Adopção do Fluffy

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catianevado
Registado: quarta abr 15, 2009 3:39 pm

quarta abr 15, 2009 3:45 pm

O Fluffy tem um aninho e é filho de persa com siamês. É um gato lindíssimo, asseado, meigo e óptimo com crianças. É muito calmo e gosta é de festinhas.
Com grande pena minha não consigo assegurar uma família presente para o Fluffy, por isso, peço-vos para me ajudarem a encontrar um novo e verdadeiro LAR para o meu gatinho...
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta abr 15, 2009 3:53 pm

:o Não percebi! Desculpe se estou a ser burra, mas o gato é seu? Qeuer dá-lo porque ela "não tem uma famila presente"? É isso?
Su
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quarta abr 15, 2009 4:21 pm

Boa tarde,

Era importante que enviasse fotos do gatinho para ser mais fácil a adopção.
Também era importante o registo em sites próprios para adopção.

Já agora, eu também não entendi muito bem!! É mesmo certo que não pode ficar com o gatinho? Ele tem estado consigo desde quando?
Será um trauma muito grande ele ficar sem uma família que trate bem dele!! Se puder ser mais explicita, será mais fácil ajudar. :?

Boa sorte.
Mónica Cortesão
makakita
Registado: quinta jul 26, 2007 1:14 pm

quarta abr 15, 2009 10:12 pm

ola... gostaria de poder ver algumas fotografias do fluffy... ando á procura dum gatinho e gostaria de ter mais alguma informaçao sobre o gatinho de que aqui fala,
atentamente
sofia pereira obrigado
makakita
Registado: quinta jul 26, 2007 1:14 pm

quarta abr 15, 2009 10:17 pm

ao menus existem pessoas que se preocupam c o bem estar dos gatos.. se eles tem as devidas atençoes.. nao têm um animal so pk é engraçado e tal.. a preocupaçao com o animal tambem é algo importante. é pena é k hajam algumas pessoas que so tenham os animais porque até certa altura é so muito engraçado.
ou entao porque pensam que é so comprar acho que lá por ser um animal de raça nao tem que se fazer dinheiro com isso
o que vale é k as pessoas seja o que for tem k kriticar.. enfim
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta abr 15, 2009 10:49 pm

makakita Escreveu:ao menus existem pessoas que se preocupam c o bem estar dos gatos.. se eles tem as devidas atençoes.. nao têm um animal so pk é engraçado e tal.. a preocupaçao com o animal tambem é algo importante. é pena é k hajam algumas pessoas que so tenham os animais porque até certa altura é so muito engraçado.
ou entao porque pensam que é so comprar acho que lá por ser um animal de raça nao tem que se fazer dinheiro com isso
o que vale é k as pessoas seja o que for tem k kriticar.. enfim
Desculpe... está a falar de quê?!

Vê aqui alguêm a criticar...?!!
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta abr 15, 2009 11:09 pm

Eu vou fazer uma crítica...construtiva! Atenção à nossa lingua-mãe!!! Menus são cardápios e k e pk não é nada!
catianevado

quinta abr 16, 2009 8:55 am

Para que não haja confusões eu explico-vos...

Em Janeiro de 2009 encontrei este gatinho como um gato para adopção e como estava à procura de um pequenino para me fazer companhia fui logo lá vê-lo e acabei por me apaixonar pois o gato é lindo. Entretanto, e com diversas reviravoltas que a minha vida sofreu, não tenho sido capaz de dar a atenção devida ao Fluffy.
Neste momento saio de casa às 8h e volto por volta das 21h. O Fluffy passa o dia todo sozinho e fechado no apartamento. Não me parece que isto seja o melhor para ele e ele próprio tem manifestado alguns sinais de que não está bem. Já não brinca como dantes, esconde-se muito... Enfim, está triste.
Por muito que me custe dá-lo para adopção, tenho a certeza que algures por aí haverá uma família disposta a dar a atenção que ele merece.
Quanto às fotos pedidas não sei muito bem como as colocar aqui, mas se me derem o email posso mandar directamente.

Não, não fiquei com ele quando era um gatinho bebé fofinho e agora quero dá-lo.

Não, não só inconsequente. Apenas há situações (sobretudo profissionais) que nem sempre podemos prever.

Não, não estou a fazer isto por mim mas sim pelo Fluffy. Por muito que goste dele e adore chegar a casa e vê-lo, acho que ele não é um objecto e não deve ser tratado como tal.

Peço-vos então que por favor se concentrem em encontrar-lhe um novo LAR!
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quinta abr 16, 2009 9:19 am

Bem a Cátia definitivamente pensa que está a pensar no melhor para o seu animal (passo a redundância). No entanto, temos de ter em consideração, que o bichinho já passou por muito stress até ter ido para a sua casa, pois diz que não o adoptou de pequeno. Quando adoptamos um animal "assinamos" um compromisso com ele. Não somos só nós que gostamos deles, mas eles também nos amam incondicionalmente. Ele aprendeu a amá-la, e confiou em si, em como não o deixaria.

