boa tarde!
é o seguinte o meu irmão está prestes a comprar ou se preferirem a adquirir um P.Alemao no entanto está em dúvida em adquirir um macho ou uma femea. Ele estava mais inclinado para o macho por ser mais robusto e mais "vistoso" caracteristicas que aprecia bastante no entanto disseram-lhe recentemente que as femeas Pastor Alemão são normalmente mais chegadas aos donos e que o macho tende com o passar do tempo a deixar de ser tão apegado ao dono o que agrava um pouco mais a sua dúvida!
eu gostaria de saber se de facto é verdade esta diferença de "apego" ao dono e se com o tempo o macho vai realmente perdendo esse apego?'
depois gostaria que me dissesem se têm macho ou femea e que falassem um pouco sobre o seu comportamento
muitos cumprimentos, Pedro Oliveira
macho/femea
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boa Tarde a todos os foristas.....
Leia este artigo...
http://www.pastoralemao.org/index.php?o ... &Itemid=19
Leia este artigo...
http://www.pastoralemao.org/index.php?o ... &Itemid=19
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
muito util muito obrigado já li muito na internet, mas nessa página ainda não tinha entrado!
de facto parece mesmo verdade algumas das afirmações que mencionei, o meu irmão já leu tambem ele de facto tem pensado muito e quer tomar uma decisão correcta pois um cachorro destes é um contrato de amor e dedicação que se tem de fazer!
o cão é desejado essencialmente para companhia, para passear muito tanto de trela como de carro. Para guarda ele diz que já comprou um alarme!!
espero mais depoimentos, obrigado
de facto parece mesmo verdade algumas das afirmações que mencionei, o meu irmão já leu tambem ele de facto tem pensado muito e quer tomar uma decisão correcta pois um cachorro destes é um contrato de amor e dedicação que se tem de fazer!
o cão é desejado essencialmente para companhia, para passear muito tanto de trela como de carro. Para guarda ele diz que já comprou um alarme!!
espero mais depoimentos, obrigado
Cadelas:
-normalmente mais meigas e menos conflituosas com o dono;
-cios 2 vezes por ano com os seus inconvenientes
Cães:
- maior tendência a testar a autoridade do dono;
- urinam em tudo quanto é sítio para marcar território.
-normalmente mais meigas e menos conflituosas com o dono;
-cios 2 vezes por ano com os seus inconvenientes
Cães:
- maior tendência a testar a autoridade do dono;
- urinam em tudo quanto é sítio para marcar território.
Tenho uma cadela...é meiga, e apegada aos donos, mas ao mesmo tempo muito dominante e testa-nos a toda a hora, por isso a dominância não é uma característica exclusiva aos machos.
Quanto aos cios...ela ainda só teve o primeiro, mas não é o fim do mundo...! Por outro lado, com uma cadela, são os machos que andam atrás dela...se for um macho ele é que "desaparece" atrás de uma cadela com cio...
...Para além de marcar território em todo o lado.
Não estou nada arrependida de ter uma cadela e pelo que dizem os entendidos, é grande para fêmea...logo o tamanho é algo relativo.
No fundo, qualquer que seja a escolha, traz vantagens e desvantagens, por isso o melhor é ele ter a certeza de que o cachorro vem de um criador de confiança, sem doenças e problemas genéticos, com um carácter equilibrado...etc., afinal temos ali um amigo para a vida com quem vamos lidar e temos de cuidar diariamente

Quanto aos cios...ela ainda só teve o primeiro, mas não é o fim do mundo...! Por outro lado, com uma cadela, são os machos que andam atrás dela...se for um macho ele é que "desaparece" atrás de uma cadela com cio...

Não estou nada arrependida de ter uma cadela e pelo que dizem os entendidos, é grande para fêmea...logo o tamanho é algo relativo.
No fundo, qualquer que seja a escolha, traz vantagens e desvantagens, por isso o melhor é ele ter a certeza de que o cachorro vem de um criador de confiança, sem doenças e problemas genéticos, com um carácter equilibrado...etc., afinal temos ali um amigo para a vida com quem vamos lidar e temos de cuidar diariamente

-
- Membro Veterano
muito bem, o meu irmão tem lido com atenção as respostas 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
Cadela sem duvidas
-
- Membro Veterano