Crime - Cao abandonado em Mira Sintra
Hoje há saida da estaçao da CP de mira sintra meleças, por baixo de uma paragem de autocarros encontrava-se um cao a xorar, olhos lacrimejados.
Aproximei-me, pois o animal estava sozinho.
Verifiquei:
1. tinha uma coleira sem nome
2. um saco de plastico do chines (branco com quadradinhos azuis) com alguma comida seca, que o cao nao quis comer
O cão em si:
Corpo de Rottweiller, pelo curto, pelo todo amarelo, focinho entre o rottweiller-bulldog-s.bernardo, cauda comprida
A principio pensei que seria um cão violento, mas o canito deitou-se com as patas para o ar, a pedir festas, e ate obedeceu (por uma vez) a ordem de senta.
O cão seguiume ate casa, e ali fiquei umas horas com o cao ate perceber o que fazer.
Em casa tenho um gato cedido pela UZ, que ainda amamenta, e uma cadela jovem nao esterilizada com 6 meses.
Ali fiquei com ele, super docil, que parecia desorientado, ora parecia afastar-se de mim como a procurar dono, ora obedecia ao "anda para aqui".
São 2h da manha, e ja se passaram mais de 4 horas desde o triste encontro, e o caozinho ali esta, na rua, junto a porta do predio. Eventualmente levanta-se e poe-se de pe, com as patas encostadas á porta.
Parece que quer que eu seja o dono, mas nao pode mesmo ser.
A uniao zoofila so pode mesmo vir buscalo amanha.
A policia municipal diz que atendeu so para ser bem educado pois nao teem serviço a estas horas.
A psp, nao tem sitio onde o por.
E canil, so mesmo de abate.
Veterinarios 24h por dia, compreendem a situaçao mas nada podem fazer.
Começou a trovejar forte, pelas 1h30 da manha.
Fui buscalo.
Prendi o gato num quarto. E a cadela noutro.
Entrou no predio e na casa. Nao para quieto. A casa faz muito eco e o cão é enormissimo, e os viznhos sao todos velhos ranzingas. A esperiencia nao ta a correr muito bem.
Levo o cao novamente a rua, pois parou de chover e trovejar - aparentemente.
Nao quer sair do predio, e poe-se de pe, a abraçar-se a mim a pedir-me "deixa-me ficar".
Repetiu o feito 3 vezes. Expliquei-lhe "tenta aguentar-te aqui debaixo desta varanda que nao apanhas com tanta chuva"
La ficou.
Foto? So amanha.
A Uniao Zoofila tem tantos animais, e infelizmente poucos recursos, e este cão, parece-me ser muito mais do que um simples cão.
É meigo de mais para ficar num canil a espera de dono.
Esperto demais para ser posto de parte.
Merece melhor, todos merecem, mas este é diferente, e não pensem que estou a inventar ou exagerar, pois tive N caes, e digo-o de experiencia, é muito inteligente este menino.
Parece que a chuva e a trovoada, apesar de o ter posto de novo na rua, pararam, deve ter sido da boa acção de o por cá.
Tenho 1m80 e o cão chega-me acima do umbigo.
É muito forte mas como disse meigo e inteligente.
Só poderei tirar fotos amanha. Quiçá alguma alma caridosa está acordada, e é de sintra, e poderá ate estar a ler isto, e dar uma maozinha.
Por favor, adoptem este cão.
Aproximei-me, pois o animal estava sozinho.
Verifiquei:
1. tinha uma coleira sem nome
2. um saco de plastico do chines (branco com quadradinhos azuis) com alguma comida seca, que o cao nao quis comer
O cão em si:
Corpo de Rottweiller, pelo curto, pelo todo amarelo, focinho entre o rottweiller-bulldog-s.bernardo, cauda comprida
A principio pensei que seria um cão violento, mas o canito deitou-se com as patas para o ar, a pedir festas, e ate obedeceu (por uma vez) a ordem de senta.
O cão seguiume ate casa, e ali fiquei umas horas com o cao ate perceber o que fazer.
Em casa tenho um gato cedido pela UZ, que ainda amamenta, e uma cadela jovem nao esterilizada com 6 meses.
Ali fiquei com ele, super docil, que parecia desorientado, ora parecia afastar-se de mim como a procurar dono, ora obedecia ao "anda para aqui".
São 2h da manha, e ja se passaram mais de 4 horas desde o triste encontro, e o caozinho ali esta, na rua, junto a porta do predio. Eventualmente levanta-se e poe-se de pe, com as patas encostadas á porta.
Parece que quer que eu seja o dono, mas nao pode mesmo ser.
A uniao zoofila so pode mesmo vir buscalo amanha.
A policia municipal diz que atendeu so para ser bem educado pois nao teem serviço a estas horas.
A psp, nao tem sitio onde o por.
E canil, so mesmo de abate.
Veterinarios 24h por dia, compreendem a situaçao mas nada podem fazer.
Começou a trovejar forte, pelas 1h30 da manha.
Fui buscalo.
Prendi o gato num quarto. E a cadela noutro.
Entrou no predio e na casa. Nao para quieto. A casa faz muito eco e o cão é enormissimo, e os viznhos sao todos velhos ranzingas. A esperiencia nao ta a correr muito bem.
Levo o cao novamente a rua, pois parou de chover e trovejar - aparentemente.
Nao quer sair do predio, e poe-se de pe, a abraçar-se a mim a pedir-me "deixa-me ficar".
Repetiu o feito 3 vezes. Expliquei-lhe "tenta aguentar-te aqui debaixo desta varanda que nao apanhas com tanta chuva"
La ficou.
Foto? So amanha.
A Uniao Zoofila tem tantos animais, e infelizmente poucos recursos, e este cão, parece-me ser muito mais do que um simples cão.
É meigo de mais para ficar num canil a espera de dono.
Esperto demais para ser posto de parte.
Merece melhor, todos merecem, mas este é diferente, e não pensem que estou a inventar ou exagerar, pois tive N caes, e digo-o de experiencia, é muito inteligente este menino.
Parece que a chuva e a trovoada, apesar de o ter posto de novo na rua, pararam, deve ter sido da boa acção de o por cá.
Tenho 1m80 e o cão chega-me acima do umbigo.
É muito forte mas como disse meigo e inteligente.
Só poderei tirar fotos amanha. Quiçá alguma alma caridosa está acordada, e é de sintra, e poderá ate estar a ler isto, e dar uma maozinha.
Por favor, adoptem este cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

