macho/femea

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado abr 18, 2009 3:38 pm

boa tarde!
é o seguinte o meu irmão está prestes a comprar ou se preferirem a adquirir um P.Alemao no entanto está em dúvida em adquirir um macho ou uma femea. Ele estava mais inclinado para o macho por ser mais robusto e mais "vistoso" caracteristicas que aprecia bastante no entanto disseram-lhe recentemente que as femeas Pastor Alemão são normalmente mais chegadas aos donos e que o macho tende com o passar do tempo a deixar de ser tão apegado ao dono o que agrava um pouco mais a sua dúvida!

eu gostaria de saber se de facto é verdade esta diferença de "apego" ao dono e se com o tempo o macho vai realmente perdendo esse apego?'

depois gostaria que me dissesem se têm macho ou femea e que falassem um pouco sobre o seu comportamento

muitos cumprimentos, Pedro Oliveira
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado abr 18, 2009 5:23 pm

Boa Tarde a todos os foristas.....

Leia este artigo...

http://www.pastoralemao.org/index.php?o ... &Itemid=19
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
pedrorafael6
Membro Veterano

sábado abr 18, 2009 7:24 pm

muito util muito obrigado já li muito na internet, mas nessa página ainda não tinha entrado!

de facto parece mesmo verdade algumas das afirmações que mencionei, o meu irmão já leu tambem ele de facto tem pensado muito e quer tomar uma decisão correcta pois um cachorro destes é um contrato de amor e dedicação que se tem de fazer!

o cão é desejado essencialmente para companhia, para passear muito tanto de trela como de carro. Para guarda ele diz que já comprou um alarme!!

espero mais depoimentos, obrigado
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado abr 18, 2009 7:52 pm

Cadelas:
-normalmente mais meigas e menos conflituosas com o dono;
-cios 2 vezes por ano com os seus inconvenientes

Cães:
- maior tendência a testar a autoridade do dono;
- urinam em tudo quanto é sítio para marcar território.
asasa
Membro Júnior
Registado: quinta jul 05, 2007 11:09 am

sábado abr 18, 2009 8:04 pm

Eu tenho ma cadela, é muito meiga, atenta, e muito brincalhona.
Em relação ao macho , sei que é maior, mais robusto mas também gosta de desafiar o dono para demonstrar ue é o líder...
Espero ter ajudado.
imsl
Membro Júnior
Registado: terça abr 08, 2008 10:08 am

domingo abr 19, 2009 9:36 am

Tenho uma cadela...é meiga, e apegada aos donos, mas ao mesmo tempo muito dominante e testa-nos a toda a hora, por isso a dominância não é uma característica exclusiva aos machos.

Quanto aos cios...ela ainda só teve o primeiro, mas não é o fim do mundo...! Por outro lado, com uma cadela, são os machos que andam atrás dela...se for um macho ele é que "desaparece" atrás de uma cadela com cio... :lol: ...Para além de marcar território em todo o lado.

Não estou nada arrependida de ter uma cadela e pelo que dizem os entendidos, é grande para fêmea...logo o tamanho é algo relativo.

No fundo, qualquer que seja a escolha, traz vantagens e desvantagens, por isso o melhor é ele ter a certeza de que o cachorro vem de um criador de confiança, sem doenças e problemas genéticos, com um carácter equilibrado...etc., afinal temos ali um amigo para a vida com quem vamos lidar e temos de cuidar diariamente :wink: :wink:
pedrorafael6
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 4:02 pm

muito bem, o meu irmão tem lido com atenção as respostas :)
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

domingo abr 19, 2009 6:55 pm

Cadela sem duvidas
pedrorafael6
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 7:47 pm

Diogo, sem dúvidas? argumentos? vá lá é disso que preciso :lol:
Responder