Muito mas mesmo MUITO OBRIGADA por me tentarem ajudar e dar as vossas opinioes!
Eu sou do Algarve isto é mais ou menos na zona de Loulé (perto de Faro, não sei se conhecem esta zona). Estes gatinhos estao em Loulé.
SOFFY, obrigada, não imagina o quanto tem sido dificil para mim enfrentar isto... o "meu" problema é que nesta zona as pessoas ainda são muito tradicionais... ou seja, no pensar delas é: "
os gatinhos nasceram, ai não faz mal, eles logo acabam por desaparecer, uns morrem á fome, outros atropelados, outros durante lutas com outros animais (aquilo é uma zona de mato)"!
Pelo que eu percebi, estas gatas que pariram esta semana já tevem ter tido mais ninhadas (imaginem o que aconteceu aos filhotes visto k não á assim tantos gatos naquela zona) porque quando eu xamei a senhora á razao, ela respondeu-me de uma forma natural, como se aquilo fosse frequente e nao havia caso para me preocupar.
Bom, mas eu descubri isto "a tempo" (nao fui a tempo para estas ninhadas mas de certeza nao haverá proximas) e decidi castrar as gatas por minha conta (pois alguem tem que fazer boas acçoes neste mundo, sem querer algo em troca!) é dispendioso, É CLARO mas faço "um sacrificio financeiro" pois considero que
qualquer sacrificio feito por um animal não é sacrificio e sim uma bondade....
Outro problema: o meu companheiro deixou de me falar; a minha mae axa k eu pirei de vez e nem seker me atrevi a contar as minhas intençoes a mais ninguem, para nao ser mais insultada e julgada.
Eles axam k eu nao devo castrar as gatas, "os donos que se responsabilizem"! não sou rica e pareço uma pateta a fazer boas açoes destas!
MAS EM K MUNDO È K VIVEMOS!!!???
Cada vez k tentamos fazer alguma coisa de bom somos apunhalados!!
Bom, é claro que fiquei bastante triste (pensava receber apoio e depois...)
MAS NAO DESISTI DA MINHA IDEIA!!! Vou levar isto para a frente e assim que elas já não estiverem a dar de mamar levo-as num ápice!
NINOQUINHA, desculpe, não percebi muito bem, está a referir-se em "por alguns gatinhos a dormir?"
Eu compreendo perfeitamente o que quer dizer, eu sei que nao é uma decisao facil de tomar, mas nao existem pessoas suficientes para dar tanto animal! ah, e o pior, será que serão bem entregues...?
Eu falei com a veterinaria e ela disse-me k isso seria o melhor (mete-los a dormir) mas de qualquer forma eu ainda não os vi, só recebi a noticia que elas já tinham parido (a senhora disse-me k apareceram ao pé dela sem barriga, foram parir no mato, Talé esta preocupação!!
Este fim de semana vou procura-los, conta-los, ver as cores (não posso ver o sexo pork suponho k a mae não me deixe xegar muito de perto) e depois vou dando noticias...
Agradeço novamente os conselhos e a preocupação...
BEIJINHOS