Ponderação..Numa Nova Companhia.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

quinta abr 16, 2009 6:53 pm

Tenho o Quinho um Ano Gato Europeu Castrado mas pondero, adorava, ter um British... Acham que ele poderá ficar muito ciumento e agressvio?...

Seria melhor uma gata a "esterelizar" ou um gatinho para castrar (Ambos British).

Podem usar o mesmo WC e comedouros??

Que acham da raça British?

Obrigado pelas vossas ajudas.

:) :)
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

sexta abr 17, 2009 8:32 am

Bom dia

Um companheiro, para qualquer animal, é sempre bom.
Mas olha tanto faz de que raça ele é... se você gosta desse então avança, mas sempre havera um periodo de adaptação com o actual residente... dá uma mirada em outros tópicos que tamos tratando aqui no forum e voc~e vai entender do que estamos falando e vai aprender como fazer.

Boa sorte.
isanneco
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 1:02 pm

sexta abr 17, 2009 9:19 am

O gato que tem agora esta castrado? isso é importante. é fundamental ter os gatos castrados (tanto o que já tem como o que virá a ter!). se assim for nao se precisa de preocupar com o wc. será tudo muito pacifico pois nao teem necessidade de marcar territorio (nem terá de aguentar grandes miados quando eles estão com o cio e ainda, e o mais importante, ajuda a evitar o excesso de gatos no planeta (infelizmente á pessoas que tratam os animais como seus submissos, maus tratos e desnutriçao ainda é um problema e esses casos as vezes estao tao perto de nos e nem nos apercebemos, o que faz com que sempre que damos um gato a alguem pensamos se será bem tratado...).
1 bebedouro serve pros 2, o prato da comida é que já nao é tao aconselhavel. com o passar do tempo eles nao crescendo e vai xegar uma altura em que só cabe 1 cabeça dentro do comedouro, enquanto o outro fica a olhar.
todos os gatos sao maravilhosos, tanto o british como outros. eu gostava de ter um Main Coon (raça de gatos gigantes) mas fiquei feliz na mesma por ter 3 Europeus Comuns (trazem muita alegria).
Aprecio a sua vontade de ter outro animal, e tambem o seu gatinho vai gostar muito de uma companhia (é uma experiencia que só mesmo passando por ela!) é maravilhoso ve-los a brincar...
:D :D
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

sexta abr 17, 2009 11:58 am

Infelizmente não tenho experiência suficiente para lhe dar concelhos mas também estou a tratar disso... 8)

No entanto gostaria muito de felicitá-lo pela fantástica decisão. É sempre muito bom um gatinho ter companhia, um novo gatinho vai fazer o seu peludinho e a si muito felizes, independentemente da raça ou sexo.

Parabens. :wink:
Mónica Cortesão
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sexta abr 17, 2009 6:38 pm

Mas estou verdadeiramente indeciso,isso porque em termos de trabalho duplicarse-ão....

Não é verdade?... Além do mais, se o meu deita milhares de pêlos,imaginem dois...

Gosto muito da raça Azul Russo e o Inglês (British) Adorava ter um.Mas não sei se passa do "adorar".

Já agora quanto aos sexos não me responderam... 2 Machos como se comportam? Castrados claro. E gatinha? Tinha que esterilizar... Mas gata dizem que é propícia a apanhar tumores... Não queria...
isanneco
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 1:02 pm

sexta abr 17, 2009 7:29 pm

Desculpe :oops: Não reparei que já tinha mensionado que o gato era castrado.
Os meus gatos estao os dois castrados e comportam-se como irmaos. como não teem necessidade de lutar por gatas nem por comida nem por mimos dao-se superbem! farta-se de brincar! não quer dizer k nao tenham uma discussao ou outra, normalmente isso acontece quando um quer brincar e o outro nao quer. com a minha gata é igual. eles brincam os 3. mas é um pouco diferente: ela é um bocado sensivel e farta-se logo de uma brincadeira e vai logo pro seu cantinho. Visto que o seu actual gato já tem 1 ano (já é considerado adulto) e se nao teve companhia de outros animais até agora, talvez seja melhor uma fémea, pois o cheiro é diferente e será mais facil de se darem bem.
Quanto á estrelização da gatinha, os tumores acontecem quando a gata está sujeita á toma da pilula durante muito tempo. muitas pessoas decidem dar a pilula em vez de castrar, mas é um erro. a castração PREVINE essas doenças e não o contrario.
o k provoca tumores é sim a pilula!

Tal como nas mulheres :lol: , a pilula sao quimicos que evitam uma gravidez agora imagine, as gatinhas mais frágeis a terem k tomar esse medicamento, é obvio k com o tempo o sistema de defesas da gata se vai perdendo e os quimicos vao acabar por provocar os tumores e quistos...
MAs esclareça-se com um veterinário, faça-lhe apenas essa pergunta, penso que não terá que pagar uma consulta so para tirar umas duvidas. :D

eu tenho 1 gata e 2 gatos e em relação á fémea foi isso que a minha veterinaria me disse. :D :wink:
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sexta abr 17, 2009 9:57 pm

Se quer arranjar companhia para o seu gato agora é a altura ideal, enquanto ele é novo.Com o tempo vão ficando mais temperamentais e é pior a adaptação.Tenho 2 machos e dão-se lindamente, um já tinha um ano quando trouxe o outro e ao início ele estranhou um pouco mas depois foi-se habituando e hoje em dia são unha e carne, dormem juntos...etc
Eu sempre utilizei 2 wc, assim têm mais areia disponível e ao fim do dia não tá tão sujo.Como só limpo a areia de manha e á noite, com um só wc a areia quando eu chegava a casa tava mt suja e com dois já não acontece, eles até tem tendência para ir fazer cócó a um e xixi a outro.
Mas há pessoas que só tem um wc para 2 gatos.
Tijelas da comida convém ter uma para cada um, até porque vai-lhe acontecer o mesmo q me aconteceu a mim: o gato bébé vai comer comida para bébé e outro já não come dessa comida portanto vai ter que controlar bem isso e quando não tiver em casa deixe comida para gato adulto não castrado para os dois, para não engordar o adulto e não ser uma ração mt pobre para o bébé, como é o caso da ração para gatos castrados que é mt pobre para gatinhos q tão em crescimento.
Em termos de trabalho, é lógico que vai ter mais pêlos, mas quem limpa de um também limpa de 2, assim como assim tem sempre que limpar, tenha 1,2,3,4,... gatos, não é?
Vai gastar mais em ração mas em areia nem por isso, sou capaz de gastar mais um saco por mês do que o que gastava quando só tinha 1.
Em termos de sexo, acho que o seu gato iria gostar mais de uma gatinha.Como é o temperamento dele? É sociável?É mt manso? Ou é medroso e arisca? Se ele fôr medroso e pouco sociável é melhor uma gata, acho que ele vai aceitar melhor e mais rápido se fôr uma gatinha.
Acho que faz bem em arranjar companhia para o seu gatinho, vai ver que vai ser mt divertido e ele vai adorar e no Inverno vão dormir juntos e já não precisa de pôr saco de agua quente na cama do seu gato porque eles vão aquecer-se um ao outro.Mas acho que podia era adoptar um em vez de comprar, há tantos gatinhos a precisar de um lar...Pense nisso.
Cumprimentos e felicidades!
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
Responder

Voltar para “Gatos”