Adopção do Fluffy

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta abr 16, 2009 5:34 pm

Por mais argumentos que tenha, não consigo perceber, sinceramente eu pelo menos não consigo tratar um animal meu como um mero objecto. A minha gata é como se fosse da familia e mesmo que eu não tivesse tempo para ela tentaria arranjar outra solução, descartá-la é que não.
Enfim, desejo boa sorte ao Fluffy que nisto tudo é quem não tem memsmo culpa de nada!
Su
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quinta abr 16, 2009 6:10 pm

Pois :?

Nós aqui no fórum não temos mesmo intenção de criticar ninguém, como já lho disseram, lamento mesmo que se tenha sentido ofendida! :?

A questão principal é que somos todos amantes de animais e neste caso em especial de gatinhos, e como amantes que somos, muitos das vezes, quase na sua maioria fazemos muitos esforços, e chegamos mesmo a abdicar de muita coisa pelos nossos "filhotes". Mas no nosso caso não sofremos com isso, antes pelo contrário, sentimos que fizemos tudo o que tinha de ser feito para que os nossos filhotes estejas bem, pois basta olharmos para eles que esquecemos todos os sacrifícios e ficamos felizes por existirem nas nossas vidas.

Numa situação como a sua, nunca o iríamos abandonar, iríamos antes arranjar outra solução entra tantas que já anteriormente lhe propusemos.
A nosso intenção é apenas o bem estar desse gatinho lindo que já está "pelo que li" em sofrimento e que irá sofrer muito mais com a decisão que tomou, e isso é que todos queríamos evitar a todo o custo e não julga-la.

Coloque as fotos do gatinho e a sua história com o máximo de informação possivel nos sites que lhe indicaram anteriormente que ajudará bastante à adopção.

Boa sorte.:wink:
Mónica Cortesão
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 16, 2009 6:11 pm

Sem querer bater mais no ceguinho, há de facto razões para nos termos de desfazer de um animal. Uma invalidez, uma doença súbita, grave ou terminal, um falecimento, uma situação de despejo de casa, o desemprego prolongado que nos leva a não ter recursos de espécie nenhuma para manter o animal... isto sim são razões. Agora a "falta de tempo"? O largar pêlo? O animal "está infeliz"? Tudo isso indica que há muita gente que não sabe bem a responsabilidade que envolve ter um animal de estimação, que é preciso dispender dinheiro, tempo e sobretudo trabalho para os manter.
Quem quer ter uma casa pristina com animais vive numa luta constante e eu que o diga que não posso ver um pelito que lá vou a caminho da pá, da vassoura e do aspirador. No entanto tenho cá a trenga da gata e o trombalazanas do cão canídeo gigante, já para não falar dos aquas e das tugas. Mas tenho porque gosto e porque a interacção que tenho com os bichos compensa imenso o trabalho e a despesa que dão. Eu só daria os meus bichos se tivesse uma doença terminal e tivesse que tomar providências para assegurar o futuro deles, nunca por estar farta de limpar as mijas que o Anubis com 3 anos ainda faz de vez em quando de noite ou os pêlos da Mia que se colam às almofadas e aos edredons e sei lá mais o quê...
Há menos dinheiro agora? Comem ração do continente e o vet deixa pagar aos bochechos porque somos assíduos e bons clientes, voilá.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 16, 2009 6:34 pm

Estive a ver noutro forum e de facto o gato é mesmo muito bonito mas...não está castrado.

http://www.mundodosanimais.com/foruns/a ... s-algarve/

Portanto pode muito bem acabar fazendo bebés para vender. :evil:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 16, 2009 6:39 pm

Pelo menos castre-o antes de o dar.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 16, 2009 9:02 pm

catianevado Escreveu:Nunca pensei que os fóruns tivessem sido feitos para julgar as pessoas.
Pensei que o objectivo fosse ajudarmo-nos e partilhámos, mas como queiram...
Fiquem com a certeza que não sabem nado do que dizem e que não fazem também ideia dos sacrifícios que tenho feito para que o Fluffy tenha alguma alegria na vida!
Fico triste quando vejo que tão facilmente se salta para conclusões e que tão precipitadamente me julgaram.
Ao longo de dois dias já fui posta em causa porque o adoptei (quando fiquei com ele porque ele não estava bem); já disseram que ele mija fora do sítio; já me puseram em causa porque não quero ter mais nenhum animal; isto já para não falar de tudo o resto!
Estou aqui porque preciso de ajuda e não porque quero ser julgada por quem nada sabe da minha vida. Acreditem que tenho uma consciência bem crítica e que não me deixa fazer nada "por dá cá uma palha"!!!!!! Sou a primeira a criticar-me pelo que estou a fazer mas sou também a única deste fórum que conheço a situação e que, como tal, o pode fazer!
Passemos por favor à frente...
Alguém me pode ajudar?
se pensa isso, enganou-se no forum. aqui as pessoas preocupam-se em ajudar animais. e o seu bem precisa disso
anjjazul
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quinta abr 16, 2009 9:38 pm

Mais uma desgraça e aqui venho eu para ajudar à festa, pois só agora li o tópico.
Catia:
Não acha que é melhor pensar no assunto com mais carinho e não dessa forma tão racional, com motivos que são perfeitamente ultrapassáveis?
Já lhe foram dadas tantas razões e soluções de pessoas que amam os seus animais e que, como é óbvio ficam aborrecidas e criticam a sua atitude, que é de facto bastante criticável.
Quantas vezes temos que os deixar muitas horas seguidas sozinhos? Quase toda a gente passa por isso, porque as profissões de cada um não são, infelizmente, compatíveis com o facto de termos animais. Olhe, o meu já ficou. Temos é que compensá-los quando chegamos a casa, não acha? Quanto aos pelos, eu nem comento... :twisted:
Pense melhor e não critique pessoas que o que estão a fazer não é mais do que chamá-la à razão. :|
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta abr 16, 2009 10:43 pm

Uau tou :o !!!!!!!!
Só uma questão Cátia, antes de adoptar o Fluffy não sabia dos cuidados a ter com um gato persa (neste caso arraçado)?

