Ração continente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

spiikee
Registado: quinta mai 01, 2008 12:23 am

domingo mar 01, 2009 2:46 am

boas
o meu golden ja comeu varias marcas de raçoes mas por mais impressionante que pareça a que se adapta melhor a ele é a raçao continente junior.

As raçoes que ele ja comeu foram:

pedigree (horrivel fezes sempre moles e pelo com aspecto seco)
dog chow (nao mt ruim)
royal canin (nao gostei nada pois so fazia fezes moles e o pelo ficou com aspecto seco)
brekkies excel (fezes duras e sem cheiro e pelo brilhante)
continente junior (fezes duras pelo macio e brilhante e o cao ate parece ter mais energia)

Alguem mais teve esta experiencia?

Ps: as transiçoes da raçao foram sempre feitas de forma gradual
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 01, 2009 3:58 pm

Se tem tido bons resultados é continuar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

spiikee

quinta mar 05, 2009 5:00 pm

dinodane Escreveu:Se tem tido bons resultados é continuar.

Pois realmente é o que estou pensar fazer... :lol:
fbarcelos
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2008 11:12 am

quinta mar 05, 2009 5:37 pm

Olá
Eu já utilizei Royal Canin - ração seca. O preço é uma barbaridade e em relação á Continente (Junior - Premiun - um saco prateado) não notei vantagens. Aliás, a minha schnauzer prefere a ração Continente e está com o pêlo muito bonito e cheia de saúde.
As rações são como outras coisas: algumas têm muita fama e dão mais lucros; por isso nos são impingidas.
Sobre a ração de lata (que dou de vez em quando à minha cadela, misturada com a seca, porque ela tem dias que lhe dá o desconsolo) o VET disse-me que a Friskies e a Pedigree tinham um alto teor de sal. Em resumo, sugeriu a Royal Canin, de lata (3 euros e tal a lata!!! ).
Já experimentaram ração de lata de alguma marca que seja boa, com pouca gordura e sem sal? Há uma Continente (Junior) de lata, mas parece-me ter muita gordura.
Obrigada.
Mina
jvpcspmg
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

segunda mar 09, 2009 10:40 pm

É uma ração de uma qualidade digna! Para produto continente até nem e assim tão barato, no entanto é relativamente economica
nunob7
Membro
Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am

quinta mar 12, 2009 12:08 am

por falarem nisso, ando com a mesma ideia de trocar a ração, de momento uso royal canin, custa 62.5e 17kg, e muito caro, ao fim de 12 anos sao 9000 euros gastos. EU ja ganho pouco entao com uma ração cara nao ajuda. Em relação a resultados vejos poucos ou nenhuns, ja outras rações ais fracas e digo que o pelo continua brilhante.

eu tive 2 rottweilers durante 4 anos e acreditem, dava ração do moleiro, e estavam que nem cavalos, sempre alegres e fortes.

A nivel da minha labrador, vou optar do continente, contudo vou comprar uns bicoitos melhorzitos(com omega3, aqueles para o halito e traz vitaminas) uns 3 ou 4 euros, nao e por ai e ela agradece.
Para o pelo vou continuar a escova la todos dias, estimula a raiz e tira aqueles pelos velhos, vou continar a leva la todos dias a correr e nadar para o parque(passa 80% do tempo na agua). Vou continuar a brincar com ela e dar brinquedos para ela roer. Vou acrescentar alimentação a dita ração enlatada de vez enquando e dou fruta a cadela. faz lhe bem :)
plz
Membro Júnior
Registado: quinta out 12, 2006 10:10 pm

quinta mar 12, 2009 12:21 am

As rações baratas nem sempre são muito mais baratas como parecem. Se pegarem num cão de 20Kg e compararem por exemplo Eukanuba a 62,5€ 15Kg e um saco do Lidl 10€ - 10Kg verificam que a diferenla mensal são apenas 10€. Vejam um estudo em www.myfriendpet.blogspot.com/
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

quinta mar 12, 2009 11:46 am

Olá, pois isso da ração suscita sempre duvidas...eu dou à Emma Hill's ha precisamente 2 anos...qd ela teve com problemas de saude e o vet disse que podia ser uma má alimentação...desde ai nunca mais teve problemas...mas a verdade é que passou cerca de 3 meses com a mh mae que para alem da ração lhe dava sopa...cereais...carne...mais precisamente quase tudo o que se comia lá em casa e a Emma pedinxava, à excepção de comida mais temperada e enxidos. O certo é que nesses 3 meses a Emma ficou muito mais gordinha e com um pêlo muito melhor... fez-me pensar pois supostamente a ração so por si seria o melhor.... :roll:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
spiikee

segunda mar 16, 2009 10:53 pm

fbarcelos Escreveu:Olá
Eu já utilizei Royal Canin - ração seca. O preço é uma barbaridade e em relação á Continente (Junior - Premiun - um saco prateado) não notei vantagens. Aliás, a minha schnauzer prefere a ração Continente e está com o pêlo muito bonito e cheia de saúde.
As rações são como outras coisas: algumas têm muita fama e dão mais lucros; por isso nos são impingidas.
Sobre a ração de lata (que dou de vez em quando à minha cadela, misturada com a seca, porque ela tem dias que lhe dá o desconsolo) o VET disse-me que a Friskies e a Pedigree tinham um alto teor de sal. Em resumo, sugeriu a Royal Canin, de lata (3 euros e tal a lata!!! ).
Já experimentaram ração de lata de alguma marca que seja boa, com pouca gordura e sem sal? Há uma Continente (Junior) de lata, mas parece-me ter muita gordura.
Obrigada.
Mina

