Olá Nova por aqui - Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PATY1973
Registado: quarta abr 15, 2009 9:48 pm

quarta abr 15, 2009 10:04 pm

Boa noite a todos,

Descobri este forum e espero que me possam ajudar.

Tenho um cachorro de 7 anos que tem Leshmaniose à 4 anos. :(

Tem estado controlado com medicação, mas desde de Dezembro que os valores da creatinina e da ureia estão a aumentar.

Está a tomar o ***** [Editado pela moderação (tlopes)], baixou um pouco, mas voltou a subir (a Vet introduziu amnioacios para ver se baixava).

Sabem de algum medicamento natural ou suplemento que possa ajudar a baixar os valores?

Muito Obrigada pela ajuda!!!!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta abr 15, 2009 11:45 pm

Ou seja, o cão está a entrar em insuficiência renal. Infelizmente, se a IR se instalar, o único remédio é tentar controlar os valores dos rins através de uma dieta sem proteínas e administração de soro na veia, uma espécie de hemodiálise a fazer em clínica.

Não tenho conhecimento de nenhum medicamento ou suplemento que trate, mas se houver algum, com certeza mal não fará.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quinta abr 16, 2009 8:23 am

PATY1973 Escreveu:Boa noite a todos,

Descobri este forum e espero que me possam ajudar.

Tenho um cachorro de 7 anos que tem Leshmaniose à 4 anos. :(

Tem estado controlado com medicação, mas desde de Dezembro que os valores da creatinina e da ureia estão a aumentar.

Está a tomar o Fortekor, baixou um pouco, mas voltou a subir (a Vet introduziu amnioacios para ver se baixava).

Sabem de algum medicamento natural ou suplemento que possa ajudar a baixar os valores?

Muito Obrigada pela ajuda!!!!
Dieta com restrição de proteínas, aumentar a ingestão hidrica e, NOS HUMANOS, utiliza-se um medicamento chamado Resina permutadora de Iões. Não sei se pode e deve ser utilizado em animais, mas, concerteza que o seu Veterinário saberá aconselhar...
PATY1973
Registado: quarta abr 15, 2009 9:48 pm

sexta abr 17, 2009 6:48 pm

Obrigada!

Ele está desde o inico a comer a ração K/D da Hills que é especifica para problemas renais.

Assim... acho que não consigo fazer mais nada...

Pat
Responder

Voltar para “Cães”