A Verdade das Questôes
Ora aqui vai um tópico que provavélmente vai ser concerteza bem acompanhado e visitado .Com umas questões certo modo se sentirá em todos nós e doa a quem doer
Depois será postado nos vários foruns onde sou user
Ora aqui vai disto ó Evaristo
1-Será os Foruns e blogs Portugueses de aves da Fauna Euro culpados ao divulgar as tais aves da Fauna Euro ,enquanto existem livros ,etc que abordam o tema com mais precisão .???!!!
2-Será os foruns Portugueses que ensinam e capturam tais aves ???
3-Será que foram os amigos das aves a passar Licensas de Captura de Aves (existiram 3 ).Lembro que que na altura eu era um sócio que estava entre os cerca de 5 mil associados.??
4-Será os amigos das aves culpados pelo desaparecimento de milhares de aves dos campos de cultivo Portugueses vitimas do Trigo Roxo .?? Assim como o uso nocturno de enxofre e pesticidas, etc ????
5-Será os amigos das aves culpados de incendios que dizima nossas florestas e consequentementeos Habitats de aves rarissimas(na maioria fogo posto )??Quem paga com o abate de arvores que albergam varias aves para futuras urbanizações ,alterando desta forma a biodiversidade das mesmas????
6-Serão os amigos das aves culpados pela contaminação do meio ambiente prejudicando não só a fauna como rios ,oxigénio etc ???
7-Não serão os Canários que no passado fora extraidos do canário selvagem e posteriormente transformado até as raças e especies que hoje temos ????? Tal como o nosso unico canário Arliquim Português registado (foi uma trabalheira ) e que tem genes dos parentes da Fauna Portuguesa ???
8-Porquê nos certames de aves em Portugal, temos a competir com aves da Fauna Portuguesa .???
9-Porque se vende nos aviários vários produtos de alimento ás aves da Fauna Euro quando é poibido possuir tais aves ???
10- Porque se vende aves expostas da Fauna Euro nos aviários s,se é proibido ???????
11-Não serão Papagaios etc aves da Fauna Euro ,tal como as outras ??
12-Serão os jardins Zoológicos e Circos competentes pra ter Aves e diversos animais da fauna em geral ?????
13-Será que sabiam que á mais de 300 anos se realizam concursos de canto que já foram legais de diversas aves da Fauna Euro??existem
14-Pertencemos de facto á União Europeia , sabendo que mesmo ao nosso lado (Espanha ) existem diversas associaçõesde Aves da Fauna Euro ???? Nomeadamente Fringillidae.
15-Que estará de facto mal os concursos Portugueses da fauna enquanto pela Europa são ainda legais.
16-Não estará a Fauna mais rica em variedades de aves da Fauna Euro umas que fogem e outras em apreençoes e posteriormente soltas em liberdade .????? E até chegam a procriar.
17-Terão os Vigilantes da Natureza e demais forças , formação adequada e competente das novas aves e mutações e particularidades que vão aparecendo na natureza ???
18- Porque existe em certas lojas redes e armadilhas para capturar aves e muito desse material é importado .???
19-Como farão os nossos parceiros Euro em termos de Leis pra beneficiarem de algumas associações e suas competiçôes.????
20 -Pra onde irá as quantias pagas em coimas ????'
21-Teremos nós as leis certas para as aves em geral ?????
22-Serão os Híbridos pássaros da Fauna Euro sendo criados em cativeiro ????
23-Serão os verdadeiros amigos das aves culpados pela sua extinção??? Quando guardam os cantos já extintos da Fauna Euro deixados e passados pelos antepassados.
24-Estará Portugal e seus criadores de aves da Fauna preparados pra receber um campionato do Mundo de aves ,quando outros paises vierem com as mesmas especies ????
25-Conseguirão a tempo expor suas aves os Portugueses ,sabendo que não se faz uma ave dum momemto pró outro (menos de um ano)
26-Com que aves da Fauna competiremos(por este andar -0)
27-Terão formação adequada certos caçadores ????
28-Teremos nós amigos das aves condições e consciência e competencia daquilo que gostamos ?????
Pronto aqui está todas as perguntas mais interessantes neste mundo das aves .
Encaremos factos sem medos .
1-Será os Foruns e blogs Portugueses de aves da Fauna Euro culpados ao divulgar as tais aves da Fauna Euro ,enquanto existem livros ,etc que abordam o tema com mais precisão .???!!!
3-Será que foram os amigos das aves a passar Licensas de Captura de Aves (existiram 3 ).Lembro que que na altura eu era um sócio que estava entre os cerca de 5 mil associados.??
4-Será os amigos das aves culpados pelo desaparecimento de milhares de aves dos campos de cultivo Portugueses vitimas do Trigo Roxo .?? Assim como o uso nocturno de enxofre e pesticidas, etc ????
