Adopção do Fluffy

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta abr 16, 2009 12:50 pm

Desculpe se me estou a meter na sua vida, mas se veio aqui expô-la penso que não se importará com a pergunta :? Qual é o inconveniente de arranjar outro gato/a pra fazer companhi ao seu Fluffy ( que é lindo diga-se de passagem)? :wink:
Su
catianevado
Registado: quarta abr 15, 2009 3:39 pm

quinta abr 16, 2009 1:02 pm

Não tenciono ter mais que um gato pois não posso. Isso já iria significar o dobro do pêlo pela casa e o dobro das consultas ao veterinário.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta abr 16, 2009 1:03 pm

Ah ok...
Su
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

quinta abr 16, 2009 1:14 pm

catianevado Escreveu:Não tenciono ter mais que um gato pois não posso. Isso já iria significar o dobro do pêlo pela casa e o dobro das consultas ao veterinário.
Os gatos de pêlo curto não espalham tanto pêlo como o seu. Apenas nas alturas de mudança de pêlo. Julgo que essa questão resolve-se apenas com um acréscimo de limpeza.

A minha Kundera está em mudança de pêlo e eu tenho de andar constantemente a escovar-me pois ela anda sempre em cima de mim para o mimo, e na casa, tenho tido o cuidado de a aspirar mais vezes que o normal. Até porque os próprios gatos são animais muito asseados, que gostam de ter sempre os sítios onde costumam estar limpos.

Essa questão é ultrapassável.

Mas pronto, vejo que já tomou a sua decisão. Tenho pena, pois os animais sentem quando estão a mais, e talvez seja também por isso que ele se sente mais deprimido.

Espero que encontre alguém, então, que o consiga amar incondicionalmente, e que não o faça passar por mais situações stressantes. Aí sim, ele pode começar a adoecer. Os animais são como as pessoas. Se estamos tristes, ou deprimidos, apanhamos logo uma doença qualquer.

Tudo de bom e espero que a sua situação se resolva. Eu vou questionar os meus amigos sobre a possibilidade da adopção. Se acontecer digo-lhe algo. Se conseguir adoptá-lo, depois não se esqueça de nos avisar...

Beijinhos e boa sorte.
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 16, 2009 2:20 pm

Cátia, perdoe a franqueza mas sinceramente parece-me que está a dar o animal por dá cá aquela palha e não me convence quando diz que o quer dar porque ele está triste. Quer dá-lo porque a sua vida é complicada, passa imenso tempo a trabalhar e fora de casa e quando chega a casa cansada não tem disposição nem tempo nem paciência para o animal, que larga pêlo, suja, tem o wc para mudar e ainda por cima dá despesa. :|
Olhe, ele é lindo e espero sinceramente que o consiga dar bem dado e que não arranje outro animal até ter outro estado de espírito e disponibilidade.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fanequita
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 2:24 pm

dinodane Escreveu:Cátia, perdoe a franqueza mas sinceramente parece-me que está a dar o animal por dá cá aquela palha e não me convence quando diz que o quer dar porque ele está triste. Quer dá-lo porque a sua vida é complicada, passa imenso tempo a trabalhar e fora de casa e quando chega a casa cansada não tem disposição nem tempo nem paciência para o animal, que larga pêlo, suja, tem o wc para mudar e ainda por cima dá despesa.
Infelizmente parece-me que o Didodane tem razão...
Faneca «Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos é infinitamente superior». (Hippolyte Taine)
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta abr 16, 2009 2:43 pm

Boa sorte gatinho!
dinodane
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 3:03 pm

Uma foto e um tópico no sub-fórum das adopções era uma coisa boa...

catianevado

quinta abr 16, 2009 3:56 pm

Nunca pensei que os fóruns tivessem sido feitos para julgar as pessoas.
Pensei que o objectivo fosse ajudarmo-nos e partilhámos, mas como queiram...
Fiquem com a certeza que não sabem nado do que dizem e que não fazem também ideia dos sacrifícios que tenho feito para que o Fluffy tenha alguma alegria na vida!
Fico triste quando vejo que tão facilmente se salta para conclusões e que tão precipitadamente me julgaram.
Ao longo de dois dias já fui posta em causa porque o adoptei (quando fiquei com ele porque ele não estava bem); já disseram que ele mija fora do sítio; já me puseram em causa porque não quero ter mais nenhum animal; isto já para não falar de tudo o resto!
Estou aqui porque preciso de ajuda e não porque quero ser julgada por quem nada sabe da minha vida. Acreditem que tenho uma consciência bem crítica e que não me deixa fazer nada "por dá cá uma palha"!!!!!! Sou a primeira a criticar-me pelo que estou a fazer mas sou também a única deste fórum que conheço a situação e que, como tal, o pode fazer!
Passemos por favor à frente...
Alguém me pode ajudar?
Fanequita
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 4:13 pm

Fiquei muito triste com a sua resposta.