O seu caso também foi o meu quando pensei em adoptar. Sempre tive animais e eles sempre foram felizes. No entanto, quando fui viver sozinha deparei-me com uma casa vazia onde nada fazia sentido. Resolvi adoptar um gatinho. Mas depois pensei: "coitadinho sozinho em casa todo o dia?". Foi nessa altura que resolvi adoptar dois. Um faria companhia para o outro e elas sempre estiveram óptimas (até me ter falecido recentemente uma).

No seu caso, eu não conseguiria dá-lo. Dar-lhe-ia sim uma companhia. Já pensou na felicidade da sua casa com dois gatinhos? É o melhor tanto para si, que continua com companhia, como para o seu gato que não fica sozinho, como para o que virá que ganhará uma nova família.

Acho que seria a melhor solução. Mas isto sou eu. A Cátia que faça o melhor que achar.

Só queria dar um conselho à Makakita que se prontificou para ver o animal (o que eu considero notável, pois admiro todos os que tomam a decisão de adoptar mais um membro para a família). Aqui ninguém critica ninguém. Achamos estranho, sim, alguém dar o seu animal. Porque todos gostamos dos nossos animais. Feliz ou infelizmente não somos todos iguais e pensamos de maneiras diferentes, mas julgo que foi um pouco brusca nas suas palavras.

Para a Paraíso: boa!!! Eh eh eh...

Beijos e boa sorte para o que decidir Cátia...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quinta abr 16, 2009 9:43 am

Desisti do que ia escrever... :o
Faço minhas TODAS as palavras Fanequita...

Eu também passo muito tempo fora e estou a tentar ver se me é possivel adoptar outro gatinho, é sem duvida a melhor solução para todos...
A sua vida também vai ficar muito mais feliz :P

Os animais merecem todo o esforço, pelo amor, dedicação e alegrias que nos dão durante tanto tempo e que nós nunca conseguiremos competir...

Boa sorte. :wink:
Mónica Cortesão
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 16, 2009 10:17 am

Porque é que acha que o gato é infeliz ao ponto de ter de se desfazer dele?

Os gatos vivem perfeitamente bem em casa, afeiçoam-se bastante à sua casa e ao seu território e passam imenso tempo a dormir. O estilo de vida da Cátia é idêntico ao de milhões de pessoas que trabalham e passam o dia fora de casa e têm gatos. Os cães sofrem muito mais com isso...

Já pensou em castrá-lo para resolver esses problemas dos chichis fora do sítio?
Que tal uma boa escovadela (se é filho de persa tem pêlo longo ou semi-longo) todos os dias e um bom banhito quinzenalmente para reduzir a perda de pêlo?
Que tal passar o serão fazendo-lhe companhia e brincando com ele?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta abr 16, 2009 10:37 am

dinodane Escreveu:Porque é que acha que o gato é infeliz ao ponto de ter de se desfazer dele?

Os gatos vivem perfeitamente bem em casa, afeiçoam-se bastante à sua casa e ao seu território e passam imenso tempo a dormir. O estilo de vida da Cátia é idêntico ao de milhões de pessoas que trabalham e passam o dia fora de casa e têm gatos. Os cães sofrem muito mais com isso...

Já pensou em castrá-lo para resolver esses problemas dos chichis fora do sítio?
Que tal uma boa escovadela (se é filho de persa tem pêlo longo ou semi-longo) todos os dias e um bom banhito quinzenalmente para reduzir a perda de pêlo?
Que tal passar o serão fazendo-lhe companhia e brincando com ele?
Aonde é que está escrito que o Fluffy faz chichi fora do sítio? É que já li e reli os post da autora do tópico e não sei aonde isso está!
Quanto ao resto concordo com a Dinodane, há milhões de pessoas que passam muito tempo fora de casa e tem gatos, e não pensam em dá los só porque não passam muito tempo com eles. Se acha que o Fluffy se sente sozinho e triste arranje lhe uma companhia.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 16, 2009 11:09 am

Não está... é apenas um feeling de quem já viu n situações similares. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta abr 16, 2009 11:29 am

dinodane Escreveu:Não está... é apenas um feeling de quem já viu n situações similares. :|
Ok percebi. Só espero que não seja este o caso. E espero sinceramente que as coisas se resolvem a bem do Fluffy.
catianevado

quinta abr 16, 2009 12:26 pm

O Fluffy é extremamente asseado. Nunca fez nada fora do sítio. É escovado todos os dias e apesar de perder pelo é bastante suportável.

Eu já tive outro gatos e sei bem que são capazes de ficar imenso tempo sozinhos mas também sei ver quando ele não está bem. Ele estava habituado a ter companhia constante, coisa que agora não tem.

Vejam se percebem que isto também não está a ser fácil para mim. Eu já ponderei todas as hipóteses e para vir para aqui é porque não tenho outra alternativa...
Responder

Voltar para “Gatos”