5-Será os amigos das aves culpados de incendios que dizima nossas florestas e consequentementeos Habitats de aves rarissimas(na maioria fogo posto )??Quem paga com o abate de arvores que albergam varias aves para futuras urbanizações ,alterando desta forma a biodiversidade das mesmas????
6-Serão os amigos das aves culpados pela contaminação do meio ambiente prejudicando não só a fauna como rios ,oxigénio etc ???
7-Não serão os Canários que no passado fora extraidos do canário selvagem e posteriormente transformado até as raças e especies que hoje temos ????? Tal como o nosso unico canário Arliquim Português registado (foi uma trabalheira ) e que tem genes dos parentes da Fauna Portuguesa ???
8-Porquê nos certames de aves em Portugal, temos a competir com aves da Fauna Portuguesa .???
9-Porque se vende nos aviários vários produtos de alimento ás aves da Fauna Euro quando é poibido possuir tais aves ???
10- Porque se vende aves expostas da Fauna Euro nos aviários s,se é proibido ???????
12-Serão os jardins Zoológicos e Circos competentes pra ter Aves e diversos animais da fauna em geral ?????
13-Será que sabiam que á mais de 300 anos se realizam concursos de canto que já foram legais de diversas aves da Fauna Euro??existem
14-Pertencemos de facto á União Europeia , sabendo que mesmo ao nosso lado (Espanha ) existem diversas associaçõesde Aves da Fauna Euro ???? Nomeadamente Fringillidae.
15-Que estará de facto mal os concursos Portugueses da fauna enquanto pela Europa são ainda legais.
16-Não estará a Fauna mais rica em variedades de aves da Fauna Euro umas que fogem e outras em apreençoes e posteriormente soltas em liberdade .????? E até chegam a procriar.
17-Terão os Vigilantes da Natureza e demais forças , formação adequada e competente das novas aves e mutações e particularidades que vão aparecendo na natureza ???
18- Porque existe em certas lojas redes e armadilhas para capturar aves e muito desse material é importado .???
19-Como farão os nossos parceiros Euro em termos de Leis pra beneficiarem de algumas associações e suas competiçôes.????
23-Serão os verdadeiros amigos das aves culpados pela sua extinção??? Quando guardam os cantos já extintos da Fauna Euro deixados e passados pelos antepassados.
24-Estará Portugal e seus criadores de aves da Fauna preparados pra receber um campionato do Mundo de aves ,quando outros paises vierem com as mesmas especies ????
25-Conseguirão a tempo expor suas aves os Portugueses ,sabendo que não se faz uma ave dum momemto pró outro (menos de um ano)
28-Teremos nós amigos das aves condições e consciência e competencia daquilo que gostamos ?????
tente Escreveu:Ora aqui vai um tópico que provavélmente vai ser concerteza bem acompanhado e visitado .Com umas questões certo modo se sentirá em todos nós e doa a quem doer
Não os foruns não são. Não é crime falar destas aves, e um forum pode ser visto por pessoas de todo o mundo, inclusivamente de sitios onde é legal ter essas aves. Crime, pelo menos por enquanto, é possuir ou capturar essas aves. Não é crime existirem foruns de automoveis, só porque possam existir membros neles que não possuem carta. Cada um sabe de si e é Responsável pelos seu actos.
Eu só conheço um, e nesse nunca vi nenhuma mensagem que ensine a fazê-lo.
Não percebi esta!
Os amigos das aves não, mas as pessoas que as capturam sim....pelo menos numa parte. E por pequena que fosse essa culpa, já era demais.
Esses crimes não desculpabilizam outros. Não é por haver quem mate, que me é legitimo e posso roubar!
Idem para o ponto anterior Com tantos inimigos a atacar o meio ambiente, tudo o que as aves não precisam é de mais. Por menor que seja o estrago que façam.![/color]
O que quer dizer com isto? Dizer que o canário também devia ser considerado fauna? Olhe, aí está uma inconguência da Lei. É que o argumento que nos permite ter canários, também deveria permitir ter hibridos, porque estes não são comprovadamente fauna!
Boa pergunta! Se calhar é porque isso não é crime! Mas dessas incongruências há aos montes, não justificam é as outras coisas
Porque as autoridades competentes não sabem! Também há onde se venda droga! Diga lá ao Fang onde há um aviário desses, que vai ver que deixam logo de vender
Não, não são.
Alguns não são....e isso quer dizer o quê? Que lhas deviam tirar, certo?
13-Será que sabiam que á mais de 300 anos se realizam concursos de canto que já foram legais de diversas aves da Fauna Euro??
E?.....
Sim, os países, pelo menos por enquanto, ainda podem ter normas diferentes. Em itália até há algum tempo atrás, o Serra da estrela era uma raça pontencialmente perigosa...aqui em Portugal, não.
idem ao anterior
Está a falar de especies não autoctones que fugiram de cativeiro e se estabeleceram no nosso país?
Para quê exactamente? Só se for para as conseguir identificar para capturar ou apreender!
