ola pessoal por favor tirem-m esta duvida
Moderador: mcerqueira
-
luisabelha
- Membro
- Registado: quarta abr 15, 2009 11:42 am
pessoal deram-m um cao a pouco tempo,quem m deu o cao disse que era da raça pastor alemao,dando outro a uma amiga minha so que sao um bocado diferentes um tem algo pelo ou seja e mais peludo e o outro mais oara o normal dos outros caes vou por aqui a foto para ver se alquem me consegue dizer se e mesmo pastor alemao,seja qual for o cao e bem vindo pois vai ter muito carinho dependendo da raça,mas so queria tirar a duvida pois nao o axo parecido so isso...abraços e obrigado
FOTO
http://img4.imageshack.us/my.php?image=dsc00038d.jpg
FOTO
http://img4.imageshack.us/my.php?image=dsc00038d.jpg
-
PrincesaEmmaJules
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
A foto n se percebe la mt bem...se pudesse pôr mais...como já deve ter ouvido...sem LOP não é considerado de raça...mas acho k o k ker saber é se aparentemente é um P.A. ...mas com essa foto n é facil dizer...ate pk tb ainda parece mt novinho...
Mas viu a mãe? e o pai? é k a cadela pode ser P.A. e ter acasalado com mais do k um macho... até um dos machos podia ser P.A. e o outro(s) não.. mas o mais provavel é ser apenas cruzado e uma das crias ter puxado mais pas caracteristicas do P.A. k a outra...
De kk forma é mt fofinho
felicidades po bebe 
Mas viu a mãe? e o pai? é k a cadela pode ser P.A. e ter acasalado com mais do k um macho... até um dos machos podia ser P.A. e o outro(s) não.. mas o mais provavel é ser apenas cruzado e uma das crias ter puxado mais pas caracteristicas do P.A. k a outra...
De kk forma é mt fofinho
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
-
ssfradiqque
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Realmente não é fácil pela foto, é parecido, mas pode ficar-se só nas parecenças mesmo.
Sem LOP é sempre uma incognita, e mesmo com....
MAs a verdade é que, pelo menos para mim, é um cachorro lindo e amoroso! Parabéns!
Sem LOP é sempre uma incognita, e mesmo com....
MAs a verdade é que, pelo menos para mim, é um cachorro lindo e amoroso! Parabéns!
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
A Arca tem um sub-fórum vocacionado para a raça PA. Pode também perguntar por lá 
O endereço é este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=124
Abraço
O endereço é este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=124
Abraço
-
luisabelha
- Membro
PrincesaEmmaJules Escreveu:A foto n se percebe la mt bem...se pudesse pôr mais...como já deve ter ouvido...sem LOP não é considerado de raça...mas acho k o k ker saber é se aparentemente é um P.A. ...mas com essa foto n é facil dizer...ate pk tb ainda parece mt novinho...
De kk forma é mt fofinhofelicidades po bebe
AQUI ESTAO MAIS FOTOS
http://img2.imageshack.us/my.php?image=dsc00065i.jpg
http://img2.imageshack.us/my.php?image=dsc00069a.jpg
http://img2.imageshack.us/my.php?image=dsc00071hyb.jpg
http://img2.imageshack.us/my.php?image=dsc00074a.jpg
-
Carpeju
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Você pode responder se viu a mãe e o pai?
É um cachorro bonito, comparando-o com filhotes de canis não parece ser puro. Sobre a pelagem não podemos dizer muito, não me lembro bem, mas pode sair cor cinza-rato, capa preta, preto, branco, dependendo da linhagem do cão.
Se não viu os pais, é esperar o cão desenvolver mais e ver como fica. Não falo sobre pedigree. Pesquise sites de canis de PA e procure algumas fotos de filhotes.
É um cachorro bonito, comparando-o com filhotes de canis não parece ser puro. Sobre a pelagem não podemos dizer muito, não me lembro bem, mas pode sair cor cinza-rato, capa preta, preto, branco, dependendo da linhagem do cão.
Se não viu os pais, é esperar o cão desenvolver mais e ver como fica. Não falo sobre pedigree. Pesquise sites de canis de PA e procure algumas fotos de filhotes.
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
luisabelha
- Membro
eu so queria saber se o pessoal axa que daquele canhorrinho pode sair um pastor alemao,nunca pensei que fosse tam dificil saber se era quando sao pequenos e q ate falei ao vetrenario e ele disse que para ja nao dava para ver pois eles quando sao pequenos sao todos parecidos mas se realmente fosse era do pelo mais comprido e que nuna ninhada e totalmente normal sairem varios tipos de pelo ate falou que aviam tres tipo de pelo no P.A..Carpeju Escreveu:Você pode responder se viu a mãe e o pai?
