OFERECE-SE GATINHOS de rua

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
isanneco
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 1:02 pm

quinta abr 16, 2009 11:34 am

Bom dia! Descobri que uma senhora tinha 4 gatas grávidas a semana passada. Dado que considero isto um desleixo para com os animais (a senhora mora num sitio "isolado" e deixa as gatas andarem a solta e para piorar não tem condições para as ter, presumo que tenha mais animais, pois ainda não confirmei isso) decidi falar com um veterinario e mandar castrar as gatinhas de urgência antes que parissem (TUDO POR MINHA CONTA :| ) . Acontece que hoje era a suposta castração e ontem quando fui buscar duas das gatas (o veterinário só podia fazer duas castrações de cada vez, não sei porque), a senhora disse-me que já pariram todas! o que perfaz cerca de 20 gatinhos recem-nascidos naquele mato! Infelizmente já não fui a tempo, agora só me resta tentar dar os gatinhos. Quanto ás mães gatas, não se preocupem, eu vou tratar da castração delas mas só poderá ser daqui a 2 meses, agora estão a amamentar....
Ainda não vi os gatinhos, vou tentar este fim de semana ir procura-los naquele mato e tirar umas fotos para voces verem.
Isto é uma desgraça!
Agora só peço a vossa ajuda e se souberem de lares acolhedores para estes anjinhos que não pediram para nascer, por favor contactem!

Os melhores cumprimentos,
Isabel[/b]
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta abr 16, 2009 1:02 pm

Vinte gatinhos recém-nascidos, é não só uma desgraça... mas uma dor de cabeça, para arranjar doninhos...

Ponha também este tópico no fórum das adopções... :wink:

Boa sorte..
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta abr 16, 2009 2:54 pm

E tentar tirar fotografias para "propaganda"...Mas realmente 20...ui!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 16, 2009 3:23 pm

Se tivessem sido 2 apenas, um por casa gata, era muito mais fácil...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mixana
Membro
Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros

sexta abr 17, 2009 1:20 pm

Uma amiga minha de Bragança quer um gato preto, uma panterinha...Vou perguntar aos amigos se mais alguém quer um...
Última edição por mixana em sexta abr 17, 2009 1:41 pm, editado 1 vez no total.
Sofyy
Membro
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

sexta abr 17, 2009 1:38 pm

Cuus diabos! Que falta de sorte..:( Por um bocadinho tinha ido a tempo de evitar tanto gatinho. E parabens pela sua atitude louvavel de ter tentado evitar o nascimento. Se houvesse mais pessoas como a isanneco (incluindo os donos dos animais) nao haveria tanta desgraça por aí...

Quando tiver fotos dos gatinhos vai ser uma grande ajuda para a divulgação dos mesmos.

Ja agora em que zona do País estao?
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta abr 17, 2009 1:50 pm

Mais uma vez, e ainda que correndo o risco de me repetir...

Não será melhor deixar apenas um gato por cada fêmea, como já foi sugerido? Se fosse comigo, era exactamente isso que eu faria.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta abr 17, 2009 4:06 pm

Ninoquinha Escreveu:Mais uma vez, e ainda que correndo o risco de me repetir...

Não será melhor deixar apenas um gato por cada fêmea, como já foi sugerido? Se fosse comigo, era exactamente isso que eu faria.
Por muito que me custe admitir, é uma opção a ponderar.
É que 20 gatinhos para dar é dose, uma vez que infelizmente há ai tantos gatinhos para dar, sem falar nos adultos.
Primeiro que tudo, vá ver os gatinhos e conta-los; depois faça uma descrição de quantos tem a cor x ou y para ver se alguém quer e para reservar e fotos é importante.

Boa sorte! E dê noticias.
Ninoquinha
Membro Veterano

sexta abr 17, 2009 4:23 pm

Como é óbvio, custa-me imenso tomar essa decisão. E não é de ânimo leve que digo para alguém o fazer.

No entanto, todos sabemos o quão difícil é arranjar adoptantes para tanto animal necessitado.
E ainda se corre o risco de se dar as gatas destas ninhadas que ficarão inteiras e daqui a nada temos mais tópicos com mais gatos para dar. E isto torna-se um ciclo vicioso.
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
isanneco
Membro

sexta abr 17, 2009 5:01 pm

Muito mas mesmo MUITO OBRIGADA por me tentarem ajudar e dar as vossas opinioes!

Eu sou do Algarve isto é mais ou menos na zona de Loulé (perto de Faro, não sei se conhecem esta zona). Estes gatinhos estao em Loulé.
SOFFY, obrigada, não imagina o quanto tem sido dificil para mim enfrentar isto... o "meu" problema é que nesta zona as pessoas ainda são muito tradicionais... ou seja, no pensar delas é: "os gatinhos nasceram, ai não faz mal, eles logo acabam por desaparecer, uns morrem á fome, outros atropelados, outros durante lutas com outros animais (aquilo é uma zona de mato)"!

Pelo que eu percebi, estas gatas que pariram esta semana já tevem ter tido mais ninhadas (imaginem o que aconteceu aos filhotes visto k não á assim tantos gatos naquela zona) porque quando eu xamei a senhora á razao, ela respondeu-me de uma forma natural, como se aquilo fosse frequente e nao havia caso para me preocupar.
Bom, mas eu descubri isto "a tempo" (nao fui a tempo para estas ninhadas mas de certeza nao haverá proximas) e decidi castrar as gatas por minha conta (pois alguem tem que fazer boas acçoes neste mundo, sem querer algo em troca!) é dispendioso, É CLARO mas faço "um sacrificio financeiro" pois considero que qualquer sacrificio feito por um animal não é sacrificio e sim uma bondade....