Existem armas em lojas....o que cada um faz com elas já é ooutra historia
Como fazem?
Para o Estado! Provavelmente para serem mal empregues, tal como o resto do nosso dinheiro. Mas porquê a pergunta
Eu acho que não. Gostava que a Fauna fosse legalizada, de acordo com normas muito apertadas. Gostava de poder continuar a ter aves de que gosto muito e que estão em vias de ser proibidas. Mas isso sou eu, e eu não mando nada.
Obviamente que não. Mas o legslador que fez a Lei actual não o entendeu assim...
Os nossos antepassado e nós mesmos somos culpados de muita extinçao...amigos das aves e inimigos, não sei!.
Está....essas aves para todos os efeitos 'residem' fora de Portugal, e por isso os seus proprietários não estão a infringir a Lei! Acho eu, que não conheço bem a Lei e não sei se está lá alguma coisa a dizer que é proibido expor estas aves![]()
Provavelmente não.2
6-Com que aves da Fauna competiremos(por este andar -0)
Daqui a uns anos quem sabe, talvez.
Alguns sim e outros não...e depois?
Alguns sim e outros não...e depois?
Uffa..respondi a todas?
Parece-me que este tópico pode ter várias interpretações, claro que ambos têm a sua razão. O pauloC1 tem belos exemplares de aves que possivelmente serão proibidas em breve, mas que se continuam a vender nas lojas, os dele provavelmente até são de criação em cativeiro mas isso não vai em nada mudar pois não têm anilha fechada.....
Acho de uma crueldade e estupidez ter um tentilhão numa gaiola minuscula tapado com um pano branco porque assim canta muito mais, mas isso é a minha opinião pois gosto dos animais e o meu objectivo ao tê-los é dar-lhes as melhores condições possiveis, mas há quem os tenha pelo canto e ache que esse tratamento é justo em troca de cantarem muito mais.....
Devia haver leis apertadas sim, mas devia fundamentalmente haver fiscalização, continuamos a ver carrinhas nas feiras com aves proibidas escondidas na caixa das carrinhas com a porta fechada que são vendidas "às escondidas" A feira da malveira é um exemplo disso. No outro dia vi um rouxinol do japão à venda e perguntei à sra da loja se já era legal vender aquelas aves uma vez que ela nunca vendia por dizer serem ilegais, ao que me respondeu que aquele estava legal porque iam entrando alguns com factura e tendo factura já são legais, mas aquele nao estava anilhado, ou seja, a mesma factura pode servir para vender umas duzias, e como ninguem pede factura mesmo, basta comprar aos vários "passarinheiros" que os apanham em sintra.... Isso sim, devia mudar, devia haver fiscalização mais eficaz.
Acho de uma crueldade e estupidez ter um tentilhão numa gaiola minuscula tapado com um pano branco porque assim canta muito mais, mas isso é a minha opinião pois gosto dos animais e o meu objectivo ao tê-los é dar-lhes as melhores condições possiveis, mas há quem os tenha pelo canto e ache que esse tratamento é justo em troca de cantarem muito mais.....
Devia haver leis apertadas sim, mas devia fundamentalmente haver fiscalização, continuamos a ver carrinhas nas feiras com aves proibidas escondidas na caixa das carrinhas com a porta fechada que são vendidas "às escondidas" A feira da malveira é um exemplo disso. No outro dia vi um rouxinol do japão à venda e perguntei à sra da loja se já era legal vender aquelas aves uma vez que ela nunca vendia por dizer serem ilegais, ao que me respondeu que aquele estava legal porque iam entrando alguns com factura e tendo factura já são legais, mas aquele nao estava anilhado, ou seja, a mesma factura pode servir para vender umas duzias, e como ninguem pede factura mesmo, basta comprar aos vários "passarinheiros" que os apanham em sintra.... Isso sim, devia mudar, devia haver fiscalização mais eficaz.
Sim senhor Senhor Paulo fiquei satisfeitissimo com a maioria das respostas respondidas ,assim sim ´temos alguém aqui no forum que analiza as situações pelos dois lados
Muito obrigado pelo seu contributo .
Mas apesar de tudo estaremos sempre em ultimo da união europeia ,nunca vamos poder evoluir como os outros paises o teem feito e graças a que ,a este miserávél governo que poê as bandeiras á janela só pelo futebol e nicles
Tempo de mudar mentes e deixarmos de ser Hipócritas
ABRAÇO
Muito obrigado pelo seu contributo .