É bem verdade que eles dão trabalho e aviso que nunca tive um mas imagino que dê algum trabalho.

Espero que corra tudo bem ao Fluffy e que ele seja feliz!
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta abr 16, 2009 11:14 pm

Este é um forum de amigos de gatos, como já foi referido. Para a maioria de nós são elementos da nossa familía e custa ver que alguém dá o seu gato para adopção, desculpe dizê-lo, mas de forma tão leviana!
Hoje cheguei a casa depois das 22horas, e depois de brincar com eles (tenho dois exactamente para não se sentirem sozinhos), eis-me ao computador com dois gatos ao colo (não é fácil escrever, é verdade), a deixarem-me e ao sofá cheios de pêlos. E sabe tão bem!!! Vivi 25 anos sem um animal de estimação, para mim estes momentos valem toda e qualquer aspiradela que tenha que fazer!
Desejo realmente a melhor das sortes para o gatinho, mas não consigo compreender como um animal que vive connosco pode ser descartado assim! Podia ser pior, podia ir para um canil ou para a rua, sem dúvida, mas não ter tempo, soltarem pêlo ou as "alergias" já quase todas lemos por aqui... Espero que consiga um bom futuro dono e castrá-lo era um excelente principío.
Suzana1
Membro Veterano

sexta abr 17, 2009 12:43 pm

Engraçado que no outro forum ninguém pergunta o porquê de ele estar para adopção, assim ainda nos faz mais de "maus da fita" aqui na arca :lol: :lol:
Su
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

sexta abr 17, 2009 1:04 pm

Su, é bem verdade!! :lol: :lol:

Mas no caso não é mau sermos os "maus da fita"!! Aqui é certo que fazemos tudo pelos nosso bebés fofinhos. :wink:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

sexta abr 17, 2009 2:33 pm

cortesao Escreveu:Su, é bem verdade!! :lol: :lol:

Mas no caso não é mau sermos os "maus da fita"!! Aqui é certo que fazemos tudo pelos nosso bebés fofinhos. :wink:
Bem verdade Mónica... tenho pena... mas julgo que não estão a perguntar porque é normal naquele fórum que existam gatos para dar... é pena é o doutor Fluffy ser do Algarve...

Beijos a todos...
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 17, 2009 2:34 pm

Suzana1 Escreveu:Engraçado que no outro forum ninguém pergunta o porquê de ele estar para adopção, assim ainda nos faz mais de "maus da fita" aqui na arca :lol: :lol:
eu adoro certos foruns de "amiguinhos" dos animais. são tão amiguinhos que até irritam. ah! mas nesses foruns, são todos amigos dos animais. só que uns são mais amigos que outros :P
anjjazul
Suzana1
Membro Veterano

sexta abr 17, 2009 2:57 pm

:lol:

Enquanto formos maus e intolerantes pode ser que consigamos elucidar alguns a desistir de dar os sus "melhores amigos" :!:
Su
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado abr 18, 2009 1:03 am

Se depois de todos os conselhos e apelos à consciência da dona do gatinho, para que reconsidere ficar com ele e ela não mostra o minimo de disponibilidade para o fazer, penso que o melhor, será esse animal ser adoptado e quanto mais rápido melhor, por quem o saiba amar por ser um gato e não por ser um peludinho encantador. :? :(

Desejo de todo o coração que o Fluffy encontre alguém que o mereça e que o respeite, não só por ser um animal, mas porque é um ser vivo que também sofre com o abandono e abandono não é só pôr na rua. :wink:

Durante anos, estive mais de 16 horas diárias fora de casa, entre trabalho e tempo de deslocação, na altura só tinha uma gata, para que ela fosse mais feliz optei por uma segunda e depois por um terceiro. Nunca dei por nenhum estar deprimido, eu própria, desde cedo sofri de depressões, melhorei bastante e sei que foram os peludos que me ajudaram. :)
Quando chegava a casa exausta, faltava-me a vontade para lavar caixotes, sacudir e aspirar pêlos, é claro que sim. A minha vontade era deitar-me com eles bem enroscadinhos em mim e não fazer mais nada. :oops: Nunca pela cabeça me passou, que eles estavam a mais.
Hoje tenho cinco animais, estou a viver a crise financeira como tanta gente que anda por aqui, mas nem por um momento me passa pela cabeça pensar que eles não deveriam estar cá ou que tenho que cortar nas despesas deles, quem sabe talvez um dia destes tenha que o fazer. Para já corto em outras despesas, como roupas, cremes, menos um cafézinho, etc e vou tentando dar algumas ajudas mesmo pequenas que sejam,para quem possa estar em situação de mais desespero do que o meu e que tudo quer fazer pelos seus animais e se sente impotente. :oops:

Tenho muita pena que enquanto uns lutam desesperadamente para não deixar os seus animais morrer, quando as malditas doenças chegam, outros tão facilmente abdiquem dos seus. :evil:

Boa sorte para ti lindo Fluffy. :P A sorte há-de-te sorrir... :P

Para a dona do gatinho só queria alertar para a necessidade de o mandar castrar antes de o entregar a alguém.

Se não tiver poder económico para o fazer, venha até aqui e peça ajuda, talvez algumas das pessoas que achou que a estavam a criticar, estejam consigo nessa altura :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”