<p>“The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?” </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
Novidades:
Acordei pelas 8 da manha, e o meu novo amigo ainda estava a porta do predio. Deitado, ao relento. Nao era ao lado da porta. Era á frente mesmo.
Fui comprar o meu tabaquinho e ele la vinha comigo, ao meu lado, e odecendo a anda, e vem como no dia anterior.
Fui á PSP onde nada podiam fazer quanto ao chip, ou ver se o tinha.
Voltei com o meu amigo, sempre ao meu lado. Subi para lhe ir buscar agua, e ele la quis entrar comigo mas nao podia ser. Quando voltei ja nao estava la, andava num predio ao lado num segundo andar.
Pelas 11h chegou a Dra Mafalda, da Uniao Zoofila, a quem so tenho de agradecer! Pois esta senhora demonstra todo o empenho que uma instituiçao como a UZ tem para com os animais carenciados! Mesmo sabendo que a propria UZ não tem a estabilidade economica que ja teve.
Apoiem a UZ, so tenho a dizer bem das pessoas de la, e dos animais que acolhem.
Foi uma tortura mete-lo no carro, nao queria entrar, mas la conseguimos. Fez uma viagem sossegada. Na UZ tireilhe a carraça que tinha na cabeça, deilhe mais agua, e ele andava ali, a puxar-me cá fora, com a trela, que força! Nao tem mais de 3 anos, ficou numa box so para ele, assustado com os outros caes a ladrar pra ele, e ainda nao foi visto pela veterinaria.
Não pareceu ser muito amigo como é connosco, com outros caes machos...Pelo menos deu essa ideia.
Connosco é mesmo um mimo. Mais um abraço a mim e, e la ficou.
Quando regressei a Mira Sintra, um Segurança, da CP, mostrou-me N pratos com raçao que pessoas foram deixar la ao canito. Parece que foi mesmo abandonado... na 6a feira de pascoa, ficou preso por uma corda, no caminho que dá para a estaçao, 6a, sabado, domingo, até que na 2a feira, alguem o soltou, e terça feira e quarta ja andava ao pe da estaçao onde lhe deram comida, pois o canito pelo que me disseram, no inicio mal tinha força nas patas.
Pelo menos ja esta encaminhado. E tem nome e tudo agora. hulk!
Hulk!
Aqui estão as tuas fotos amigo, que encontres um lar rapidamente!

