Inchaço Abdominal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
goodtrance
Mensagens: 9
Registado: segunda abr 13, 2009 2:11 pm

segunda abr 13, 2009 2:12 pm

Bom dia.

a minha gata foi esterilizada à coisa de de 2meses...estava na altura com um corrimento e a medica disse que era o inicio de uma infecção uterina e que o melhor seria esterilizar para nao avançar mais.
A esterilização correu sem problemas, a costura cicatrizou muito bem e o corrimento deixou de aparecer....
estava tudo bem até que esta sexta feira vou a dar umas festinhas a minha gata e notei no sitio da costura (barriga) um inchaço do tamanho de uma bola de ping pong... é realmente estranho e aquilo apareceu lhe quase de um dia para o outro. aparentemente não lhe doí nada pois já carreguei levemente na zona e ela nao se importa minimamente... mas estou a ficar assustado e vou hoje mal saia do trabalho ao vet...
alguem tem uma ideia do que possa ser?? acham que é grave?
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda abr 13, 2009 2:20 pm

goodtrance Escreveu:alguem tem uma ideia do que possa ser?? acham que é grave?
Boa tarde...

O que possa ser não lhe sei dizer... mas vá sim ao vet o mais rápido possivel.. pode ser uma simples inflamação ou algo mais grave, mas só ele lhe poderá diagnosticar!

Depois diga alguma coisa.

As melhoras da gatinha.
mlusa
Membro Veterano
Mensagens: 524
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda abr 13, 2009 4:14 pm

Se ainda não o fez, vá rapidamente ao vet.
As melhoras.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 15, 2009 9:41 am

O vet deve ver isso... podem ser os pontos internos da costura infectados.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fanequita
Membro Veterano
Mensagens: 232
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm
Localização: Kundera e Miró

quinta abr 16, 2009 11:48 am

A Pompom da minha mãe aconteceu-lhe o mesmo. Quer dizer, não sei se será.... Com a operação ganhou uma hérnia, pois ela rebentou um pontito interno e sai por lá alguma gordurita. Pelo menos foi o que o Vet disse. Se nós carregarmos não lhe dói e aquilo vai para dentro.

Nesta altura já deve saber o que é... tem novidades para nós?
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
Responder

Voltar para “Gatos”