Olá a todos,
Já não me lembro bem da mensagem inicial da MMPA, mas não me parece de todo que queira reclamar só por reclamar, ou mesmo, só para prejudicar uma veterinária antipática.
Bolas...trabalhos me dessem!!!
Aliás, do que me lembro, ela não disse que ia fazer queixa, apenas estava a ponderar essa situação.
Na altura, fui (e sou) da opinião de que se houver
fundamentos e provas credíveis, então não deverá ficar de braços cruzados, mas sim denunciar o caso.
Se a MMPA tem provas, eu não sei...
Se ela sabe ao certo o que o Paco tem, também não sei...
E como não sei, apenas me limitei a responder o essencial da minha opinião, para que ela pudesse dar o seguimento que entendesse ao assunto, mediante os dados que tenha disponíveis.
O que não percebo mesmo (devem ser estas madeixas loiras que tenho, que me estão a atrofiar) é o porquê de tanta tempestade... o porquê de tantas criticas, sem qualquer fundamento.
Como nenhum de nós foristas nunca viu o Paco, nunca esteve com ele, e só o conhecemos através dos relatos carinhosos da MMPA, não vejo a razão pela qual estamos para aqui a "adivinhar" o que realmente se passa com ele, com os antigos donos, ou com o respectivo vet. Julgo que quem tem que apurar esta situação, será a MMPA. Mal ou bem, ela é a interessada, como tal, apenas ela poderá investigar o que se passou. Até pode acontecer que nunca o venha a saber com a clareza que todos pretendiamos.
Enfim, as pessoas têm frustrações (o canito é coxo...) e alguém tem de pagar ou ser responsabilizado. A toda a força, inocente ou culpado.
Esta é que me mata!!! Realmente esta gente, nunca está bem...
Se se adopta, é porque se adopta...
Se é de raça, é pq tem a mania e não gosta de rafeiros...
Se se compra, é porque não se adopta...
Se é rafeiro, é pq não se sabe no que é que aquilo vai dar...
Se é coxo, é porque há frustrações e tem de se culpar alguém...
Se é velho, é porque não vai aprender...
Se é novo, é porque há muitos velhos para adoptar....
Irra, vejam lá se se decidem!!!
Aqui aplica-se o velho ditado: "É-se preso por ter cão, e por não ter".
Saudações,
Filipa