que não seja este o caso. E espero sinceramente que as coisas se resolvem a bem do Fluffy.dinodane Escreveu:Não está... é apenas um feeling de quem já viu n situações similares.
-
O Fluffy é extremamente asseado. Nunca fez nada fora do sítio. É escovado todos os dias e apesar de perder pelo é bastante suportável.
Eu já tive outro gatos e sei bem que são capazes de ficar imenso tempo sozinhos mas também sei ver quando ele não está bem. Ele estava habituado a ter companhia constante, coisa que agora não tem.
Vejam se percebem que isto também não está a ser fácil para mim. Eu já ponderei todas as hipóteses e para vir para aqui é porque não tenho outra alternativa...
Eu já tive outro gatos e sei bem que são capazes de ficar imenso tempo sozinhos mas também sei ver quando ele não está bem. Ele estava habituado a ter companhia constante, coisa que agora não tem.
Vejam se percebem que isto também não está a ser fácil para mim. Eu já ponderei todas as hipóteses e para vir para aqui é porque não tenho outra alternativa...