Hoje recebi um telefonema
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Muito curioso.
Um homem, jovem pela voz e bastante simpático que andava à procura de Rottweilers. Como pelos vistos eu sou o homem das dicas passaram-me a mim.
Por hábito disse-lhe o óbvio, vá ao Clube Português de Canicultura e peça uma listagem.
Mas aí é que começa o périplo. É que, segundo o cavalheiro, os criadores são pessoas que vendem animais muito caro ( eh ! eh! eh!) e ele queria algo mais barato aí na Ordem dos 40 contos .
Lá comecei com a cantiga dos costume somente a falar-lhe em displasia da anca, a própria qualidade ( desculpem o termos profano ) do cão, em suma os problemas que pode ter com o mesmo e o ênfase nos CUSTOS ELEVADOS dos mesmos.
Como é lógico não falei dos custos de criação, é uma dessas pessoas que até passa aqui amiúde. Já sabe o que quer e tudo sobre animais.
A única coisa que recebeu foi uma lista de criadores e uma estimativa do dinheiro que gastaria com o cão.
Mas aqui vemos, eles andam por aí. Ter um cão da raça X a qualquer preço.
Isto é como os dos Rolex falsos. Não é a mesma coisa mas querem todos ter um...
Um homem, jovem pela voz e bastante simpático que andava à procura de Rottweilers. Como pelos vistos eu sou o homem das dicas passaram-me a mim.
Por hábito disse-lhe o óbvio, vá ao Clube Português de Canicultura e peça uma listagem.
Mas aí é que começa o périplo. É que, segundo o cavalheiro, os criadores são pessoas que vendem animais muito caro ( eh ! eh! eh!) e ele queria algo mais barato aí na Ordem dos 40 contos .
Lá comecei com a cantiga dos costume somente a falar-lhe em displasia da anca, a própria qualidade ( desculpem o termos profano ) do cão, em suma os problemas que pode ter com o mesmo e o ênfase nos CUSTOS ELEVADOS dos mesmos.
Como é lógico não falei dos custos de criação, é uma dessas pessoas que até passa aqui amiúde. Já sabe o que quer e tudo sobre animais.
A única coisa que recebeu foi uma lista de criadores e uma estimativa do dinheiro que gastaria com o cão.
Mas aqui vemos, eles andam por aí. Ter um cão da raça X a qualquer preço.
Isto é como os dos Rolex falsos. Não é a mesma coisa mas querem todos ter um...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Ahhh, e eu a pensar que já havia...anjaazul Escreveu: olha se os chineses se lembram disto![]()
![]()
começamos a ter cães de raça na loja dos 300

O mais grave é se se começa a defender, como noutras áreas, que a imitação até é melhor do que o original.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
o problema não é a "colidade". como noutras áreas, é que é preciso é encher o olhometro :p :pO mais grave é se se começa a defender, como noutras áreas, que a imitação até é melhor do que o original.
-
- Membro
- Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano
"é uma dessas pessoas que até passa aqui amiúde."
Pois......E foi telefonar ao Sr Vasco a perguntar por um rottweiler !!!
Vai-me desculpar mas nessa não acredito!!!!
A menos que essa pessoa estivesse a gozar com a sua cara.
Para mais que este telefonema vem mesmo a calhar.

Para mais que este telefonema vem mesmo a calhar.

<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
<p>L.G.</p>
é comum querer ter algo e não pagar.
é o objectivo de muita gente
claro que paguei 600 euros pela minha cadela
e o ordenado em portugal é ..sei lá prai 300 euros,não?
claro que alguem que tem pouco dinheiro
vai ver se arranja mais barato.
barato (as vezes) sai caro,
mas quem não quer gastar muito no cão tem,
bom telefone, boa roupa etc,
mas gastar muito dinheiro com um cão não é prioridade.
ps.continuem a recomendar qualidade
é o objectivo de muita gente
claro que paguei 600 euros pela minha cadela
e o ordenado em portugal é ..sei lá prai 300 euros,não?
claro que alguem que tem pouco dinheiro
vai ver se arranja mais barato.
barato (as vezes) sai caro,
mas quem não quer gastar muito no cão tem,
bom telefone, boa roupa etc,
mas gastar muito dinheiro com um cão não é prioridade.
ps.continuem a recomendar qualidade
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
È livre de não acreditar, à vontade. vivemos num país livre. Já passou o tempo do Salazar com pistolas apontadas à cara.Ordem_dos_Membros Escreveu: "é uma dessas pessoas que até passa aqui amiúde."
Para mais que este telefonema vem mesmo a calhar.![]()
![]()
![]()
Tome cuidado que quando alguém desconhecido lhe perguntar uma informação estará a gozar com a sua cara. É a politica dos malucos do bairro do Pombal.