Mas apesar de tudo estaremos sempre em ultimo da união europeia ,nunca vamos poder evoluir como os outros paises o teem feito e graças a que ,a este miserávél governo que poê as bandeiras á janela só pelo futebol e nicles

Tempo de mudar mentes e deixarmos de ser Hipócritas

ABRAÇO
Senhor João ,permita que lhe diga que passarinheiros somos todos nós que temos qualquer tipo de aves ,mas pegando um pouco nessa expressão ,o verdadeiro passarinheiro não vende pássaros ,isso são intrujas não amigos das aves .posso garantir-lhe que nunca vendi ou comprei Tentilhões ,pois em Outubro passam aos milhares em cima da minha cabeça e digo-lhe que nunca tive mais de 5 ou 6 e presentemente tenho 3 ,pois outros foram-se por doença ,mas tb garanto-lhe que os trato como verdadeiros reis ,apenas tive algum azar com a mudança de casa da cidade prá zona rural
Alguns deles tb por serem já muito velhos (12 anos ) nem sequer já cantavam e pouco voavam ,ainda os soltei mas vi que iriam morrer de qualquer maneira .pois ficaram no chão
Mesmo assim temos que mudar e em muito ,o fruto proibido sempre foi melhor se deizxar de ser proibido com moderancia ,penso que seria melhor ,claro que não somos todos iguais ,como em tudo na vida .
Ainda existem algumas pessoas sérias e cumpridoras assim como corruptas ,lei da vida desde os primordios .
Abraço e obrigado pelo post e visão
Alguns deles tb por serem já muito velhos (12 anos ) nem sequer já cantavam e pouco voavam ,ainda os soltei mas vi que iriam morrer de qualquer maneira .pois ficaram no chão
Mesmo assim temos que mudar e em muito ,o fruto proibido sempre foi melhor se deizxar de ser proibido com moderancia ,penso que seria melhor ,claro que não somos todos iguais ,como em tudo na vida .
Ainda existem algumas pessoas sérias e cumpridoras assim como corruptas ,lei da vida desde os primordios .

tente Escreveu:Ora aqui vai um tópico que provavélmente vai ser concerteza bem acompanhado e visitado .Com umas questões certo modo se sentirá em todos nós e doa a quem doer
Qualquer fórum, nos seus termos de utilização tem, entre muitas outras coisas este tipo de frases: "Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, invulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei em vigor" ou "São proibidas as mensagens que incitem ou estimulem práticas ilegais;".
Portanto, não são os fóruns os culpados, mas sim os users que os frequentam. Falar na detenção de aves cuja mesma é ilegal, por si só já viola os termos de utilização. Mas passando por cima disso, que para mim nem é muito relevante, o que me chateia mesmo é haver users que refiram à "boca cheia" deter aves capturadas na natureza.
Não é a divulgação das aves que está em causa, mas sim a divulgação ilegal da sua aquisição e/ou comercialização.
Eu frequento um fórum de observadores de aves onde se divulga toda a espécie de aves indígenas e não vejo lá ninguem a referir práticas ilegais...
Os users de fóruns embora não ensinem a capturar (pelo menos que eu lesse), muitos mencionam as capturas, o que vai dar ao mesmo no que respeita à estimulação de prática ilegal
Não sei quem são os denominados "amigos das aves", mas quem passou licenças em tempos para captura de aves selvagens foi o SNPRCN (actual ICNB). Portanto aquela pseudo-licença que postou no outro tópico não tem qualquer valor legal.
Os amigos das aves não são de certeza. Mas muitos passarinheiros também se dedicam a caçadas "gastronómicas" recorrendo a esses métodos. De qualquer modo todos estes métodos são proibidos (capturas incluidas) e portanto condenáveis.
Vou passar o termo "amigos das aves" para passarinheiros, pois amigos das aves são aqueles que não as capturam e não é isso que está aqui em causa.
Portanto, as aves silvestres já têm problemas que chegue para o seu declíneo. As capturas efectuadas pelos passarinheiros só vão contribuir para declíneo ainda maior.
Idem.
Os canários "de gaiola" (não os selvagens insulares) são considerados históricamente como animais domésticos. A legislação não contempla aves domésticas.
O facto de ter genes do canário selvagem nada quer dizer. Eu também posso ter cães e não posso ter lobos, embora os primeiros tenhas genes dos segundos.
Não percebi...
Porque não existe legislação que o proiba.
Se vendem é porque as autoridades ainda não detectaram. Se se tratar de aves importadas e comprovadamente de cativeiro, nem me chateia muito. Não tenho por hábito apreender aves que apenas estão ilegais por culpa dos nossos políticos no atraso da regulamentação.
Agora o que duvido muito é que se vendam apenas aves nesses termos...
Não. São espécies exóticas.
Nem todos, infelizmente. Mas pelo menos esses têm legislação própria para deter os animais e podem ser sancionados se não a cumprirem.
Sim. E poderão vir a ser legais novamente assim que a regulamentação para a sua detenção entrar em vigor. Como é logico apenas com aves comprovadamente de cativeiro.
Pois existem. E não só em Espanha. Se Portugal se tivessem dedicado à reprodução em cativeiro, como muito bem fez a Holanda e a Bélgica, se calhar tinha havido logo no início das leis sairem, regime de excepcão para aves comprovadamente de cativeiro, como lá houve. E não estariamos a discutir isto hoje.
Lá como cá é proibido a captura no meio selvagem.