Eu tambem ja utilizei esta premium junior de saco prateado, e foi o mesmo resultado que tive com a do continente (nao premium lol). Realmente falo por experiencia propria e a royal canin foi uma ma compra. Quando mudar para raçao de adulto tou indeciso entre a continente alta energia e a purina dog chow.
O meu cao raramente come comida de lata, mas quando come geralmente é sempre a continente junior ou a pedigree. Experimente a continente, tambem é so para dar de vez em quando, certo?
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

segunda mar 16, 2009 11:04 pm

Eu cá sou fiel á Hill´s neste momento, mas durante 2 anos dei Acana e só mudei pq neste momento consigo pagar a Hill´s mais barata e para ser sincero o pelo dos meus 3 cães melhorou bastante.
Quanto a dar raçoes "duvidosas" deixo isso para o gosto dos outros, prefiro nao lamentar mais tarde :wink:
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
MadPinkSu
Membro
Registado: terça mar 20, 2007 9:45 am

segunda abr 06, 2009 11:18 pm

conheço quem dê gamas baixas e gamas altas aos caes. o que importa mesmo, e um bom vet lhe dirá, é a saude do seu cão. se as fezes estão compactas e ele nao apresenta sinais de complicaçoes de saude... ainda hoje falei com uma senhora que por ter muitos lhes faz comida caseira (sai-lhe menos despendioso) e estao maravilhosos.
eu aprendi às minhas custas que o barato sei caro. o caso da minha golden foi um exemplo. depois de investigar e perguntar, dei-lhe durante alguns meses uma ração que muitos amigos davam aos seu cães (nunca tiveram queixas, pelo contrário) depois gastei o dinheiro que tinha poupado, na veterinária. além da diarreia de proporções toxicas começou com alergias cutaneas que demoraram a curar.
agora dou uma das raçoes ditas da moda (a unica a q ela nao fez reacção alergica) sou uma escrava do consumismo lolol mas pelo menos as visitas ao vet estão practicamente reduzidas à vacina anual.

ps. e adorei qdo o meu tio q dá da gama mais baixa aos dele me perguntou a marca do champoo da mafalda pq ela tem um pelo lindissimo eheheheh não é concerteza nem do champoo nem dos mergulhos no tejo.
Ritinhatuga
Registado: quinta mar 20, 2008 1:08 pm

quinta abr 16, 2009 5:24 pm

Pois caros amigos, acho que cada cão, acaba por ser um caso diferente...
Tenho lido aqui comentários de cães que gostam/que se dão bem com as rações mais baratas, pois se assim é, melhor para os donos(que gastam menos) e para os cães (que andam satisfeitos)...
Eu, no meu caso, não tenho essa experiência.
O meu cao é um pastor alemão e desde sempre que o habituámos a comer da ração Purina (uma do leque das aconselháveis pelo veterinário) e desde aí não tem querido outra coisa: rejeita por completo, qualquer que seja outra ração, vomitando e/ou tendo fezes liquidas logo a seguir. Por isso, no meu caso, só lhe posso mesmo dar Purina e só pode mesmo ser de frango, porque se for de borrego, embora que da mesma marca, este também rejeita e não lhe assenta igualmente nada bem.
No seu caso, acho que se essa é a ração com que o seu cão se dá bem, pois então, contiue a dar-lha!

Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 16, 2009 5:58 pm

Ritinhatuga, isso acontece porque não fez correctamente a transição de uma ração para a outra. Não se pode dar hoje ração A e amanhã substitui-la por ração B totalmente, qualquer cão tem diarreia e dificuldade de adaptação assim.
Todos os dias vai misturando a nova ração na antiga ao longo de uma semana ou até mais tempo até substituir completamente a ração velha pela nova...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nunob7
Membro
Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am

quinta abr 16, 2009 6:24 pm

de momento optei pela Vitake, é uma ração super premium(qualidade da eukanuba e royal canin, hills), e custa 42e 15kg ja com entrega em casa, no então existe outras só premium, tambem de boa qualidade e arranja-se 15 apartir de 30 ou 35, a minha cadela adora vitake, esta saudavel, pelo brilhante, e pouco mais de 30e em ração.
Ísis e eu :)
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quinta abr 16, 2009 10:45 pm

uma ração em k o 1º ingrediente comece por farinha de kualker coisa(por exmp.frango) é melhor do que uma que comece por cereais?

Cumps
Responder

Voltar para “Cães”