Outro problema: o meu companheiro deixou de me falar; a minha mae axa k eu pirei de vez e nem seker me atrevi a contar as minhas intençoes a mais ninguem, para nao ser mais insultada e julgada.
Eles axam k eu nao devo castrar as gatas, "os donos que se responsabilizem"! não sou rica e pareço uma pateta a fazer boas açoes destas!
MAS EM K MUNDO È K VIVEMOS!!!???
Cada vez k tentamos fazer alguma coisa de bom somos apunhalados!!
Bom, é claro que fiquei bastante triste (pensava receber apoio e depois...) MAS NAO DESISTI DA MINHA IDEIA!!! Vou levar isto para a frente e assim que elas já não estiverem a dar de mamar levo-as num ápice!

NINOQUINHA, desculpe, não percebi muito bem, está a referir-se em "por alguns gatinhos a dormir?"
Eu compreendo perfeitamente o que quer dizer, eu sei que nao é uma decisao facil de tomar, mas nao existem pessoas suficientes para dar tanto animal! ah, e o pior, será que serão bem entregues...? :cry:

Eu falei com a veterinaria e ela disse-me k isso seria o melhor (mete-los a dormir) mas de qualquer forma eu ainda não os vi, só recebi a noticia que elas já tinham parido (a senhora disse-me k apareceram ao pé dela sem barriga, foram parir no mato, Talé esta preocupação!! :twisted:

Este fim de semana vou procura-los, conta-los, ver as cores (não posso ver o sexo pork suponho k a mae não me deixe xegar muito de perto) e depois vou dando noticias...
Agradeço novamente os conselhos e a preocupação...
BEIJINHOS :wink:
isanneco
Membro

sexta abr 17, 2009 5:13 pm

Ah, e mais uma coisa, MIXANA, nao se preocupe com a distancia, eu estou disposta a ir até Rio Maior (BATALHA) para dar gatos se for necessário. Tenho lá familia e assim faço duas coisas numa vez só! :wink:

Tambem tenho familia no Alentejo, Vila Franca de Xira e Cartaxo, por isso se alguem souber posso ir até estes sitios, depois é só nos encontarmos! :D
Sinto-me um pouco mais feliz por saber que há pessoas dispostas a ajudar! :D
Ninoquinha
Membro Veterano

sexta abr 17, 2009 6:51 pm

Sim Isa, foi isso mesmo que eu disse, eutanasiar alguns.

Pelo que vejo todos os dias, é super difícil arranjar donos (quando digo donos refiro-me a pessoas responsáveis).
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sexta abr 17, 2009 10:30 pm

Pois, infelizmente é assim, quem gosta de animais ás vezes tem que sofrer...
e não vale a pena falar com pessoas que não partilham da sua opinião porque elas não a vão entender e só a vão julgar ...mesmo que se trate de família! Eu já aprendi a lição, coisas de animais só vale a pena falar com pessoas como eu, que gostam verdadeiramente deles e que não são indiferentes a eles e ao seu sofrimento.
Também concordo com a eutanásia nestes casos, é melhor adormecer alguns do que depois andarem aí doentes e cheios de fome.Mas faça o que achar melhor, ponha anuncios no Vet e lojas de animais para ver quantas pessoas interessadas aparecem.Boa sorte!
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
Sofyy
Membro
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

sábado abr 18, 2009 12:37 am

isanneco, se bem a percebo. Ha zonas de Portugal que parece que vivemos noutra dimensão. Simplesmente não se fala na mesma linha de pensamento.

Castrar?! gastar dinheiro com um animal?! Querem lá saber!

Numa aldeia perto da zona onde moro querem ter gatos por causa dos ratos e as ninhadas enterram-nas ou atiram-nas ao poço. Não têm qualquer tipo de sensibilidade. E em muitos casos nem aceitam ajuda e quem oferece ainda sai "maltratado". Vivemos num mundo diabolico.

É uma luta contra a maré. E neste tipo de zonas ainda se vive com uma mentalidade mediocre.

E quem quer ajudar é dado como maluquinho. Nem recebe apoios nem recebe facilidades e sujeita-se a situações degradantes apenas porque quer ajudar um ser vivo. E dessas situações refiro-me á forma como ate as pessoas mais proximas nos tratam...

Por isso mesmo a minha ainda maior admiração por si que contra tudo e todos nao desistir dessas meninas. Porque para si seria mais simples fechar os olhos, virar as costas e ir gastar o seu dinheiro com as suas coisas. Mas não!

E perguntamo-nos: que diferença faz, se na porta ao lado ha mais e mais e mais a nascer? Para essas 4 gatas já vai fazer SEM DUVIDA a diferença.

Em relação aos gatinhos apoio qualquer que seja a sua decisao, apesar de tambem concordar que infelizmente é cada vez mais dificil colocar os animais em boas familias. Mas se nao decidir por isso cá estaremos para tentar arranjar familias para todos.

Boa sorte quando os for procurar. Que corra tudo bem nesta nova luta.
isanneco
Membro

sábado abr 18, 2009 1:17 am

Pois é... esta semana tenho tido uns dias "horriveis". Desde ontem que aqui xove e tenho pensado nos gatinhos...

A melhor decisao é essa, meter alguns a dormir, partindo do inicio que existem muitos, não sei quantos sao, só vou lá amanha.
provavelmente vou tentar dar as gatas maes (ja castradas) e vou tentar manter contacto com as pessoas a quem der alguns dos gatos...

:wink: Obrigada pela compreensao... :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”