Porquinhos da Índia
-
- Membro
- Registado: domingo abr 12, 2009 3:12 pm
Olá a todos!
Hoje vou buscar, pela primeira vez, os meus dois porquinhos da Índia.
Só que tenho uma dúvida.
Já tenho a ração e tudo isso, mas não sei o que utilizar para fazerem a caminha deles. Já tenho a casota deles, só não sei o que utilizar para eles se aquecerem...
Por favor, ajudem-me, ainda sou novata nestas coisas.
Já agora obrigada.
Hoje vou buscar, pela primeira vez, os meus dois porquinhos da Índia.
Só que tenho uma dúvida.
Já tenho a ração e tudo isso, mas não sei o que utilizar para fazerem a caminha deles. Já tenho a casota deles, só não sei o que utilizar para eles se aquecerem...
Por favor, ajudem-me, ainda sou novata nestas coisas.
Já agora obrigada.
-
- Membro
Eu também tinha pensado nisso, mas tenho medo que eles façam lá as necessidades e depois comam... 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
Nao te preocupes.. Falo por experiencia.. Os PDI's sao mais inteligentes do que a maioria das pessoas pensa.. Eles nao o vao fazer.. Poem-lhe o substrato absorvente, depois feno por cima.. poem pouquinho, so num canto e que poens um monte maior para ele ajeitar a cama.. depois eles encarregam-se de ir fazer o xixi deles onde acham melhor e mudarem a palha para onde querem dormir.. e quando quiserem comer, vao ao comedouro de feno deles.. nao tens que te preocupar com isso..
Cumps
Cumps

-
- Membro
Obrigada CHGA e Buzio.
Já agora (desculpem ser tão chata
), mas para a resto da gaiola, pensei em por aparas de madeira, acham bem?!
Obrigada !!!
Já agora (desculpem ser tão chata

Obrigada !!!
-
- Membro
Ok!
Obrigada pelas informações!
Obrigada pelas informações!

-
- Membro
E se quiserem também vos mando fotos! 

Desculpem o off-topic mas já agora, os PDI's não praticam coprofagia (ingestão de fezes)? Ou são só os coelhos que o fazem? Tinha a ideia que eram ambos, mas agora fiquei confusa.
Se alguem me souber responder agradeço

Se alguem me souber responder agradeço

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
Nao. Nao me parece que eles o façam.. Tive durante varios anos e nunca obsrevei tal comportamento..
Os coelhos ja tinha lido que sim, mas os porquinhos da india penso que nao.
De qualquer das formas ja ando s pesquisar para puder responder melhor.
Cumps
Os coelhos ja tinha lido que sim, mas os porquinhos da india penso que nao.
De qualquer das formas ja ando s pesquisar para puder responder melhor.
Cumps

é verdade Dani, os porquinhos fazem coprofagia, pois têm 2 tipos de fezes, as típicas e outras mais moles que ingerem. Precisam de fazer isto para adquirirem assim as vitaminas que necessitam.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada pelo esclarecimento.miklos Escreveu:é verdade Dani, os porquinhos fazem coprofagia, pois têm 2 tipos de fezes, as típicas e outras mais moles que ingerem. Precisam de fazer isto para adquirirem assim as vitaminas que necessitam.
Eu de facto tinha essa ideia, as fezes moles tem essas vitaminas porque não foram bem absorvidas pelo organismo na primeira digestão.
Penso até que umas são as fezes diurnas e as outras são as nocturnas (corrigem-me se tiver enganada). Mas não sei "qual é qual"... n sei se as diurnas são as moles e as nocturnas são as típicas ou vice-versa.

diabinha95, não aconselho o uso de aparas de madeira para porquinhos da india, porque já ouvi muitos relatos de pessoas que ficaram com um pdi com infecções nas vias respiratórias devido às aparas de madeira e além disso vai se sujar muito mais rapidamente, ficando com um intenso cheiro a urina. Isto é só o meu conselho, por experiência própria, embora nunca tenha ficado com um pdi com infecções nas vias respiratórias.
Cumps
Cumps