Ninguém está a julgar ninguém... colocou o seu problema e nós tentámos encontrar as melhores soluções para o seu Fluffy. Se queria apenas encontrar alguém para o adoptar, poderia ter ido directamente ao fórum das adopções.

Tenho pena que tenha interpretado como julgamento, mas falo por mim, tudo o que disse, foi para evitar o sofrimento do gatinho.

É que já tive um gato em que eu fui a 7.ª dona em 1 ano de vida. Ele já estava tão transtornado que fazia cocós e chichis fora do sítio e tinha um comportamento muito invulgar. Deve ter-se sentido desprezado tantas vezes que se passou!!!! Felizmente eu fui a última dona que ele teve, mas sei que não teve uma vida fácil.

Como expôs os seu problema, pensei que poderia dar a minha opinião. Como, pelos vistos, não posso, só espero que o Fluffy encontre um lar onde será querido.

P.S: Não gosto quando o forúm se torna num bate-boca de conflitos... Não foi para isto que foi criado, julgo.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta abr 16, 2009 4:16 pm

catianevado Escreveu: Passemos por favor à frente...
Alguém me pode ajudar?
Olá Catia,

Antes de passar à frente, deixe-me só fazer-lhe uma observação, e não é uma critica... O fórum como já deve ter reparado está cheio de animais para adoptar... Ainda aqui nesta mesma página tem 20 gatinhos recem-nascidos que procuram dono :|

Como tal é uma tarefa complicada, as pessoas que por aqui andam (há muito tempo :wink: ) tentam, primeiro, entender o porquê de mais uma adopção... o porquê de mais um possivel abandono (e não estou a dizer que é o seu caso)... e segundo, tentar evitar que isso aconteça! Tentam arranjar uma solução, que por vezes resulta... outras não!

Foi o seu caso... :wink: toda a gente tentou evitar que isso aconteça! E você deve conseguir entender isso... :wink:

Como não se conseguiu, então passemos agora à frente...

Coloque este apelo no fórum das adopções e com fotos do animal... não sei se a foto que está no avatar é dele... é? É que é lindo....!!!!!

Boa sorte...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 16, 2009 4:16 pm

Faça um apelo com fotos e contando a historia do gato e meta na net.
Se tem poucos contactos mande para mim que eu reencaminho.
[email protected]

Há mais sites de adopção de animais:

www.companhiadosanimais.pt
www.adopta-me.org
www.felinus.org

por exemplo.

Tenha cuidado para não o entregar á 1ª pessoa que aparece.
Faça perguntas sobre o tempo que dispõem para ele, como farão nas ferias, se ninguem é alergico na familia e tal.

Pense que há milhentos bebés para dar nesta altura que se tornam mais atraentes que esse, infelizmente, e muitos na rua em situação desesperada que terão prioridade, portanto, prepare-se para que tudo demore muito tempo ou possa mesmo nunca aparecer candidato.

Se já decidiu dá-lo, o melhor é tentarmos ajudar.

Boa sorte.
dinodane
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 5:05 pm

A Cátia não gostou da minha resposta e está no seu direito. No entanto, é como outros users disseram.
Há IMENSOS gatos para dar e muito pouco donos. Logo é bom que quem pensa em ceder um animal que já mantém há algum tempo pondere bem a sua decisão. Toda a gente ficaria felicíssima se reconsiderasse, era menos um gato adulto a precisar de uma casa em condições. :|

Para mim, as razões que apresentou não são razões válidas para se desfazer do animal e no entanto são as que mais se ouvem. Ninguém admite que a adopção do animal não foi bem ponderada, ninguém admite que é por ter a casa suja e estar francamente farta disso, ninguém diz que é por causa das mijadelas. Eu citei as duas principais razões encapotadas para as pessoas se desfazerem dos seus gatos e a Cátia deu-nos a entender que uma das razões é mesmo o pêlo que larga tanto assim que um segundo gato para mitigar a "tristeza" do primeiro está fora de causa por causa de mais pêlo e mais despesa. Isso faz parte do pacote de ter um gato e quem gosta sacrifica-se...

Quanto ao "passemos à frente": o fórum existe para ajudar as pessoas a tratar melhor os seus animais, não serve para dar palmadinhas nas costas nestas situações. Já sugeri fotos e um post nas adopções, mais não posso fazer senão divulgar o animal em havendo fotos e reiterar os conselhos da Lagutrop, cuidado em avaliar os adoptantes para que o Fluffy não torne a voltar a estas páginas...

Cumprimentos e boa sorte.

catianevado

quinta abr 16, 2009 5:15 pm

o gato em questão é o da fotografia... para mais fotos é só darem-me o email e mando directamente.
Obrigada
dinodane
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 5:19 pm

Cátia, um ditado popular:

"quem quer bolota trepa"

e um link para ensinar a colocar fotos nos fóruns que serve também para outros onde possa publicar o anúncio:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141

Responder

Voltar para “Gatos”