Quanto vale a vida de um cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quarta abr 15, 2009 8:44 pm

Eu hoje fui buscar 'óleo de salmão' para dar à Sasha, numa ervanária. Os óleos que contêm Omega 3 são indicados para o cão que tem cancro, pois as células tumorais não 'gostam' destas gorduras.
Quando cheguei a casa fiz para ela uma comida caseira com: batatas, cenouras, alho, azeite e carninha picada. Cozi tudo, depois fiz um puré. Pus o óleo de salmão por cima e dei-lhe para comer. Ela comeu que se fartou! :D
Hoje à tarde achei-a bastante bem disposta, a andar atrás de mim, a pedir comida, ao lado da minha filha que estava a jantar, a ver se lhe sobrava algum, e também vi quando todos os nossos quatro cães (ela incluída, claro) foram ladrar efusivamente no portão da rua.
Eu penso que ela estará em remissão muito em breve. Só espero que permaneça assim por bastante tempo. :wink:
Isso não tem nada a ver com o tópico, mas não quis deixar de partilhar a minha alegria com vocês. :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta abr 15, 2009 9:03 pm

Eu sou da opinião que o que acabou de escrever tem tudo a ver com o tópico.
Só posso desejar que continue a ter momentos de grande cumplicidade e alegria com a Sacha. :wink:
omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

quarta abr 15, 2009 11:03 pm

Condessa, espero que esses momentos com a sacha se prolonguem por muito muito tempo!

quem é o veterinário que está a seguir a vossa menina? se precisarem de algum tipo de ajuda, ou tiverem alguma dúvida posso falar com os veterinários que temos na Utad! :wink:

beijinho grande*
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta abr 16, 2009 7:33 am

Bom dia
Também estou a dar óleo de salmão.
Pois quando tinha o leão uma pessoa amiga tinha comentado comigo que fazia bem ,eu comprei e dei ao leão duas vezes por dia.
Quando a Nayana ficou doente foi a primeira coisa que comprei.
Falei com a vet sobre a carne crua pois ela não comia quase nada.
E colocava carne crua e a cozinhada e ela comia a crua.
Desde a semana passada passou a escolher a cozinhada.
Também está com ciúme da neta de dois anos. Só estava ao fim de semana e agora esta todos os dias.
Tudo o que faço para a neta faço para a Nayana .Ela não comia as papas da nutribem a agora come, e sopa triturada com carne ou peixe. E como óleo de salmão.
Gemia sempre que saia do sofá com dores das patas e mesmo medicada. Desde que estou a dar todos os dias o óleo noto muita diferença.
Também tenho um velhinho de 15 anos que está a tomar óleo de salmão.
Já nem parece o mesmo sai da casinha del para fazer os xixis e cocós rebola na erva dá a voltinha dele e vai novamente para a casinha. Tudo sem ajuda.
Tenho fé que vai ficar bem sim.Tudo de Bom para Sasha.
Condessa
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 9:14 am

omega5 Escreveu:Condessa, espero que esses momentos com a sacha se prolonguem por muito muito tempo!

quem é o veterinário que está a seguir a vossa menina? se precisarem de algum tipo de ajuda, ou tiverem alguma dúvida posso falar com os veterinários que temos na Utad! :wink:

beijinho grande*
É o Dr. Rui Pedro Louro, em Mem. Martins, que é filho de uma grande amiga nossa. :wink:
Se calhar és a nossa Omega2 lá no "Gym"! :D Se precisar de ajuda, peço sim. Obrigada.
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 16, 2009 9:48 am

Condessa Escreveu:
omega5 Escreveu:Condessa, espero que esses momentos com a sacha se prolonguem por muito muito tempo!

beijinho grande*
É o Dr. Rui Pedro Louro, em Mem. Martins, que é filho de uma grande amiga nossa. :wink:
Se calhar és a nossa Omega2 lá no "Gym"! :D Se precisar de ajuda, peço sim. Obrigada.
Offtopic é a Omega2 sim, só que aqui foi promovida :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 16, 2009 10:00 am