Acordei pelas 8 da manha, e o meu novo amigo ainda estava a porta do predio. Deitado, ao relento. Nao era ao lado da porta. Era á frente mesmo.
Fui comprar o meu tabaquinho e ele la vinha comigo, ao meu lado, e odecendo a anda, e vem como no dia anterior.
Fui á PSP onde nada podiam fazer quanto ao chip, ou ver se o tinha.
Voltei com o meu amigo, sempre ao meu lado. Subi para lhe ir buscar agua, e ele la quis entrar comigo mas nao podia ser. Quando voltei ja nao estava la, andava num predio ao lado num segundo andar.
Pelas 11h chegou a Dra Mafalda, da Uniao Zoofila, a quem so tenho de agradecer! Pois esta senhora demonstra todo o empenho que uma instituiçao como a UZ tem para com os animais carenciados! Mesmo sabendo que a propria UZ não tem a estabilidade economica que ja teve.
Apoiem a UZ, so tenho a dizer bem das pessoas de la, e dos animais que acolhem.
Foi uma tortura mete-lo no carro, nao queria entrar, mas la conseguimos. Fez uma viagem sossegada. Na UZ tireilhe a carraça que tinha na cabeça, deilhe mais agua, e ele andava ali, a puxar-me cá fora, com a trela, que força! Nao tem mais de 3 anos, ficou numa box so para ele, assustado com os outros caes a ladrar pra ele, e ainda nao foi visto pela veterinaria.
Não pareceu ser muito amigo como é connosco, com outros caes machos...Pelo menos deu essa ideia.
Connosco é mesmo um mimo. Mais um abraço a mim e, e la ficou.
Quando regressei a Mira Sintra, um Segurança, da CP, mostrou-me N pratos com raçao que pessoas foram deixar la ao canito. Parece que foi mesmo abandonado... na 6a feira de pascoa, ficou preso por uma corda, no caminho que dá para a estaçao, 6a, sabado, domingo, até que na 2a feira, alguem o soltou, e terça feira e quarta ja andava ao pe da estaçao onde lhe deram comida, pois o canito pelo que me disseram, no inicio mal tinha força nas patas.
Pelo menos ja esta encaminhado. E tem nome e tudo agora. hulk!
Hulk!
Aqui estão as tuas fotos amigo, que encontres um lar rapidamente!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am
Tão lindo...
<p>“The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?” </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm
mais um grandalhão para eu abraçar e dar mimos
é cá um borracho este hulk

é cá um borracho este hulk

Lanço ja agora, um outro apelo, se alguem tiver ja visto este cão por estas bandas - cacem-sintra
E souber quem é o dono, por favor informem, existe sempre a possibilidade de o cão se ter perdido - o que duvido muito - ou de se chamar o responsavel por tal acto barbarico á justiça
E souber quem é o dono, por favor informem, existe sempre a possibilidade de o cão se ter perdido - o que duvido muito - ou de se chamar o responsavel por tal acto barbarico á justiça
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
eu hoje vi este menino na u zoofila
e lindo , e eu dei-lhe bolachas Maria 

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Foi hoje mesmo que ele entrou, curiosamente antes de o conseguirmos por no carro, demos-lhe tambem uma bolacha mariareex Escreveu:eu hoje vi este menino na u zoofilae lindo , e eu dei-lhe bolachas Maria
Apesar de ele ter estado somente a porta do predio, o curto espaço de tempo que tive com ele, ontem e hoje, ja o via como "meu" ele é muito meigo com pessoas
Ja agora, viu-o por volta de que horas Reex?
Como é que ele está?
De manha fiquei com medo que ele ficasse tristonho por la ficar e assustado com os outros animais.
-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
vi-o as 15 horas . Andava la dentro no recreio a brincar 
e eu ainda fui fazer a caminha dele com um cobertor , para ele ficar quentinho a noite , e apanhei um cócó dele dentro da box

e eu ainda fui fazer a caminha dele com um cobertor , para ele ficar quentinho a noite , e apanhei um cócó dele dentro da box

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Andava a solta? Nao acredito. Ele quando entrou na UZ de manha, andava meio assustado com o ladrar dos outros, depois dentro da box, alguns caes (a Rita e mais uns quantos) que andavam a passear, entraram la dentro e ele parecia que os queria matar.reex Escreveu:vi-o as 15 horas . Andava la dentro no recreio a brincar
Quando tirei os caes de la, ralhei com ele, e ele sentou-se na box a olhar pra mim.
Ja notei que este cao quando esta triste, ora senta-se ora poe-se de pé a abraçar as pessoas.
Mas ele ainda nao esta pronto para andar a solta la, por causa dos outros.
Amanha a ver se passo la, para ver como ele anda e darlhe uns presentes.
Que pena eu nao ter uma casa com quintal...
Ainda disfarçava se as paredes nao fizessem eco, (predio velho), ou se eu nao morasse no ultimo andar.
Mas ja tenho 2 animais, tambem dados pela UZ, e a crise que vivemos no pais afecta todos.
Ja e nada, mas um cachorrinho perdido, não se perde do dono, e se ata com uma corda, durante 6a, sabado, e domingo de pascoa, a um poste, sozinho.lagutrop Escreveu:Já viu nos sites dos perdidos se estará perdido?
So foi solto pelas pessoas dali, que sem eu saber lhe andavam a dar raçao.
Ainda por cima, o saco de plastico que continha raçao quando o encontrei a chuva, nao era de quem o abandonou, era mesmo das pessoas que foram bondosas.
Quando cheguei da UZ, ao pe da estaçao de comboios, ja la tava arroz, e raçao pra ele, de pessoas que nao sabiam do meu "acolhimento" e telo salvo.
Pelo menos na UZ tera a possibilidade de ir pra um lar bom.
-
- Membro Veterano
ele andava a solta no reçinto , mas os outros estavam fechados e ele portou-sse bem
ele ladra quando esta fechado na box , porque ainda não esta abituado

ele ladra quando esta fechado na box , porque ainda não esta abituado
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>