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
eu não entendo muito de criação e assuntos referidos, mas de uma coisa sei, normalmente as pessoas que não querem dar muito dinheiro pr um cão de raça caro é porque também não têm como o sustentar da maneira devidamente correcta
conheço um rapaz na minha zona que faz criação de pits num apartamento
ele tem (ou tinha) os cachorros na varanda. vende os cães a 50 contos e ás vezes mais baratos. vivo no fogueteiro, não sei se já ouviram falar na zona e qualquer um tem pits. alem de ser um cão de raça não identificada é um cão muito forte e não deve ser vendido a qualquer um (eu acho). o que quero dizer com iso é que há criadores muito irresponsáveis e que esse senhor que lhe ligou certamente irá encontrar um criador assim... 

conheço um rapaz na minha zona que faz criação de pits num apartamento

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm
Pois, infelizmente e a moda dos caes de raça, toda a gente quer ter um para ser igual ao vizinho, para se passear na rua e mostra-lo a toda a gente, mas ninguem quer pagar o devido valor, nao interessa se e barato o que interessa e que as caracteristicas fisicas da raça estao la.
E muitas vezes ainda querem pagar a prestaçoes, como se fosse um carro ou um electrodomestico...
Mas se lhe perguntarem os cuidados a terem com a alimentaçao, com a educaçao se tem vacinas em dia... nem sabem...
Eu ate conheço uma pessoa que tem um Rott e julgava fazer fortuna com as montas que o cao iria fazer, coitado... felizmente nao come da fortuna que faz com o cao se nao ja teria morrido a fome
E muitas vezes ainda querem pagar a prestaçoes, como se fosse um carro ou um electrodomestico...
Mas se lhe perguntarem os cuidados a terem com a alimentaçao, com a educaçao se tem vacinas em dia... nem sabem...
Eu ate conheço uma pessoa que tem um Rott e julgava fazer fortuna com as montas que o cao iria fazer, coitado... felizmente nao come da fortuna que faz com o cao se nao ja teria morrido a fome
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
No seguimento desta conversa lembrei-me de algo!!! Qualquer dia começam a ligar para alugar cães!! Parece uma estupidez, eu não acho tão descabido assim perante o que se costuma saber por aqui desses cromos que de vez em quando nos visitam. Se é para mostrar ao vizinho alugam um, não têm despesas com o vet, nem com a alimentação e enchem o olho na mesma!!!
Ó Vasco...era um bom negócio!!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Por favor, tenham cuidado com o que dizem.
Alguém disse que deu 600€ por um Rott e deu a entender que era muito. Amigo esse não é o preço vindo de um criador. Não fez também o que este sr. fez ao procurar o mais barato?
Realmente há pessoas que acham 1000 € ou 1500€ por um cão como me pediram em várias Quintas por Golden Retrievers, um exagero. eu sou uma delas e dou sempre da melhora alimentação à minha cadela. Não lhe dou restos ou comida inapropriada.
Quem diz que quem não quer pagar o valor total dos animais nem lhe dá a comida que ele precisa devia ter mais cuidado antes de dizer parvoíces e pensar um pouco antes de dar respostas destas.
Realmente o Casadeanaval fez o correcto, encaminhou a pessoa para os entendidos na raça, se a pessoa quizer adquirir um através de outras pessoas que não sejam as aconselhadas o problema acaba por ser dele, também do cão... mas ele já existia antes do homem o comprar.
Alguém disse que deu 600€ por um Rott e deu a entender que era muito. Amigo esse não é o preço vindo de um criador. Não fez também o que este sr. fez ao procurar o mais barato?
Realmente há pessoas que acham 1000 € ou 1500€ por um cão como me pediram em várias Quintas por Golden Retrievers, um exagero. eu sou uma delas e dou sempre da melhora alimentação à minha cadela. Não lhe dou restos ou comida inapropriada.
Quem diz que quem não quer pagar o valor total dos animais nem lhe dá a comida que ele precisa devia ter mais cuidado antes de dizer parvoíces e pensar um pouco antes de dar respostas destas.
Realmente o Casadeanaval fez o correcto, encaminhou a pessoa para os entendidos na raça, se a pessoa quizer adquirir um através de outras pessoas que não sejam as aconselhadas o problema acaba por ser dele, também do cão... mas ele já existia antes do homem o comprar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Ora aqui está mais um an+uncio 'giro' para juntar à nossa colecção cómica:

Livres de Displasia e Filhas de neto de um campeão...o que é que vocês querem mais? É comprar meus amigos, é comprar! E até só custam a módica quantia de 250€!!!!Vende-se ROTTWEILERS.
Ninhada nascida a 08-06-2003.
Vende-se as crias desparasitadas,vacinadas e livres de displasia coxofemoral.5 femêas,filhas de neto de campeão espanhol.
Aceita-se encomendas e facilita-se pagamento.
Excelentes cães para guarda e companhia.
Email:
Tele:/

Ainda me vão explicar como é que se sabe/prova de cachorros de 8 semanas estão livres da displasia ...Livres de Displasia e Filhas de neto de um campeão...o que é que vocês querem mais? É comprar meus amigos, é comprar! E até só custam a módica quantia de 250€!!!!
Até porque vendo bem o caso, este anuncio contem publicidade enganosa ... era bem levado à justiça, nem que fosse para vossa excelencia ter consciencia do que diz
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
o meu namorado deu 600 euros pelo Akira mas nem foi a pensar que era o mais barato. de preços de rotts não entendia ele. o criador era amigo do pai dele e comprou por saber que era de confiança
será o criador um mau criador?
eu até pensei que 600 euros fosse um preço exacto para rotts, eu não entendo muito do assunto 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
o meu namorado deu 600 euros pelo Akira mas nem foi a pensar que era o mais barato. de preços de rotts não entendia ele. o criador era amigo do pai dele e comprou por saber que era de confiança
será o criador um mau criador?
eu até pensei que 600 euros fosse um preço exacto para rotts, eu não entendo muito do assunto
já agora, por falar nisso, o meu rott tinha aquelas unhas de lobo nas patas traseiras e aho que foram mal cortadas, o vet disse que não havia problema mas parece que tem aquela bolinha numa das patinhas, não sei se me estão a perceber. é normal?