O que está mal é não haver, alias, nunca ter havido por parte do tuga o interesse em reproduzir e manter linhagens de cativeiro destas aves, preferindo capturá-las no meio selvagem.
Quando saiu a legislação comunitária, nenhum "amante da fauna autóctone" tinha onde se agarrar para poder propor regime de excepção a aves comprovadamente de cativeiro. Só começaram a pensar nisso após quase 20 anos de proibição. Mas agora é tarde e se quizerem concorrer (após a regulamentação estar em vigor) terão que adquirir aves legais. E essas não estão cá no país.
Não percebi... Se se está a referir a expécies não nativas, as apreensões não são soltas em liberdade!
Para quê? Por acaso uns têm, outros nem por isso. De qualquer modo as mutações na natureza são pouco viáveis a prazo. As mutações só se conseguem fixar com criação selectiva.
Porque a legislação apenas prevê a proibição do seu uso, não o seu fabrico ou venda. É um lapso grave legal, mas é o que temos.
Fazem o que sempre fizeram desde há muitos anos. Dedicar-se à reprodução em cativeiro e deixarem-se de capturas sistemáticas na natureza. Assim sempre tiveram legislação completa, enquanto que por cá estamos há 4 anos à espera desse complemento...
Para os cofres do estado. É para onde vão todas as coimas e multas.
Temos exactamente as mesmas que os nossos parceiros da UE, pois assinámos as mesmas convenções e directivas comunitárias. Estão é incompletas por culpa de alguns políticos, mas sobretudo por culpa dos passarinheiros que nunca se mostraram credíveis e coesos acerca da reprodução em cativeiro destas aves. As capturas sempre estiveram em 1º lugar.
A legislação proibe a detenção de espécimens das espécies ou parte deles. Um hibrido é claramente uma parte dessa ave, pois resulta do cruzamento dessa com um canário.
Quando a regulamentação estiver em vigor, qualquer hibrido resultante do cruzamento de uma ave legal (comprovadamente de cativeiro), será também legal. Até lá, não.
Atenção que a definição de comprovadamente de cativeiro, segundo a lei é isto: s) «Espécime comprovadamente de cativeiro» espécime animal selvagem cujos progenitores se encontrem legalmente em cativeiro, com identificação própria e insubstituível, designadamente com microchip ou anilha fechada, no caso das aves;
Não percebi. Guardam os cantos como? Onde estão essas aves com esses cantos extintos na natureza? Têm reproduzido essas aves há quantas gerações? Onde andam elas e com quem, que nunca se preocupou em solicitar excepção para comprovadamente de cativeiro??
Ou por outro lado, guardam cantos gravados...?
Não. Simplesmente porque não existem oficialmente nem legalmente criadores de aves indígenas em Portugal.
Se o campeonato do Mundo é para o ano que vem, acho bem que "apertem" com o secretário de estado para ver se conseguem ainda expor alguma coisa.
Já referi acima.
Se até lá não sair a regulamentação, é isso que irá acontecer. Zero.
E as aves provenientes dos outros países vão necessitar de autorização para serem expostas...
Mais de metade não! E...?
Verdadeiros amigos das aves (meia dúzia), acredito que sim, mas a maioria dos seus detentores (aves autóctones) decididamente que não.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
E alguma vez se dedicou a reproduzi-los em cativeiro?tente Escreveu:Senhor João ,permita que lhe diga que passarinheiros somos todos nós que temos qualquer tipo de aves ,mas pegando um pouco nessa expressão ,o verdadeiro passarinheiro não vende pássaros ,isso são intrujas não amigos das aves .posso garantir-lhe que nunca vendi ou comprei Tentilhões ,pois em Outubro passam aos milhares em cima da minha cabeça e digo-lhe que nunca tive mais de 5 ou 6 e presentemente tenho 3 ,pois outros foram-se por doença ,mas tb garanto-lhe que os trato como verdadeiros reis ,apenas tive algum azar com a mudança de casa da cidade prá zona rural
Ou sempre se limitou (como todos) a capturá-los na natureza?
É por esta mentalidade que temos esta legislação incompleta, ao contrário da Holanda e Bélgica, por exemplo.
<p>Francisco Barros</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
criar ocupa muito tempo, dinheiro e paciencia, por isso apanhar é o mais rapido 

<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p> </p>
Alguém alguma vez conseguirá criar Tentelhôes Comuns em cativeiro ???Nunca !!!!!!E se tal for possivél será 1 entre 1000,pois é uma ave que gala em vôo
Acho é apenas estranho ,porque é que uma ave que existe com enorme abundancia em Portugal e no mundo seja deste modo restrita
Alguém tem que fazer alguma coisa !!!
Acho é apenas estranho ,porque é que uma ave que existe com enorme abundancia em Portugal e no mundo seja deste modo restrita
Pelo que está no seu avatarDisprasio Escreveu:criar ocupa muito tempo, dinheiro e paciencia, por isso apanhar é o mais rapido

Bem com tanta bixarada que tem ,não deverá tb uma coimas ao Estado ????