Como é que sabe??Paula2009 Escreveu:Não é pastor alemão é raçado de pastor alemão mas é mt giro :-p
Bem, se é arraçado de pastor alemão ou não ninguém pode afirmar. O que se pode afirmar com quase toda a certeza é que não é um pastor alemão. Desde logo porque não tem os devidos comprovativos, vulgo LOP, mas também porque pelas fotos não me parece sequer com um cachorro daquela raça . E olhe que não é só por ter pelo comprido, que isso às vezes acontece nos PA.__dani__ Escreveu:Como é que sabe??Paula2009 Escreveu:Não é pastor alemão é raçado de pastor alemão mas é mt giro :-p
Basta o amigo Abelha, tal como sugeriu o Carpeju, visitar umas quantas páginas de canis da raça na internet e ver fotos de cachorros puros desta raça, para perceber isto mesmo.
Veja aqui a foto de um PA com 2 meses.
-
luisabelha
- Membro
pois pessoal,pelas vossas mensagem levaram-m a falar com quem me deu o cao.ela garante que e pastor alemao,pois quem os deu e de confiança,pois ate faz criaçao para vender,tendo ficando com uma femea para ela que a cadela dela estava a ficar velha,ja nao entendo nada as fotos sao relativas ja pesquisei muito e vi varias fotos e algumas igual a ele quando era mais pequeno,mas obrigado a todos e ja percebi para realmente saber so deixando crescer...PauloC1 Escreveu:Bem, se é arraçado de pastor alemão ou não ninguém pode afirmar. O que se pode afirmar com quase toda a certeza é que não é um pastor alemão. Desde logo porque não tem os devidos comprovativos, vulgo LOP, mas também porque pelas fotos não me parece sequer com um cachorro daquela raça . E olhe que não é só por ter pelo comprido, que isso às vezes acontece nos PA.__dani__ Escreveu:Como é que sabe??Paula2009 Escreveu:Não é pastor alemão é raçado de pastor alemão mas é mt giro :-p
Basta o amigo Abelha, tal como sugeriu o Carpeju, visitar umas quantas páginas de canis da raça na internet e ver fotos de cachorros puros desta raça, para perceber isto mesmo.
Veja aqui a foto de um PA com 2 meses.
-
Carpeju
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Bem, além de deixar crescer, óbvio, o cão como disse é adorado, o mais importante é o tal de LOP, digo tal porque sou brasileiro e LOP equivale ao que chamamos pedigree no Brasil, portanto se não tem não será puro.
Mas a pergunta não cala. Você não verá os pais?
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
luisabelha
- Membro
ola isso tal de lop ou pedigree e quando um dos atenpasados do cao entrou num concurso e foi campeao e isso ou algo parecido,ne,pois para mim o que queria saber e se era pastoe alemao pastor alemao pois ja entendi que e diferente ele ser pastor alemao ou raça.raça quer dizer Lop ou Pedigree e isso? pois para vos verrem melhor o que vos falo pedi a minha amiga a foto da irma dela e deixo ca para vc dizerem algo..Carpeju Escreveu:Bem, além de deixar crescer, óbvio, o cão como disse é adorado, o mais importante é o tal de LOP, digo tal porque sou brasileiro e LOP equivale ao que chamamos pedigree no Brasil, portanto se não tem não será puro.![]()
http://img25.imageshack.us/my.php?image=imagem043y.jpg
Embora não seje perita em papeladas e muito resumidamente, o LOP é a maneira como as pessoas se referem ao registo no Livro de Origens Português. Nesse registo consta o pedigree dos cachorros, ou seja, quem são os seus progenitores, até umas quantas gerações para trás. É isto que constitui o certificado de pureza de raça.
Não havendo este registo, o cão não é oficialmente reconhecido como sendo daquela raça, por muito que corresponda em todas as características ao padrão da raça. Ou seja, o cão não registado, e por isso não oficialmente reconhecido, é considerado um rafeiro, um animal sem raça. Tal como não é possível registar no LOP um cachorro fruto de um acasalamento entre um cão de raça, com LOP, e um cão rafeiro ou SRD (sem raça definida).
Não havendo este registo, o cão não é oficialmente reconhecido como sendo daquela raça, por muito que corresponda em todas as características ao padrão da raça. Ou seja, o cão não registado, e por isso não oficialmente reconhecido, é considerado um rafeiro, um animal sem raça. Tal como não é possível registar no LOP um cachorro fruto de um acasalamento entre um cão de raça, com LOP, e um cão rafeiro ou SRD (sem raça definida).
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!