Este tópico mexe comigo, ainda não fez muito tempo que perdi o meu Ajaxezinho com um cancro muito agressivo, não sem antes ter tentado tudo (cirurgia, quimioterapia, alimentação especial, medicação diária...) para salvá-lo.
Revejo-me em tudo o que o PauloC escreveu e desejo a ambos as melhoras do seu animal.
É este o compromisso que tenho com os meus animais, somos responsáveis por eles sempre e em todas as ocasiões. Quando decidimos ter um animal devemos lembrar-nos disto. É que ter um animal, ao contrário do que muitos julgam, não é um DIREITO, é um PREVILÉGIO. Como tal pensem sempre muito bem se podem ter um animal e suportar TUDO o que isso implica em termos de responsabilidade. Antes do vosso Direito, está a vossa responsabilidade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

quinta abr 16, 2009 10:27 am

Condessa Escreveu:

beijinho grande*
sou sim, mas a moderação aqui adora-me tanto que como diz a kitten, decidiu promover me! :P

já sei quem é o veterinário, se for o que eu estou a pensar até estudou na mesma faculdade que eu e tudo! :wink:

se eu puder ajudar em algo é só dizerem! :)
Condessa
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 10:45 am

omega5 Escreveu:
Condessa Escreveu:

beijinho grande*
sou sim, mas a moderação aqui adora-me tanto que como diz a kitten, decidiu promover me! :P

já sei quem é o veterinário, se for o que eu estou a pensar até estudou na mesma faculdade que eu e tudo! :wink:

se eu puder ajudar em algo é só dizerem! :)
Obrigada mais uma vez. Vou ver se consigo que tu tenhas acesso ao tópico da Sasha. :wink:
<p>&nbsp;</p>
rpmira
Membro
Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm

quinta abr 16, 2009 3:53 pm

Decididamente os meus cães para mim valem tudo..... Se eles estão doentes eu doente estou... Já cheguei a ter que sair do trabalho para levar o meu Sebas ao hospital de urgência por causa de uma bactéria que ele apanhou na vista... Dai a eu dizer e lhes chamar os meus filhotes.. :wink:
amordadona
Registado: sábado jan 24, 2009 9:55 am

quinta abr 16, 2009 4:16 pm

Em primeiro lugar queria dizer que a vida de um animal, principalmente a do "nosso amigo" deve ser sempre preservada, desde de que possa ser vivida com qualidade e sem sofrimento...eu sei bem do que falo porque em janeiro deste ano fui confrontada com a noticia de que o meu amigo de 8 anos, o fredie estava com uma cardiopatia muito avançada e de que pouco havia a fazer a não ser minorar as dores...ao fim de uma semana o fredie não conseguia andar ou deitar-se, gemia o tempo todo,não comia,não conseguia fazer as necessidades e estavamos todos, principalmente ele a sofrer....acabei por concordar com a eutanásia, mas o sentimento e a dor que se sente não é menos dolorosa do que vê-lo sofrer.no fundo senti que o estava a "abandonar"mas também sabia que ele estava a sofrer... Amei-o até ao ultimo momento.Era o " meu filho mais velho", o amor da dona e é sempre recordado com muita saudade e amor. Á que tentar salvá-los mas também á que ter em conta o sofrimento deles..
tudo de bom.muitos bjs
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta abr 16, 2009 6:01 pm

PauloC1 Escreveu:Vamos cumprir todo o protocolo da quimioterapia e com isso esperamos prolongar o mais possível, porque cura não existe, a vida da nossa cadela. Um ano, dois anos, só Deus sabe, mas enquanto ela mostrar qualidade de vida, desistir é que não desistimos.
É este o compromisso que tenho com os meus animais, somos responsáveis por eles sempre e em todas as ocasiões. Quando decidimos ter um animal devemos lembrar-nos disto. É que ter um animal, ao contrário do que muitos julgam, não é um DIREITO, é um PREVILÉGIO. Como tal pensem sempre muito bem se podem ter um animal e suportar TUDO o que isso implica em termos de responsabilidade. Antes do vosso Direito, está a vossa responsabilidade.
Concordo plenamente com o PauloC1. Ainda me sinto demasiado sensível em falar de situações como esta, é como reviver um passado, ainda muito recente, com uma ferida que teima em sangrar. Também tentei tudo com a minha menina e mesmo que tenham sido só mais 10 meses, valeu a pena.

