terça jul 22, 2003 8:55 am
Olá João
O Kroz respondeu por mim.
Eu não gosto muito de divulgar a marca da ração que uso, não por me considerar uma pessoa importante a fazer "caixinha" com isso. Seria presunção da minha parte. Não gosto porque há muitas marcas, muitas qualidades e cada um deve procurar a que melhor entender, de preferência respeitando o conselho do veterinário.
Eu não concordo que os veterinários vendam as rações nos próprios consultórios. No entanto, ou se tem confiança neles ou não. Eu dou o benefício da dúvida ao meu, por isso aceito o seu conselho e ele, de facto sempre me recomendou a Eukanuba, embora tenha lá as outras rações. Outros foristas não terão tanta confiança no técnico como eu. Por isso é que sistematicamente este assunto vem à baila aqui no fórum e os bichos é que sofrem com as constantes mudança de ração.
Há uma expresão "cada cabeça sua sentença" que se aplica aqui. De facto, recentemente, um forista disse aqui que o seu veterinário disse que a Hills é a melhor. Pois, em que ficamos? Eu, sensata e pragmaticamente, prefiro dar 80 ou 90% do benefício da dúvida ao MEU veterinário e deixar os 10 ou 20% para a minha decisão (sempre me dá a sensação de que fui eu que resolvi).
Uma das teclas em que o veterinário sempre bateu é a da saúde que uma ração pode e deve proporcionar ao bicho. Há uma coisa que se chama medicina preventiva, normalmente aplicada aos humanos. Ora este conceito pode aqui ser aplicado. Segundo a sua opinião, com esta ração o cão fica menos vulnerável a contrair doenças. Uma coisa é determinadas qualidades de rações serem estudadas especificamente para combater determinadas doenças que o cão contraiu. Outra completamente distinta é dar uma ração ao cão que diminua a possibilidade de ele contrair essa ou qualquer outra doença.
Sempre que lhe falo de rações, quantas e quantas vezes influenciado pelas conversas aqui do fórum, ele pergunta-me: os seus cães têm tido doenças? Não são perfeitamente saudáveis e com um aspecto excelente? Eu repondo que sim. "Então porque é que quer mudar de ração?" Já me perguntou isto sei lá quantas vezes e eu já me envergonho de lhe falar no mesmo assunto.
O meu médico de família sempre me disse: nós somos aquilo que comemos. Acho que isto se aplica aqui às mil maravilhas.
Não se entenda isto como propaganda à Eukanuba. Dentro desta qualidade há muitas outras marcas. Por isso, não creio que esta minha mensagem vá de qualquer forma influenciar quem quer que seja, até porque a minha opinião é de leigo na matéria.
<p> </p>
<p> </p>