filtro sunsun ou eheim?? ajuda p.f.!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 03, 2008 12:24 pm
Olá colegas!
Neste momento tenho um aqua de 60l com 4 tartas e um filtro interno que já vinha no pack do aqua.
Brevemente terei de trocar para um maior, pois elas estao a crescer bastante rápido e tendo em conta as espécies sei que vão crescer muito mais.
Tenho andado a ver filtros externos e preços, mas a verdade é que nunca trabalhei com nenhum e queria a vossa opinião.
Vi um EHEIM para um aqua até 100l por 66€ e estava tentada a comprá-lo, mas entretanto vi um sunsun para aqua até 450l a 80€, com bomba de 1400 L/H e lampada uv.
Alguém tem experiência com um filtro destes?
Obrigada!!
Neste momento tenho um aqua de 60l com 4 tartas e um filtro interno que já vinha no pack do aqua.
Brevemente terei de trocar para um maior, pois elas estao a crescer bastante rápido e tendo em conta as espécies sei que vão crescer muito mais.
Tenho andado a ver filtros externos e preços, mas a verdade é que nunca trabalhei com nenhum e queria a vossa opinião.
Vi um EHEIM para um aqua até 100l por 66€ e estava tentada a comprá-lo, mas entretanto vi um sunsun para aqua até 450l a 80€, com bomba de 1400 L/H e lampada uv.
Alguém tem experiência com um filtro destes?
Obrigada!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
comnpra um filtro bastante potente, e 4 tartas para um aqua de 60 é muita tarta
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
pois, por ser muita tarta é q sei q em breve terei de arranjar um maior...
mas para já ainda têm muito espaço para nadar!

isto é como tenho o aqua actualmente. tinha alguns seixos grandes no fundo, mas fui obrigada a tirá-los porque por maiores e pesados que fossem elas passavam a vida a arrastá-los e a bater com eles nos vidros. areao preferi não pôr por ser mais dificil de limpar e por medo de elas engolirem areia.
sei que está muito simples, mas prefiro assim do que arriscar a segurança delas.
neste momento tenho de lhes mudar a água 1x por semana e fica um pouco dispendioso na conta ao fim do mês, por issso queria comprar um filtro mais potente, mas pra isso precisava de umas opiniões..

mas para já ainda têm muito espaço para nadar!

isto é como tenho o aqua actualmente. tinha alguns seixos grandes no fundo, mas fui obrigada a tirá-los porque por maiores e pesados que fossem elas passavam a vida a arrastá-los e a bater com eles nos vidros. areao preferi não pôr por ser mais dificil de limpar e por medo de elas engolirem areia.
sei que está muito simples, mas prefiro assim do que arriscar a segurança delas.
neste momento tenho de lhes mudar a água 1x por semana e fica um pouco dispendioso na conta ao fim do mês, por issso queria comprar um filtro mais potente, mas pra isso precisava de umas opiniões..

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
eu em filtros não te posso ajudar
porque metade das minhas não têm filtro, opto por trocar a agua semanalmente, só as mais pequenas é que uso filtro, um deles é igual ao teu
e como não uso aquarios, torna se facil de limpar, porque sao leves

