Ricardo12 Escreveu:mas como reparei a lei diz que, qualquer cão arraçado com essas mesmas raças perigosas terão que ser castrados, mas como eles poderão saber isso?
ñ estou a dizer que ñ o vou castrar, mas se ele é de raça indeterminada (rafeiro) só quer dizer que só terei que por o chip, vacinas e (seguro)?
desculpem lá as duvidas é que cães só criei um boxer que era bastante manso e ñ fazia falta na altura chip nem castrações nem coisa do género...
A informação será dada pelo veterinário. Poderá ficar como cão de raça indeterminada ou arraçado ( cruzado ) de Pit bull. A sua opinião também conta, caso faça muita questão de que fique como cruzado de Pit. ou se o vet. achar que não passa como rafeirito.
No caso de ficar como cão de raça indefinida, não será obrigado a castrá-lo nem a ter seguro de responsabilidade civil. Em ambas as situações tem que registar na Junta de freguesia ( Licença ).
No entanto, seria bom em pensar em castrá-lo ( quando estiver na idade), pois além de vantagens para a saúde do seu animal também não será por culpa sua que continuarão a nascer mais uns rafeirotes ( atenção que não tenho nada contra refeirinhos, são lindos...mas já há tantos a precisar de dono).
A minha cadela está registada como sendo de raça indeterminada (eu não tenho que ser conhecedora de quais os cruzamentos que lhe deram origem). Optei por a esterilizar, chipar (ainda não era obrigatório) e fazer seguro, além de a passear com trela, está na lei que a trela é para ser usada por todos. Só não lhe ponho açaime ( vantagem do registo como raça indefinida), porque ela não é perigosaaa.....caso contrário também lho poria.
Boa sorte para o seu menino, é lindão....