Nem só nos passaros tá a detenção ilegal não !!!!
Duvido e muito que o que tem ser tudo legal !!!

TANGAS E CONVERSA DO APERTA O PAPO TOU EU FARTO !!!!
Vêem pra aqui fazerem-se de SANTINHOS DA NATUREZA e se calhar são os piores !!!!Deve mesmo conhecer muitos feirantes de animais

É TUDO UMA CAMBADA DE PARASITAS
Fang já questionou este seu FÂN,SE CALHAR...........

Gala em voo?... Então devo andar alucinado... pois tenho observado ao longo destes anos todos n tentilhões a copular poisados...tente Escreveu:Alguém alguma vez conseguirá criar Tentelhôes Comuns em cativeiro ???Nunca !!!!!!E se tal for possivél será 1 entre 1000,pois é uma ave que gala em vôo

A captura é interdita tanto cá como na restante união europeia (excepto algumas regiões de Espanha onde ainda existem quotas de captura devidamente licenciadas), portanto se os outros países os criam (e bastante!!) é porque é possível!
Basta ver aqui: http://pinson-chardo.i-clic.net/article-132688.html
http://www.youtube.com/watch?gl=FR&hl=fr&v=ngrXyG8X3_Q
http://www.youtube.com/watch?gl=FR&hl=fr&v=O26RacTTTp4
O tuga é que nunca quis ter trabalho e dedicação nisso, o resto são desculpas...
Alguem tem que fazer alguma coisa?? Claro! A começar pelos passarinheiros que deviam mudar de atitude. Podem começar a pensar importar uns tentilhões legais (até já têm uma panóplia de mutações fixas) e começar a criar com eles, deixando de andar a capturar animais na natureza.
Era um bom princípio, não?...

<p>Francisco Barros</p>
Até aí tudo nos conformes ,mas deixe que lhe diga que no meu caso tenho por vezes que fazer 300 kilometros ou mais pra ir buscar um único pássaro ,pois interessa-me apenas o que canta ,não os chouriços como dizemos na giria
Ex :Em vale dos cavalos existem milhares e eu nem um de lá quero como en Coruche porque rematam ou finalizam o canto em choueu ,portanto mediocre
As zonas das melhores do pais é sem duvida as zonas do oeste ,que alguns de nós nunca deixe que acabe ,e quase como o vinho e suas zonas e os passaros de entrada(migração) normalmente cantam sempre mal
Prefiro ter um com bons cantares do que 100 maus cantares
Há mais de 7 anos que não vou aos pássaros pois tenho os meus 3 velhinhos que cantam precisamente o que mais gosto ,portanto não é qualquer pássaro que entra em minha casa
Isso é pra passarinheiros da tanga ,eu não ,felizmente aprendi no passado a distingui-los e pra se arranjar um pássaro digno de bons cantares tem que se correr muito e gastar muita gasolina .
Havia uma zona onde eram brutais ,passados alguns anos fui lá e o que encontrei foram apenas terreno ardido acompanhado de moradias ,estragaram aquilo tudo ,e mais uma vez foram os amigos das aves que fizeram aquele enorme estrago e perda daquelas aves ,pior é que fazem as coisas á descarada e conseguem-se livrar da alçada das forças policiais,tudo é legal pra esta gente menos pra nós ,essa é que é essa ,e lá vão levando a vidinha deles estragando enormes habitats
SACANA DA POLITICA só vai pra um lado ,isso ninguém vê ou nem querem saber dos pássaros que nós de certo modo tb protegemos ,os bons claro
Lá que o outro mate ,tenho eu que tb matar ,se uma mulher decente tá numa esquina logo tb é prostituta ,por isso Portugal não anda pra frente.
Morre e esconde-se uma criança inglesa em portugal e conseguem sair de cá na boa ,fugindo assim á ira do povo e justiça Portuguesa ,deixando muita gente no desemprego .
Somos todos é uma cambada da nabos e a alta sociedade são os piores ,como o caso Casa Pia e Apito Dourado ,que raio de país é este ,mete-me nojo ser Português
E posso dizer que tenho contribuições em dia e no meu trabalho tenho ajudado e muito esta sociedade da tanga ,pois sou soldador e ando pelas várias instituições do estado a concertar tubagem e roturas por vezes sabe lá deus como lá estou ,.Hipócrisia aqui nunca acaba .
Todos metidos num saco e amandados ao Tejo É O QUE MERECEM ESTES POLITICOS DA TANGA QUE TARDAM A ADIAR O ENEVITÁVÉL!!!!