e como não uso aquarios, torna se facil de limpar, porque sao leves
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
300l/h, acho eu.
mas a questão é, vale a pena investir agora num pra 100l quando sei que depois não será suficiente?
não sei como funcionam estes filtros, mas deve dar pra controlar a "velocidade" da água, ou não? os internos pelo menos têm regulador...
mas a questão é, vale a pena investir agora num pra 100l quando sei que depois não será suficiente?
não sei como funcionam estes filtros, mas deve dar pra controlar a "velocidade" da água, ou não? os internos pelo menos têm regulador...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
penso que sim mas nao é nada de significativo...eu acho muita bruta para esse aquario mas para um com 300/400litros já não. agora para esse o ehim serviascoobydooo Escreveu:300l/h, acho eu.
-
- Membro Júnior
mas uma vez que tenciono aumentar o aqua...
será que fica assim tanta corrente neste que seja desaconselhável? porque gastar dinheiro agora num e depois ter de comprar outro...
será que fica assim tanta corrente neste que seja desaconselhável? porque gastar dinheiro agora num e depois ter de comprar outro...
Compra o mais potente que conseguires, com um filtro externo consegues com que não crie uma grande corrente, um bocado de corrente não faz mal.scoobydooo Escreveu:mas uma vez que tenciono aumentar o aqua...
Para tanta tarta terás mesmo que investir num granda aquariozão, eu preferia optar por um lago ou piscina e meter na varanda, ficavam melhor elas e gastavas menos dinheiro tu, tambem ha caixas de arrumação com capacidades que rondam os 120 litros mas com 4 tartas isso não te chega como defenitivo.
-
- Membro
- Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm
Se faz 300l/h é o 2211...é muito...muito...muito fraco para tartarugas.
Eu optava sem duvida pelo SunSun. A eheim consegue peças de substituição e a qualidade de construção é de longe bem superior. Tenho vários eheim e aconselho, claro...mas para peixes.
Se o sunsun ainda traz filtro uv, optava pelo sunsun de certeza. A qualidade de construção não vale nada e é provavel que dure menos de 3 ou 4 anos em utilização continua (não são raros os casos de quem tenha eheim a trabalhar contiuamente há 15 anos). A lampada uv...vai durar 6 meses a 1 ano. A partir daí tens de substitui-la e encontrar á venda é complicado.
1400l/h não é muito, principalmente se falas em tartarugas!!
Eu optava sem duvida pelo SunSun. A eheim consegue peças de substituição e a qualidade de construção é de longe bem superior. Tenho vários eheim e aconselho, claro...mas para peixes.
Se o sunsun ainda traz filtro uv, optava pelo sunsun de certeza. A qualidade de construção não vale nada e é provavel que dure menos de 3 ou 4 anos em utilização continua (não são raros os casos de quem tenha eheim a trabalhar contiuamente há 15 anos). A lampada uv...vai durar 6 meses a 1 ano. A partir daí tens de substitui-la e encontrar á venda é complicado.
1400l/h não é muito, principalmente se falas em tartarugas!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
1400l/h é muito sim! claro que em termos de limpeza é um espectaculo mas faz muita corrente mesmo... podes é na saida da agua por tubos com furinhos se o filtro nao os trouxer...sempre atenua a corrente um pouco.
-
- Membro Júnior
decidi-me pelo sunsun!
fui ontem comprá-lo e estive de manha a montá-lo. deu uma trabalheira!! isto n é trab pra mulher!!
coloquei o tal tubo com furinhos dentro de agua e virei-o para o fundo do aqua. acho que ajudou a diminuir um pouco a corrente.
no inicio fazia uns barulhos estranhos, mas disseram-m pra lhe dar uns abanões pra tirar o ar de dentro caso isso acontecesse e resultou! agora ninguem o houve!!
as minhas tartas parecem gostar dele! é um autentico parque de diversões!! até se penduram no tubo dos furinhos e ficam lá com as patas todas esticadas! parece que estão no jacuzi!
agora é só esperar pra ver s realmente faz maravilhas na limpeza!
coloco algumas fotos já d seguida!
obrigada pelas opinioes!!
fui ontem comprá-lo e estive de manha a montá-lo. deu uma trabalheira!! isto n é trab pra mulher!!

coloquei o tal tubo com furinhos dentro de agua e virei-o para o fundo do aqua. acho que ajudou a diminuir um pouco a corrente.
no inicio fazia uns barulhos estranhos, mas disseram-m pra lhe dar uns abanões pra tirar o ar de dentro caso isso acontecesse e resultou! agora ninguem o houve!!
as minhas tartas parecem gostar dele! é um autentico parque de diversões!! até se penduram no tubo dos furinhos e ficam lá com as patas todas esticadas! parece que estão no jacuzi!

agora é só esperar pra ver s realmente faz maravilhas na limpeza!
coloco algumas fotos já d seguida!
obrigada pelas opinioes!!
-
- Membro Júnior