Já é oficial - Merles podem tem LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta abr 16, 2009 10:49 pm

Não fazem RI a raças estrangeiras e ponto final, pelo menos foi o que me responderam há dois meses e a semana passada à kitten.

O registo condicionado é que fazem mas só em cães nascidos a partir da data referida.
TerrasAtomun
Membro
Mensagens: 168
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

quinta abr 16, 2009 10:54 pm

buzio Escreveu:Não fazem RI a raças estrangeiras e ponto final, pelo menos foi o que me responderam há dois meses e a semana passada à kitten.

O registo condicionado é que fazem mas só em cães nascidos a partir da data referida.
Lá está.... sei que não é tao linear assim... Mas também não sei como é.

Por exemplo, no caso da Speedy... eu sei que seria possivel ela ter RI (não sei como o conseguir; provavelmente começaria por um registo condicionado que depois passaria a RI por sugestao do clube da raça por ser um potencial reprodutor ou algo que o valha - ja devo estar a regar...); agora o que fazer para ela o ter, não sei (talvez porque nem me interessa...) :wink:
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
CristinaE
Mensagens: 3
Registado: quinta abr 16, 2009 10:08 pm

quinta abr 16, 2009 11:07 pm

Obrigada pela resposta e esclarecimento.

Já não sei o que fazer! A verdade é que tenho um dogue alemão negro com 4 anos em que o pai tem LOP e a mãe não porque é merle. Como gostava de o registar procurei informar-me como proceder e de facto ontem obtive a resposta do CPC que me disse que apenas faziam RI de raças portuguesas!

Como me encorajou não vou desistir e vou voltar a pedir esclarecimentos com base no regulamento do CPC (que por sinal é um pouco ambíguo em certas questões).

Obrigada
TerrasAtomun
Membro
Mensagens: 168
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

quinta abr 16, 2009 11:09 pm

Esqueci-me (nem parece meu)....

Pode (e deve) contactar também o dogue alemão clube de portugal que, de certeza, terá todo o gosto em ajudar nessa questão.

www.dacp.pt
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
CristinaE
Mensagens: 3
Registado: quinta abr 16, 2009 10:08 pm

quinta abr 16, 2009 11:18 pm

Obrigada, é isso que vou fazer!

Nunca tinha participado num fórum, mas acho excelente e super útil.

Boa noite e obrigado a todos pelos esclarecimentos!
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

segunda set 14, 2009 7:59 am

Ainda que mal pergunte, mas as alterações que foram feitas ao regulamento interno do LOP não têm só a ver com raças perigosas?

É que eu estive a ver o estalão em www.dacp.pt e continua a ser falta eliminatória a cor merle.
Dogue alemão arlequim de cor branca sem negro (albino), assim como cães surdos. Os chamados tigres da China (Porzellantiger) mostram predominantemente manchas de cor azul grisalho, dourado ou tigrado; os chamados "tigres grises" (Grautiger) têm uma cor básica cinzento com manchas negras (merle).
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 14, 2009 5:05 pm

Sim, Kitten, os merle continuam a não poder participar em expo devido à cor ser uma desqualificação mas já podem ter registo condicionado.

E o regulamento do RI tornou a ser editado voltando à primeira forma, RI só para raças Portuguesas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”