O cancro não tem cura, mas se existem tratamentos que podem prolongar a vida dos nossos animais, com qualidade, porque não tentar e dar-lhes a oportunidade de viver mais algum tempo sem sofrimento.

PauloC1 e Condessa desejo-vos as melhoras da Sasha, ela vai continuar a saber agradecer-vos tudo o que estão a fazer por ela.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 24, 2009 12:04 pm

Olá,

Achei interessante :wink:
Soja pode ajudar no combate ao cancro canino

As propriedades anti-cancerígenas da soja eram já conhecidas na luta contra o cancro nos humanos, mas investigadores norte-americanos defendem que são também eficazes na eliminação de células cancerígenas caninas. Os testes laboratoriais realizados à molécula GCP da soja que foram conduzidos na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América, tiveram resultados satisfatórios para os investigadores. Segundo o oncologista Steven Suter, que liderou este estudo, esta molécula, tóxica em células cancerígenas nos humanos, inibe também o crescimento dos linfomas nos cães e deve ser por isso dada aos animais como complemento à quimioterapia. O estudo pode ser consultado na publicação Clinical Cancer Research.
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/noticia ... e_anos/452

Como é que ela está?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta abr 24, 2009 4:41 pm

LuMaria Escreveu:Olá,

Achei interessante :wink:
Soja pode ajudar no combate ao cancro canino

As propriedades anti-cancerígenas da soja eram já conhecidas na luta contra o cancro nos humanos, mas investigadores norte-americanos defendem que são também eficazes na eliminação de células cancerígenas caninas. Os testes laboratoriais realizados à molécula GCP da soja que foram conduzidos na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América, tiveram resultados satisfatórios para os investigadores. Segundo o oncologista Steven Suter, que liderou este estudo, esta molécula, tóxica em células cancerígenas nos humanos, inibe também o crescimento dos linfomas nos cães e deve ser por isso dada aos animais como complemento à quimioterapia. O estudo pode ser consultado na publicação Clinical Cancer Research.
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/noticia ... e_anos/452

Como é que ela está?
Vou verificar. Se não me engano, a ração que ela está a comer tem soja. Logo vejo.
Esta semana ela esteve com menos apetite, mas hoje felizmente está bem arrebitadinha, comeu q.b. e até a expressão dos olhos/cara dela está melhor. Isso é um carrossel. Um dia lá em cima, outro cá em baixo... :wink:

Obrigada.
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

sábado abr 25, 2009 4:31 pm

dinodane Escreveu:Este tópico mexe comigo, ainda não fez muito tempo que perdi o meu Ajaxezinho com um cancro muito agressivo, não sem antes ter tentado tudo (cirurgia, quimioterapia, alimentação especial, medicação diária...) para salvá-lo.
Revejo-me em tudo o que o PauloC escreveu e desejo a ambos as melhoras do seu animal.
Pois comigo também mexe. Tenho o meu cão com doença grave que se procura a todo custo travar. Não tenho vergonha de dizer que neste momento, e para salvar o meu cão, em casa se fazem restrições em tudo.
A vida do meu cão é tão importante como a de qualquer membro desta família, aliás, ele é um membro da familia.
Lamento é que o governo não permita que se incluam no IRS as despesas de saúde dos nossos animais.
E lamento também ver tantos animais mal tratados, como vejo por aqui. Quando vivemos em cidades nem imaginamos o que sucede em vilas e aldeias.
patanisca
Responder

Voltar para “Cães”