sera mesmo pastor alemao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
luisabelha
Membro
Registado: quarta abr 15, 2009 11:42 am

quarta abr 15, 2009 6:36 pm

pessoal deram-m um cao a pouco tempo,quem m deu o cao disse que era da raça pastor alemao,dando outro a uma amiga minha so que sao um bocado diferentes um tem mais pelo ou seja e mais peludo e o outro mais normal dos outros caes,nao vi nem a mae nem o pai,mas afirmaram que eram..vou por aqui a foto para ver se alquem me consegue dizer se e mesmo pastor alemao,seja qual for o cao e bem vindo pois vai ter muito carinho dependendo da raça,mas so queria tirar a duvida pois nao o axo parecido mas tambem me disseram que com 2meses e muito dificil saber...abraços e obrigado

FOTO

http://img4.imageshack.us/my.php?image=dsc00038d.jpg

deixo mais algumas fotos para se ver melhor:

http://img2.imageshack.us/my.php?image=dsc00065i.jpg

http://img2.imageshack.us/my.php?image=dsc00069a.jpg

http://img2.imageshack.us/my.php?image=dsc00071hyb.jpg

http://img2.imageshack.us/my.php?image=dsc00074a.jpg
Última edição por luisabelha em quarta abr 15, 2009 11:09 pm, editado 1 vez no total.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quarta abr 15, 2009 10:42 pm

ola, para teres uma ideia, ve o site do max, tens logo a ideia e podes comparar... tenho la fotos de 1 mes a 1 ano.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta abr 16, 2009 9:23 am

A única forma de atestar se o cachorro é pastor alemão é o mesmo ter sido registado no Livro de Origens Português.
asasa
Membro Júnior
Registado: quinta jul 05, 2007 11:09 am

sexta abr 17, 2009 11:28 am

Pesso desculpa, mas eu não concordo com o sr. jcsousa pois já vi muitos cães com LOP que não se parecem nada com o padrão da raça. Obviamente que os melhores exemplares têm LOP mas existem bastantes excepções.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta abr 17, 2009 11:44 am

asasa Escreveu:Pesso desculpa, mas eu não concordo com o sr. jcsousa pois já vi muitos cães com LOP que não se parecem nada com o padrão da raça. Obviamente que os melhores exemplares têm LOP mas existem bastantes excepções.
Pois, mas a única forma de atestar que um cão é de uma certa raça é ele estar registado no LOP. Sem registo, nada garante que é puro. E o registo não atesta a qualidade do cão, apenas atesta que é pastor alemão, nada mais.
ricardoliveira
Membro Veterano

sexta abr 17, 2009 11:46 am

"Pesso desculpa, mas eu não concordo com o sr. jcsousa pois já vi muitos cães com LOP que não se parecem nada com o padrão da raça. Obviamente que os melhores exemplares têm LOP mas existem bastantes excepções."

Pois... discordo.

"já vi muitos cães com LOP que não se parecem nada com o padrão da raça"
Cães com LOP sem serem parecidos ??? Acho que deve ser raro, eles sao todos parecidos com LOP, so depois nos pormenores é que um expert destingue o vulgar do special one, angulos ao caminhar, stops e etc... o LOP atesta a autencidade da proveniencia dos progenitores e linhas anteriores... claro que é apenas um papel.

Outra...
"Obviamente que os melhores exemplares têm LOP mas existem bastantes excepções"
O meu nem de longe nem de perto é um bom exemplar e tem LOP.

O que quis demonstrar com o site do max é a evolução de um PA vulgar, com LOP... para as pessoas poderem ver como a estrutura e cor se altera ao longo de um ano... e para terem a ideia que o cão de pastor alemão fica grande, é preciso espaço e companhia para se tornar equilibrado, para além de algum treino...

