Criar uma Associação

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
enfcarvalho
Registado: sábado mar 15, 2003 12:33 am

quinta abr 16, 2009 7:01 pm

Saudações, amigos que são amigos dos bichos!
Estou, com um grupo de amigos, a iniciar o processo de criação de uma Associação de Amigos dos Animais (ainda não decidimos o nome...). No entanto, antes de iniciarmos a campanha de angariação de fundos, precisamos de saber de quanto é que precisamos. Claro...
Alguém disse por cá que, à semelhança de outros tipos de Associações, as de defesa animal não tinham as despesas que as outras Associações têm. No entanto, pesquisando na Net, nada encontrei...
Alguém sabe se existe algum tipo de enquadramento especial para estas Associações...?
Grato e... abreijos!
enfcarvalho
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta abr 16, 2009 10:03 pm

Boa tarde.

è deveras louvável as suas intenções, ms muito francamente, porque não se juntam a uma já existente ou criam um nucle de uma que exista ?

Cada vez existem mais associações...mas as pessoas a quem pedem fundos são sempre as mesmas e o $$$ nãoe stica...se calhar se me permite a opinião, juntar-se a quem está já no campo será mais atisfatório

é só uma opinião
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
enfcarvalho

sexta abr 17, 2009 5:46 am

Saudações!
Entendo o argumento, mas na minha terra não existe nada do género. A Associação mais próxima está a mais de 30 quilómetros e, para ser sincero, foi o meu primeiro contacto para que se pudesse criar um "polo" aqui, mas a receptividade para isso não foi a desejada. Por isso, e com o apoio da mesma Associação, que nos permitiu juntar os seus sócios que vivem aqui, decidimos avançar para a criação de uma nova, que, repito, não existe na zona...
Mas grato pela sugestão, pois compreendo-a.
Abreijos!
omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

sábado abr 18, 2009 1:34 am

TheGreatDane
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 10:36 am

omega5 Escreveu:http://www.associacaonahora.mj.pt/

boa sorte! :wink:
OLha não conhecia essa.

:D
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

domingo abr 19, 2009 3:40 pm

TheGreatDane Escreveu:
omega5 Escreveu:http://www.associacaonahora.mj.pt/

boa sorte! :wink:
OLha não conhecia essa.

:D
ao inicio duvidei um pouco desta forma de se formar associações. mas tanto no Entroncamento (onde formámos uma associação juvenil) como em Vila Real onde formamos a associação em que se insere a nossa tuna, foram registadas a partir deste site e com as indicações dadas! :wink:
enfcarvalho

domingo abr 19, 2009 4:59 pm

Queridos amigos, fico grato pelas dicas. Já conhecia esse site e é por aí que pensamos criar a Associação. Há só a questão dos nomes, que têm de ser pré-formatados (ou não...), mas isso resolve-se.
Mas a minha questão prende-se com a dúvida se pelo facto de serem associações pelos animais seriam objecto de tratamento especial, como as associações de pais e as de estudantes...
Alguém sabe de algo...?
Grato!
TheGreatDane
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 10:12 pm

enfcarvalho Escreveu:Queridos amigos, fico grato pelas dicas. Já conhecia esse site e é por aí que pensamos criar a Associação. Há só a questão dos nomes, que têm de ser pré-formatados (ou não...), mas isso resolve-se.
Mas a minha questão prende-se com a dúvida se pelo facto de serem associações pelos animais seriam objecto de tratamento especial, como as associações de pais e as de estudantes...
Alguém sabe de algo...?
Grato!
Não creio que tal acontecça, somente se fosse considerada de utilidade pública.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”