Ex :Em vale dos cavalos existem milhares e eu nem um de lá quero como en Coruche porque rematam ou finalizam o canto em choueu ,portanto mediocre
As zonas das melhores do pais é sem duvida as zonas do oeste ,que alguns de nós nunca deixe que acabe ,e quase como o vinho e suas zonas e os passaros de entrada(migração) normalmente cantam sempre mal
Prefiro ter um com bons cantares do que 100 maus cantares
Há mais de 7 anos que não vou aos pássaros pois tenho os meus 3 velhinhos que cantam precisamente o que mais gosto ,portanto não é qualquer pássaro que entra em minha casa
Isso é pra passarinheiros da tanga ,eu não ,felizmente aprendi no passado a distingui-los e pra se arranjar um pássaro digno de bons cantares tem que se correr muito e gastar muita gasolina .
Havia uma zona onde eram brutais ,passados alguns anos fui lá e o que encontrei foram apenas terreno ardido acompanhado de moradias ,estragaram aquilo tudo ,e mais uma vez foram os amigos das aves que fizeram aquele enorme estrago e perda daquelas aves ,pior é que fazem as coisas á descarada e conseguem-se livrar da alçada das forças policiais,tudo é legal pra esta gente menos pra nós ,essa é que é essa ,e lá vão levando a vidinha deles estragando enormes habitats
SACANA DA POLITICA só vai pra um lado ,isso ninguém vê ou nem querem saber dos pássaros que nós de certo modo tb protegemos ,os bons claro

Lá que o outro mate ,tenho eu que tb matar ,se uma mulher decente tá numa esquina logo tb é prostituta ,por isso Portugal não anda pra frente.
Morre e esconde-se uma criança inglesa em portugal e conseguem sair de cá na boa ,fugindo assim á ira do povo e justiça Portuguesa ,deixando muita gente no desemprego .
Somos todos é uma cambada da nabos e a alta sociedade são os piores ,como o caso Casa Pia e Apito Dourado ,que raio de país é este ,mete-me nojo ser Português
E posso dizer que tenho contribuições em dia e no meu trabalho tenho ajudado e muito esta sociedade da tanga ,pois sou soldador e ando pelas várias instituições do estado a concertar tubagem e roturas por vezes sabe lá deus como lá estou ,.Hipócrisia aqui nunca acaba .
Todos metidos num saco e amandados ao Tejo É O QUE MERECEM ESTES POLITICOS DA TANGA QUE TARDAM A ADIAR O ENEVITÁVÉL!!!!
Fang isso que está no youtube nunca serão tentilhões a sério pois nem em cantares prestam ,os cantares teem as suas zonas e esses além sde serem, hibridos ,nunca cantarâo os cantares ,pois ensinar por cd ou cassete ,vira-se 1 entre 1000.
Ist que vou postar é pra que percebam o verdadeiro amigo das aves ,os outros é que são passarinheiros
REMATES DO BEST:
TARARACHÉU
Afinamentos deste remate ;
Tiririchéu(pancadas baixas)
Tururuchéu (pancadas baixas)
Tóróróchéu(pancadas abertas )
BÉBÉCHÉU
Afinamentos deste remate;
Bliblicchéu(pancadas fexadas)
Blimblimchéu (pancadas altas)
Blábláchéu (pancadas abertas)
Blébléchéu
Dédechéu
Dieúdieúcheú
Rebebecheú
Aqui nestes pode fazer safada ,é preciso tar com muita atenção.
TURRUCHÉU
Trulochéu(pancadas altas)
Trililichéu(pancadas fexadas)
Nestes cantares o pássaro pode ter safada que normalmente antecede a divisão do cantar e dificil de explicar ,só mesmo ouvindo
TÓTOCHÉU
Tointoinchéu(pancadas altas)
Tintinchéu(pancadas fexadas)
Aqui pode repartir com INTOINTOINTOIN TÓTÓTÓ CHÉU pertence aqui ,mas pode ser em todos os cantares que desta forma são repartidos
CÓCÓCHEU
Cóscóschéu (pancadas abertas )
Cáscacheú(pancadas abertas)
Quizquizchéu(pancadas fexadas)
Nestes cantares e afinamentos pode ter a arrastada que é como se fosse um esguincho ssssssrrrrrlll(+ou-)
É mais ou meno isto ,mas o pássaro pode fazê-las salteadas entre todas o que se torna mais bonito antes do remate
Aqui pode e deve repartir em DESCÁCASCAS e partir tanto pró remate(chéu) como repartir novamente (cóccócócheú) LINDO ASSIM QUE FICA
Todos estes cantares tb podem ser divididos com Tuim tuim tuim
Isto pra passaros finos
FDX
PEGARES
SETIU SETIU SETIU-Pegar de cia
BIÉ BIÉ BIÉ
DIÓ DIÓ DIÓ
TIM TIM TIM
TIÉ TIÉ TIÉ
WUIT WUIT WUIT-
TUIM TUIM TUIM
SET SET SET
DES GÁS GÁS
Jamais tentilhões de cativeiro farão estes cantares ,jamais !!!!!
Era bom era !!!!!!!