Mas eles pequenos sao todos parecidos, tem aqui um colega que tem uma sem papeis, oferecida e etc... e até agora com 4 meses apresenta uma evolução identica ao max... a ver vamos... papeis, nao tem... mas é parecida...
luisabelha
Membro

sexta abr 17, 2009 11:49 am

jcsousa Escreveu:
asasa Escreveu:Pesso desculpa, mas eu não concordo com o sr. jcsousa pois já vi muitos cães com LOP que não se parecem nada com o padrão da raça. Obviamente que os melhores exemplares têm LOP mas existem bastantes excepções.
Pois, mas a única forma de atestar que um cão é de uma certa raça é ele estar registado no LOP. Sem registo, nada garante que é puro. E o registo não atesta a qualidade do cão, apenas atesta que é pastor alemão, nada mais.
a unica coisa que queria saber e se vcs axam parecido com um pastor alemao,se deste cachorrinho pode sair um pastor alemao.e que ha pessoas que dizem que e pastor alemao do pelo mais compridos outros dizem que ja nao e parecido quem me deu jurou de pes juntos que era so que nao axo parecido e vc que axam???obrigado a todos
luisabelha
Membro

sexta abr 17, 2009 11:56 am

ricardoliveira Escreveu:"Pesso desculpa, mas eu não concordo com o sr. jcsousa pois já vi muitos cães com LOP que não se parecem nada com o padrão da raça. Obviamente que os melhores exemplares têm LOP mas existem bastantes excepções."

Pois... discordo.

"já vi muitos cães com LOP que não se parecem nada com o padrão da raça"
Cães com LOP sem serem parecidos ??? Acho que deve ser raro, eles sao todos parecidos com LOP, so depois nos pormenores é que um expert destingue o vulgar do special one, angulos ao caminhar, stops e etc... o LOP atesta a autencidade da proveniencia dos progenitores e linhas anteriores... claro que é apenas um papel.

Outra...
"Obviamente que os melhores exemplares têm LOP mas existem bastantes excepções"
O meu nem de longe nem de perto é um bom exemplar e tem LOP.

O que quis demonstrar com o site do max é a evolução de um PA vulgar, com LOP... para as pessoas poderem ver como a estrutura e cor se altera ao longo de um ano... e para terem a ideia que o cão de pastor alemão fica grande, é preciso espaço e companhia para se tornar equilibrado, para além de algum treino...

Mas eles pequenos sao todos parecidos, tem aqui um colega que tem uma sem papeis, oferecida e etc... e até agora com 4 meses apresenta uma evolução identica ao max... a ver vamos... papeis, nao tem... mas é parecida...
pois eu perguntei ao vetrenario se era P.A ele disse-m que para ja nao dava para ver pois era pequeno e eles em pequeno sao todos iguais,mas se posse P.A era do pelo mais comprido eu falei que a irma dele era do pelo normal,ele falaou-m que numa ninhada podiam nascer varios tipo de pelo..nunca pensei que fosse tao dificil saber se era pastor alemao..lol
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sexta abr 17, 2009 12:27 pm

luisabelha Escreveu:
jcsousa Escreveu:
a unica coisa que queria saber e se vcs axam parecido com um pastor alemao,se deste cachorrinho pode sair um pastor alemao.e que ha pessoas que dizem que e pastor alemao do pelo mais compridos outros dizem que ja nao e parecido quem me deu jurou de pes juntos que era so que nao axo parecido e vc que axam???obrigado a todos
Na minha opinião a luisabelha é a feliz proprietária de um cachorrito de raça indefinida e ponto final. Sem um registo num livro de origens de um qualquer País reconhecido pela FCI (federação cinológica internacional) nenhum cão pode ser tido em conta como animal pertencente a uma raça definida e tido como puro-sangue dessa mesma.
Cães rafeiros aparentados ou parecidos aos de pura raça é o que não nós falta por este mundo além e o seu é só mais um no meio de tantos outros. E já agora costuma-se se dizer que a cavalo dado não se olha o dente! Assim como galinha gorda dada a maltês ou é roubada ou morta de mês!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
ricardoliveira
Membro Veterano

sexta abr 17, 2009 2:04 pm

1 - é um cão.
2 - é bonito.
3 - é teu.

estima-o e tens o melhor cão do mundo, não te preocupes se é um pa ou se é um border collie, estima-o, ensina-o e tens aí um grande amigo para muitas horas de companhia.
asasa
Membro Júnior
Registado: quinta jul 05, 2007 11:09 am

sábado abr 18, 2009 7:50 pm

Sr. Ricardo Oliveira, eu nnca pus em causa se o seu max é ou não um bom exemplar, aliás, eu até o acho um cão fascinante.
E concordo com o senhor quando diz que devemos aproveitar o nosso amigoquer ele seja de raça pura ou não.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”