Fang apresente-me um link onde se consegue ouvir isto ou um híbrido de tentilhão ou a fazer isto
Eu sinceramente não acredito e nem vi ,nestes anos todos nenhum
Era um milagre ,pode mesmo crer e digo-lhe o que postei não é pra todos ,pois a maior parte sabe lá ouvir um bom tentilhão
Poucos chegarão onde já estive em termos de cantares ,digo-lhe com toda a certeza ,coisas que nunca irá entender caro amigo Fang
Continuo a dizer que nem todos os passarinheiros são iguais e por causa duns pagam outros a factura ,não podem meter todos no mesmo saco .
Ist que vou postar é pra que percebam o verdadeiro amigo das aves ,os outros é que são passarinheiros
REMATES DO BEST:
TARARACHÉU
Tiririchéu(pancadas baixas)
Tururuchéu (pancadas baixas)
Tóróróchéu(pancadas abertas )
BÉBÉCHÉU
Bliblicchéu(pancadas fexadas)
Blimblimchéu (pancadas altas)
Blábláchéu (pancadas abertas)
Blébléchéu
Dédechéu
Dieúdieúcheú
Rebebecheú
Aqui nestes pode fazer safada ,é preciso tar com muita atenção.
TURRUCHÉU
Trulochéu(pancadas altas)
Trililichéu(pancadas fexadas)
Nestes cantares o pássaro pode ter safada que normalmente antecede a divisão do cantar e dificil de explicar ,só mesmo ouvindo
TÓTOCHÉU
Tointoinchéu(pancadas altas)
Tintinchéu(pancadas fexadas)
Aqui pode repartir com INTOINTOINTOIN TÓTÓTÓ CHÉU pertence aqui ,mas pode ser em todos os cantares que desta forma são repartidos
CÓCÓCHEU
Cóscóschéu (pancadas abertas )
Cáscacheú(pancadas abertas)
Quizquizchéu(pancadas fexadas)
Nestes cantares e afinamentos pode ter a arrastada que é como se fosse um esguincho ssssssrrrrrlll(+ou-)
É mais ou meno isto ,mas o pássaro pode fazê-las salteadas entre todas o que se torna mais bonito antes do remate
Aqui pode e deve repartir em DESCÁCASCAS e partir tanto pró remate(chéu) como repartir novamente (cóccócócheú) LINDO ASSIM QUE FICA
Todos estes cantares tb podem ser divididos com Tuim tuim tuim
Isto pra passaros finos
FDX
PEGARES
SETIU SETIU SETIU-Pegar de cia
BIÉ BIÉ BIÉ
DIÓ DIÓ DIÓ
TIM TIM TIM
TIÉ TIÉ TIÉ
WUIT WUIT WUIT-
TUIM TUIM TUIM
SET SET SET
DES GÁS GÁS
Jamais tentilhões de cativeiro farão estes cantares ,jamais !!!!!
Era bom era !!!!!!!

Fang apresente-me um link onde se consegue ouvir isto ou um híbrido de tentilhão ou a fazer isto

Era um milagre ,pode mesmo crer e digo-lhe o que postei não é pra todos ,pois a maior parte sabe lá ouvir um bom tentilhão

Poucos chegarão onde já estive em termos de cantares ,digo-lhe com toda a certeza ,coisas que nunca irá entender caro amigo Fang
Continuo a dizer que nem todos os passarinheiros são iguais e por causa duns pagam outros a factura ,não podem meter todos no mesmo saco .
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
a minha porta esta aberta, se quiser venha ver se tenho algum ilegal?, tenho um pintassilgo que foi um senhor (que ja morreu) deu á minha mae, e eu a cerca de 5 anos tambem apanhava, esteja descansado, tive um casal de cada, e ainda consegui que um casal de verdelhoes galassem, mas ganhei tino na cabeça,não como muitas pesoas que dizem que é impossivel criar em cativeiro e bla bla blatente Escreveu:Pelo que está no seu avatarDisprasio Escreveu:criar ocupa muito tempo, dinheiro e paciencia, por isso apanhar é o mais rapido![]()
![]()
Bem com tanta bixarada que tem ,não deverá tb uma coimas ao Estado ????
Nem só nos passaros tá a detenção ilegal não !!!!
Duvido e muito que o que tem ser tudo legal !!!![]()
TANGAS E CONVERSA DO APERTA O PAPO TOU EU FARTO !!!!
Vêem pra aqui fazerem-se de SANTINHOS DA NATUREZA e se calhar são os piores !!!!Deve mesmo conhecer muitos feirantes de animais![]()
![]()
É TUDO UMA CAMBADA DE PARASITAS
Fang já questionou este seu FÂN,SE CALHAR...........![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
se os tentilhoes galam em vôo, como é que ha hibridos com canario? que eu saiba os canarios nao galam em vôo, pelo menos os meus nunca galaram a voar
pffffffffff, é esta a mentalidade da maioria da nossa populaçao
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p> </p>
<p> </p>